

Diário de bordo - sm
Re: Diário de bordo - sm
Estou bastante curioso de saber como correu, força nisso Essiemme 

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Diário de bordo - sm
Ja ca chegamos. Chegamos bem mas carregamos em Mora.
Depois relato melhor.
Estou no tm...
sm
Depois relato melhor.
Estou no tm...
sm
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de bordo - sm
Fantástico!Essiemme Escreveu:Mais um número:
sm
Tal como tinha sido prometido em 05-02-2015:
Haverá cá alguém com mais?Essiemme Escreveu:Ainda estou a 1 mês ou 2 de atingir os 6 uns...
sm
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Diário de bordo - sm
Penso que, desta vez, sem a paragem de cerca uma hora para almoçarmos (incluindo o carro), nao chegaríamos. Lamento.
Contudo, não será por isto que vou trocar a bateria, pelo menos para já.
Começa a fazer mais sentido uma boa rede de PCRs pelo país.
Acalmem-se os que dizem mal disto, sim, pela primeira vez não conseguí fazer o trajeto de uma vez, MAS cada vez mais gosto desta máquina.
Tenho algumas fotos e screenshots do spy. Colocarei aqui quando estiver no pc
sm

Contudo, não será por isto que vou trocar a bateria, pelo menos para já.
Começa a fazer mais sentido uma boa rede de PCRs pelo país.
Acalmem-se os que dizem mal disto, sim, pela primeira vez não conseguí fazer o trajeto de uma vez, MAS cada vez mais gosto desta máquina.
Tenho algumas fotos e screenshots do spy. Colocarei aqui quando estiver no pc
sm

11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Diário de bordo - sm
Ok.
Já estou no PC, em casa. Já regressámos.
Para o bem da ciência, aqui vai:
Partida de casa, dia 3 de Abril, pela manhã, 0 Kms:


Saímos, na realidade, com 15.7 KWh porque tivemos de voltar atrás, esqueci-me da carteira em casa...
Cruise Control para 70 Km/h (com muitos carros a ultrapassar, por ser Páscoa...
)
Chegada ao Infantado com 12.2 KWh.
Passagem na rotunda de Coruche com 9.3 KWh.
Couço: 6.7 KWh.
Chegada, como planeado, ao Restaurante "Quinta do Espanhol" em Mora com: 4.6 KWh (a 600 Wh do aviso de bateria fraca...)
Agora, sobre o restaurante: há uma tomada no fundo do quintal, junto ao parque de estacionamento, a qual experimentamos mas, como o disjuntor é de 15 amperes apenas, ao fim de uns minutos desligava... solução: ir para as traseiras do restaurante e usar um circuito de 16 amperes (interno do restaurante):

NOTA: como o restaurante não tem multibanco, ainda fui a Mora levantar dinheiro, depois dos 4.6 KWh que tinha medido...
"Quinta do Espanhol" - Estrada Nacional 251, saída de Mora
https://www.facebook.com/pages/Quinta-d ... 4711707209
Menu completo (prato, sobremesa, bebida e café): 10 Euros.
Telefone: 266 403 522
Sugerí que reforçassem o circuito que vai para o quintal (parque de estacionamento) com 16 amperes, o que daria para carregar um carro apenas com segurança. O restaurante (gerência) mostrou-se colaborante com a experiência, apesar de algo completamente novo para eles... mas, no final, a impressão foi favorável, mostrando abertura para a repetirmos sempre que precisarmos. Contribuí com um donativo de 5 Euros para o melhoramento da infrastrutura...
Uma hora de almoço (incluíndo o carro) e ficamos assim:


Seguimos viagem até Pavia, onde ficamos com 7.4 KWh.
Chegamos à Casa Branca com 4.5 KWh, chegando ao Cano (à entrada da vila, destino final, com 3.8 KWh -> bem acima dos 0.5 KWh que sobrou da última vez.


(3.5 KWh, já dentro do casão dos meus pais, pronto para mais um abastecimento. Reparem no sistema de refrigeração
):

Seguimos para Fronteira, terra da patrôa, à qual chegamos assim:

No dia seguinte, fui (sozinho) visitar um sítio onde não ia há mais do que 30 anos... Serra de São Miguel, em Sousel (concelho onde nascí):


Tem uma pousada (desactivada), penso eu, de 5 estrelas, junto a uma Praça de Toiros. A altitude não é muita...
Depois de atestado, com 16.2 KWh, regresso a casa pela tarde de Sábado. Carregadinho com coisas da terra (como poderão ver na foto mais à frente).
CC a 70 KM/h.
Chegada a Pavia com 13.0 KWh.
Mora (onde almoçámos e carregamos o carro no dia anterior) com: 11.7 KWh.
Couço: 10.3 KWh (como é mais ou menos meio caminho, muito acima de "meio depósito", mudamos para Cruise Control a 80 KM/h e até momentos a 90 KM/h).
Azervadinha: 8.3 KWh (reduzimos outra vez para CC a 70 Km/h).
Biscaínho: 5.8 KWh
Infantado: 4.3 KWh.
Chegámos a casa (CC a 80 novamente) com: 2.6 KWh (explorando a bateria):



Na foto, vinham por exemplo 2 sacos com citrinos, um garrafão de azeite, uma geleira com comida, etc...
Conclusão: o carro continua a estimar muito para além daquilo que consegue MAS, pelo menos para lá, não esquecer que a viagem foi toda a subir pelo que, presumo, aquele cálculo não é muito exagerado para um carro forradinho com 4 pessoas a bordo.
sm

Já estou no PC, em casa. Já regressámos.
Para o bem da ciência, aqui vai:
Partida de casa, dia 3 de Abril, pela manhã, 0 Kms:


Saímos, na realidade, com 15.7 KWh porque tivemos de voltar atrás, esqueci-me da carteira em casa...

Cruise Control para 70 Km/h (com muitos carros a ultrapassar, por ser Páscoa...

Chegada ao Infantado com 12.2 KWh.
Passagem na rotunda de Coruche com 9.3 KWh.
Couço: 6.7 KWh.
Chegada, como planeado, ao Restaurante "Quinta do Espanhol" em Mora com: 4.6 KWh (a 600 Wh do aviso de bateria fraca...)
Agora, sobre o restaurante: há uma tomada no fundo do quintal, junto ao parque de estacionamento, a qual experimentamos mas, como o disjuntor é de 15 amperes apenas, ao fim de uns minutos desligava... solução: ir para as traseiras do restaurante e usar um circuito de 16 amperes (interno do restaurante):

NOTA: como o restaurante não tem multibanco, ainda fui a Mora levantar dinheiro, depois dos 4.6 KWh que tinha medido...
"Quinta do Espanhol" - Estrada Nacional 251, saída de Mora
https://www.facebook.com/pages/Quinta-d ... 4711707209
Menu completo (prato, sobremesa, bebida e café): 10 Euros.
Telefone: 266 403 522
Sugerí que reforçassem o circuito que vai para o quintal (parque de estacionamento) com 16 amperes, o que daria para carregar um carro apenas com segurança. O restaurante (gerência) mostrou-se colaborante com a experiência, apesar de algo completamente novo para eles... mas, no final, a impressão foi favorável, mostrando abertura para a repetirmos sempre que precisarmos. Contribuí com um donativo de 5 Euros para o melhoramento da infrastrutura...

Uma hora de almoço (incluíndo o carro) e ficamos assim:


Seguimos viagem até Pavia, onde ficamos com 7.4 KWh.
Chegamos à Casa Branca com 4.5 KWh, chegando ao Cano (à entrada da vila, destino final, com 3.8 KWh -> bem acima dos 0.5 KWh que sobrou da última vez.


(3.5 KWh, já dentro do casão dos meus pais, pronto para mais um abastecimento. Reparem no sistema de refrigeração


Seguimos para Fronteira, terra da patrôa, à qual chegamos assim:

No dia seguinte, fui (sozinho) visitar um sítio onde não ia há mais do que 30 anos... Serra de São Miguel, em Sousel (concelho onde nascí):


Tem uma pousada (desactivada), penso eu, de 5 estrelas, junto a uma Praça de Toiros. A altitude não é muita...
Depois de atestado, com 16.2 KWh, regresso a casa pela tarde de Sábado. Carregadinho com coisas da terra (como poderão ver na foto mais à frente).
CC a 70 KM/h.
Chegada a Pavia com 13.0 KWh.
Mora (onde almoçámos e carregamos o carro no dia anterior) com: 11.7 KWh.
Couço: 10.3 KWh (como é mais ou menos meio caminho, muito acima de "meio depósito", mudamos para Cruise Control a 80 KM/h e até momentos a 90 KM/h).
Azervadinha: 8.3 KWh (reduzimos outra vez para CC a 70 Km/h).
Biscaínho: 5.8 KWh
Infantado: 4.3 KWh.
Chegámos a casa (CC a 80 novamente) com: 2.6 KWh (explorando a bateria):



Na foto, vinham por exemplo 2 sacos com citrinos, um garrafão de azeite, uma geleira com comida, etc...

Conclusão: o carro continua a estimar muito para além daquilo que consegue MAS, pelo menos para lá, não esquecer que a viagem foi toda a subir pelo que, presumo, aquele cálculo não é muito exagerado para um carro forradinho com 4 pessoas a bordo.
sm

Última edição por Essiemme em 03 mar 2017, 17:48, editado 1 vez no total.
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

- pafi
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1113
- Registado: 27 jun 2012, 00:05
- Data de fabrico: 0- 5-2013
- Capacidade bateria: 53,92Ah
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Diário de bordo - sm
Já não me lembro se foi no teu carro (quando vieste a Coimbra), ou no do Ocasal (em Oliveirinha) que andei primeiro.
O que sei é que, quer um quer o outro, já andam nas centenas de milhar de km em modo VE e são referências para muita gente que segue a mobilidade elétrica! E pelos vistos irão continuar.
Quantas milésimas de ºC diminuiu a temperatura do pack?
Parabéns pela reportagem e desempenho, e pelo que percebi pode acrescentar-se este restaurante como ponto de carga no Electromaps, certo?
O que sei é que, quer um quer o outro, já andam nas centenas de milhar de km em modo VE e são referências para muita gente que segue a mobilidade elétrica! E pelos vistos irão continuar.
Quantas milésimas de ºC diminuiu a temperatura do pack?

Parabéns pela reportagem e desempenho, e pelo que percebi pode acrescentar-se este restaurante como ponto de carga no Electromaps, certo?
Última edição por pafi em 05 abr 2015, 00:05, editado 1 vez no total.
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
Re: Diário de bordo - sm
Mas que gozo me deu ler isto, espectáculo !
Até dá vontade de agarrar logo no carro e ir passear, e com este belo tempo, mais convidativo é impossível
Esse restaurante vai receber uma visitinha minha, mesmo que não precise de carregar, esse merece e muito. Pequenas atitudes que valem muito
Até dá vontade de agarrar logo no carro e ir passear, e com este belo tempo, mais convidativo é impossível

Esse restaurante vai receber uma visitinha minha, mesmo que não precise de carregar, esse merece e muito. Pequenas atitudes que valem muito

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Diário de bordo - sm
Sim, claro.
Falei do electromaps ao filho da gerente, que concordou.
Peço desculpa, não o fiz porque já estou na cama, com o tablet... Huff
Até amanha
Ps. foi no meu, pafi
sm

Falei do electromaps ao filho da gerente, que concordou.
Peço desculpa, não o fiz porque já estou na cama, com o tablet... Huff
Até amanha
Ps. foi no meu, pafi
sm

11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo - sm
Recordem-me lá uma coisa, um dia que troque de pack, é opcional meter o mesmo ou o novo mais resistente do mk2? Sei que já falaram do custo com uma peça para adaptar ao novo pack, mas não me lembro se têm os 2 packs como opção...
Re: Diário de bordo - sm
Ao trocar de pack passa para a nova química, igual à dos mk2, os outros já nem se fazem.