Diário de bordo de vip

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
galt
Proprietário Leaf
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por galt » 03 mai 2015, 17:18

rdias Escreveu:malm e filipe.... vocês e outros não deveriam ter preocupações especiais... os fabricantes é que deveriam ter feito sistemas mais inteligentes ...

A tesla .... até agora na sua powerwall tem regrigeracao do pack.... e é um sistema passivo de armazenagem de energia... quanto mais um automovel...

no caso do Malm a coisa foi ligeiramente mais pensada... nos leafs é uma falta muito amadora corrigida ligeiramente com o pack camaleao....
Então o próximo LEAF vai ser um sucesso ainda maior. :lol: :lol: :lol:
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Fil
Proprietário Leaf
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Mensagem por Fil » 03 mai 2015, 19:20

galt Escreveu:
rdias Escreveu:malm e filipe.... vocês e outros não deveriam ter preocupações especiais... os fabricantes é que deveriam ter feito sistemas mais inteligentes ...

A tesla .... até agora na sua powerwall tem regrigeracao do pack.... e é um sistema passivo de armazenagem de energia... quanto mais um automovel...

no caso do Malm a coisa foi ligeiramente mais pensada... nos leafs é uma falta muito amadora corrigida ligeiramente com o pack camaleao....
Então o próximo LEAF vai ser um sucesso ainda maior. :lol: :lol: :lol:
Esperemos que tenham aprendido e bem a lição, senão a Tesla mostra-lhes como se faz.

galt
Proprietário Leaf

Mensagem por galt » 03 mai 2015, 19:33

Tesla (90 000 a 120 000€) é diferente de Nissan Leaf (17 000€ - 34 000€)

O sucesso depende de muitos factores. A falta de refrigeração é um mal pequeno.

Com um pack maior já se justifica refrigeração.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Fil
Proprietário Leaf

Mensagem por Fil » 04 mai 2015, 01:39

galt Escreveu:Tesla (90 000 a 120 000€) é diferente de Nissan Leaf (17 000€ - 34 000€)

Não me parece que tenha a ver com a diferença de preço, que não se coloca um sistema que custa meia dúzia de tostões, aliás, os carros mais recentes todos têm, a nissan nv200 tem e não custa 100 mil € ;)

Mal pequeno? Que mal maior tem o leaf? Na melhor das hipóteses anda a par com a autonomia, pelo menos na minha opinião. De pouco serve ter 300 klms de autonomia se daqui a uns tempos só tenho 200. Com estes dois problemas resolvidos e o carro fica quase perfeito (se tiver preço equivalente). Com o tempo, veremos se a Tesla não vai fazer melhor pelo mesmo preço ;)

galt
Proprietário Leaf

Mensagem por galt » 04 mai 2015, 10:49

Fil Escreveu:
galt Escreveu:Tesla (90 000 a 120 000€) é diferente de Nissan Leaf (17 000€ - 34 000€)

Não me parece que tenha a ver com a diferença de preço, que não se coloca um sistema que custa meia dúzia de tostões, aliás, os carros mais recentes todos têm, a nissan nv200 tem e não custa 100 mil € ;)

Mal pequeno? Que mal maior tem o leaf? Na melhor das hipóteses anda a par com a autonomia, pelo menos na minha opinião. De pouco serve ter 300 klms de autonomia se daqui a uns tempos só tenho 200. Com estes dois problemas resolvidos e o carro fica quase perfeito (se tiver preço equivalente). Com o tempo, veremos se a Tesla não vai fazer melhor pelo mesmo preço ;)
O mal não está na refrigeração está no consumo de energia de um pack que já tem baixa capacidade e ainda nos tempos de carga. Se o AC ligar para arrefecer quando está a carregar, no modo de 10A ou 16A o utilizador não teria hipótese de usar o VE em tempo útil.

Se a velocidade de carregamento aumentar nos pontos de carga e não apenas no veiculo, já se pode equacionar muitas melhorias!

Fil
Proprietário Leaf

Mensagem por Fil » 04 mai 2015, 12:56

Tenho a mesma opinião, por isso é que a refrigeração apenas funciona quando está ligado à tomada, e alguns dos novos modelos já carregam a 22kW. Pode-se sempre dar a opção de usar a refrigeração ou não, à responsabilidade de cada um.

galt
Proprietário Leaf

Mensagem por galt » 04 mai 2015, 16:54

Fil Escreveu:Tenho a mesma opinião, por isso é que a refrigeração apenas funciona quando está ligado à tomada, e alguns dos novos modelos já carregam a 22kW. Pode-se sempre dar a opção de usar a refrigeração ou não, à responsabilidade de cada um.
É uma proposta, mas para uma marca isso seria um tiro no pé dar essa opção, porque iriam existir carros usados à venda com baterias ótimas e baterias satisfatórias para um mesmo modelo, ano e preço e por consequente má imagem para a marca.

A possibilidade de carregar em 4 horas sem refrigeração ou 5 horas com refrigeração haveria muita gente a optar sempre pela 1ª opção.

Eu optaria pela 2ª opção.

Fil
Proprietário Leaf

Mensagem por Fil » 05 mai 2015, 00:23

galt Escreveu:
Fil Escreveu:Tenho a mesma opinião, por isso é que a refrigeração apenas funciona quando está ligado à tomada, e alguns dos novos modelos já carregam a 22kW. Pode-se sempre dar a opção de usar a refrigeração ou não, à responsabilidade de cada um.
É uma proposta, mas para uma marca isso seria um tiro no pé dar essa opção, porque iriam existir carros usados à venda com baterias ótimas e baterias satisfatórias para um mesmo modelo, ano e preço e por consequente má imagem para a marca.

A possibilidade de carregar em 4 horas sem refrigeração ou 5 horas com refrigeração haveria muita gente a optar sempre pela 1ª opção.

Eu optaria pela 2ª opção.
Isso vai da consciência de cada um, e com o leaf spy ou algo parecido podemos ver o estado do carro.

Os cls em segunda mão também podem ter sido bem e mal tratados, depende sempre do tratamento.

Não ter refrigeração é que não é solução. Tudo se resolve com mais capacidade, menos peso, aquecimento/arrefecimento, cargas rápidas. E os cls morrem de vez.

victormcpinto
Proprietário Leaf
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Mensagem por victormcpinto » 13 mai 2015, 15:36

Carregando a 8A :D

Imagem

Mantém as 12 barras e 52,28 AHR :D

Imagem

Continua a descer :(

Imagem
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

victormcpinto
Proprietário Leaf
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Mensagem por victormcpinto » 24 mai 2015, 12:35

Ontem foi dia de 65km para lá e de 65km para cá. Precisava de um pequeno reforço a meio ou no fim do percurso.
Só levei o cabo meneies e, um posto que nunca me deixou ficar mal ...

Imagem
A culpa não foi do posto.

Final da primeira parte da viagem, V.N.Gaia VNG-9

Imagem

Quando cheguei ao carro, posto indisponível. Carregou pouco mais de meia hora. Comuniquei a indisponibilidade do posto.

No regresso, o posto em Penafiel já estava livre, resolvido o problema.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”