Discutir todas as questões relacionadas com a tecnologia avançada de baterias para automóveis.
-
mrr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 677
- Registado: 14 fev 2014, 21:32
- Data de fabrico: 20 jun 2013
- Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
Mensagem
por mrr » 12 mai 2015, 12:54
mjr Escreveu:Grandes evoluções no mk2! Mas não deixa de ser estranho ele desligar o AC... No meu, em Ready, nunca desligou o AC mesmo com o habitáculo gelado e bem abaixo de 16C. Eu experimentava...
Só usei o arrefecimento remoto para simular por exemplo em carregamento em mobie durante o dia, onde o carro tem que estar fechado/desligado.
Posso testar com o carro em ready e ver se o compressor não para. Primeiro quero melhorar o "tubo".
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
-
prgc
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 261
- Registado: 27 mai 2013, 14:54
- Data de fabrico: 02 ago 2013
- Capacidade bateria: 57AHr - 12 barras
- Localização: Mafra
Mensagem
por prgc » 26 mai 2015, 22:52
Fiz uma geringonça para arrefecer o pack com A/C... mas tenho umas questões:
- Quanto tempo deixam o A/C ligado? Costumam deixar durante uma noite de carregamento por exemplo?
- No início do post, falavam que seria prejudicial usar este método... De que forma pode ser prejudicial?
Leaf a silvar desde Agosto 2013 - 83000km em 8/8/16
-
Orlando
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Mensagem
por Orlando » 27 mai 2015, 08:18
prgc Escreveu:Fiz uma geringonça para arrefecer o pack com A/C... mas tenho umas questões:
- Quanto tempo deixam o A/C ligado? Costumam deixar durante uma noite de carregamento por exemplo?
- No início do post, falavam que seria prejudicial usar este método... De que forma pode ser prejudicial?
Eu apenas uso 1 a 2horas...nada mais...apenas para evitar a 6.a barra, quando aparece.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
mrr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 677
- Registado: 14 fev 2014, 21:32
- Data de fabrico: 20 jun 2013
- Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
Mensagem
por mrr » 27 mai 2015, 21:00
Uso durante toda a noite, mas com um caudal muito baixo... normalmente baixa 5ºC/6ºC em 12 horas...
Podia baixar cerca de 10ºC em 12 horas mas para isso tinha que usar um caudal muito alto e a eficiência, que já é má, passava a ser super má...
Sou a favor do que o Orlando diz, usar apenas o suficiente para não aparecer a 6º Barra +/- 26ºC...
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
-
Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3088
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Mensagem
por Filipe » 27 mai 2015, 21:25
Até agora tenho conseguido fugir da 6ª barra

, usando-o fora das horas de " Torra " e deixando-o nas correntes de ar mais ou menos marítimo.( alto da Parede com o mar á vista

)
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
-
Orlando
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Mensagem
por Orlando » 27 mai 2015, 21:55
Filipe Escreveu:Até agora tenho conseguido fugir da 6ª barra

, usando-o fora das horas de " Torra " e deixando-o nas correntes de ar mais ou menos marítimo.( alto da Parede com o mar á vista

)
Isso é batota!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
mrr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 677
- Registado: 14 fev 2014, 21:32
- Data de fabrico: 20 jun 2013
- Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
Mensagem
por mrr » 27 mai 2015, 22:02
Filipe Escreveu:Até agora tenho conseguido fugir da 6ª barra

, usando-o fora das horas de " Torra " e deixando-o nas correntes de ar mais ou menos marítimo.( alto da Parede com o mar á vista

)
Muito bom, o meu fica todo o dia a torrar ao sol, ultimamente chega sempre a casa com a 6º Barra.. 26/28ºC no pack...
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
-
mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Mensagem
por mjr » 27 mai 2015, 22:13
Tendo em conta que têm estado 30C durante o dia, 26-28C no pack ao Sol não é nada mau!
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE:
http://www.uve.pt
-
Orlando
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Mensagem
por Orlando » 27 mai 2015, 22:15
Nas férias de verão já tenho um sítio onde consigo ter o carro sempre a 20/22.°...junto à praia...no oeste claro.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
RJSC
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3495
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Mensagem
por RJSC » 28 mai 2015, 01:23
mjr Escreveu:Tendo em conta que têm estado 30C durante o dia, 26-28C no pack ao Sol não é nada mau!
A minha fica ao Sol o dia todo com 30/31°C e atinge 29°C.
De noite carrega umas 6h a 10A e fica com 20°C de manhã.
Pormenor menosprezado por aqui: São 2 carros brancos...