
Qual o VE adequado a este caso/situação?
Re: Qual o VE adequado a este caso/situação?
O primeiro percurso não me parece problemático mesmo com degradação, agora os 130 klms só para alguém que queira conduzir sem acelerar e travar constantemente.
Re: Qual o VE adequado a este caso/situação?
Esse tipo de condutor ainda não está preparado para um VE... será melhor aposta um REX, pois cada viagem sem carregar será um desafio implícito a não usar o MCI, resultando numa consciencialização para melhorar o estilo de condução.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Qual o VE adequado a este caso/situação?
Vai ao concessionário mais próximo e pede um para test-drive!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Mensagens: 2507
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Qual o VE adequado a este caso/situação?
O mais difícil é mesmo mudar-lhe os hábitos, especialmente quando na mente dessa pessoa os VE são para quem não tem horários a cumprir
O mais engraçado disto, é que ela demora cerca de 50 minutos para efectuar o percurso em questão de 45km. Ou seja a velocidade média até é baixa...E se ela quiser é bem capaz de baixar a média para os 4,4~4,5 no Prius...nos dias que quer...
O mal do kia é mesmo que é feio como o raio...Não estive o Tesla 3 tão longe de ser lançado...


O mais engraçado disto, é que ela demora cerca de 50 minutos para efectuar o percurso em questão de 45km. Ou seja a velocidade média até é baixa...E se ela quiser é bem capaz de baixar a média para os 4,4~4,5 no Prius...nos dias que quer...
O mal do kia é mesmo que é feio como o raio...Não estive o Tesla 3 tão longe de ser lançado...

- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Qual o VE adequado a este caso/situação?
A questão dos 130km não se resolve se nesses dias for usado outro carro?
Nesse caso a decisão e responsabilidade de usar o elétrico nesses dias ficava do lado do condutor. Provavelmente devido ao prazer de condução que um elétrico proporciona ela até era capaz de optar pelo elétrico e ser mais regrada na condução... Já vi isso a acontecer
Nesse caso a decisão e responsabilidade de usar o elétrico nesses dias ficava do lado do condutor. Provavelmente devido ao prazer de condução que um elétrico proporciona ela até era capaz de optar pelo elétrico e ser mais regrada na condução... Já vi isso a acontecer

Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 2507
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Qual o VE adequado a este caso/situação?
É algo possível de planear, mas às vezes (embora raramente) acontece no próprio dia. Ou seja existe um risco (embora muito baixo) de isso acontecer. Existe também a possibilidade de no próximo ano os 130km passarem a ser todos os dias e não ocasionalmente. Sendo ela quem faz mais km por dia, eu queria o eléctrico para ganhar bastante com a poupança que se tem.mjr Escreveu:A questão dos 130km não se resolve se nesses dias for usado outro carro?
Mas isso já "aconteceu"..Ela é que anda com o Prius (que fui eu que quis comprar) e eu é que tenho de andar com o delaNesse caso a decisão e responsabilidade de usar o elétrico nesses dias ficava do lado do condutor. Provavelmente devido ao prazer de condução que um eléctrico proporciona ela até era capaz de optar pelo elétrico e ser mais regrada na condução... Já vi isso a acontecer


-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 958
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Re: Qual o VE adequado a este caso/situação?
Não mudo a minha mente, e digo que um VE PODE não ser para quem tem horários a cumprir. Na semana passada, tinha de ir assinar um documento no Porto, perto de S. Bento, e tive de arranjar um compromisso para cumprir horários. Até Penafiel de VE, comboio até ao Porto com chegada às 11 horas e regresso às 11,30. O que não tenho é destes compromissos muitas vezes...jfr2006 Escreveu:O mais difícil é mesmo mudar-lhe os hábitos, especialmente quando na mente dessa pessoa os VE são para quem não tem horários a cumprir![]()
![]()
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
-
- Mensagens: 2507
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Qual o VE adequado a este caso/situação?
Mas repara que nesses 46km com uma média de 55km/h, ela é capaz de fazer 5l/100 num Prius...é por isso que não sei se um VE aguentará isso assim tão facilmente.
Demorará muito até que o R240 apareça por cá em Portugal?
Demorará muito até que o R240 apareça por cá em Portugal?
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Qual o VE adequado a este caso/situação?
Vai a um concessionário e pede um carro para 2 dias.jfr2006 Escreveu:Mas repara que nesses 46km com uma média de 55km/h, ela é capaz de fazer 5l/100 num Prius...é por isso que não sei se um VE aguentará isso assim tão facilmente.
Demorará muito até que o R240 apareça por cá em Portugal?
Última edição por Orlando em 13 mai 2015, 14:51, editado 1 vez no total.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: Qual o VE adequado a este caso/situação?
+1rdias Escreveu:O R 240.... Deve estar mesmo a aparecer....
Sem dúvida o Renault Zoe R240 é a melhor opção. E para atenuar o facto da mulher ter o pé pesado é deixá-lo em modo ECO e nem falar que há outros modos disponíveis

Os primeiros R240 devem aparecer em Portugal depois de Julho, até lá os franceses ficam com todos os que a Renault conseguir fabricar. Actualmente a Renault fabrica 60 R240 por dia, o que não vai chegar para todas as encomendas.
Também há que considerar a compra num stand que já tenha a possibilidade de o vender sem alugueres vitalícios de bateria...
Código: Selecionar todos
http://www.paris-normandie.fr/detail_article/articles/2951871/la-zoe-accelere-a-cleon#.VVNXMzfiJUQ