
Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Eu recebi em junho do mesmo ano e também não recebi nada...
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Tenho que te apertar a mão!!!Essiemme Escreveu:
Penso ter sido também dos primeiros a receber o Leaf na Europa.
Até tenho um certificado Nissan que atesta que fui um dos primeiros:
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Acabou de sair mais um artigo no insideevs.com sobre a actualização de bateria no Leaf deste ano.
Com a bateria de 30 KWh o Leaf deverá passar a ter uma autonomia EPA de 105 milhas contra as actuais 84. Um aumento ligeiro mas que psicologicamente também tem os seus efeitos, passa a ter uma autonomia de 3 dígitos em vez de 2.
Em 2017 (ou mesmo finais de 2016), deverá chegar o Leaf de segunda geração, renovado com bateria de pelo menos 48 KWh e também carroçaria diferente. Deverá ser mais aerodinâmico e mais leve para atingir o objectivo de Carlos Ghosn de aumentar a autonomia para mais do dobro da actual. Carlos Ghosn também já afirmou que o Leaf gen2 será mais barato e chegará primeiro que o Chevrolet Bolt. Será uma corrida interessante para seguir nos próximos meses com anúncios das duas marcas.
Para a mesma altura está prevista a nova geração do Renault Zoe, também anunciada como ter o dobro da autonomia da primeira geração. Em 2017 surgirão outros carros com autonomias de pelo menos 400 km em NEDC. O Ford Focus terá uma nova plataforma que permitirá ter as baterias espalhadas por debaixo do carro em vez de ocuparem a bagageira. O Mitsubishi CA-MiEV também estará pronto nessa altura. E ainda chegarão mais carros eléctricos da Kia, Hyundai e Mazda. Em 2018 teremos a Honda, possivelmente com um renovado Honda Fit EV ou mesmo com um Civic EV.
O Nissan Leaf de 30 KWh já este ano é mesmo para tentar manter ou aumentar as vendas face à enxurrada de noticias de carros eléctricos de outros fabricantes com maiores autonomias e mais baratos que vão surgir nos próximos meses. É a Nissan que mais perde com estes anúncios todos pois é quem mais vende actualmente. Muitos dos fabricantes que agora anunciam ter para breve carros eléctricos com elevadas autonomias e mais baratos nem sequer os vendem actualmente, por isso não correm o risco de perder vendas.
Cores disponíveis no Leaf MY 2016:

Acho que já era tempo das marcas asiáticas adoptarem os formatos de carga europeus para os carros cá vendidos. A BMW vende o i3 com CHAdeMO no Japão. Quando compramos um electrodoméstico na Europa esperamos que ele venha com ficha schuko, seja qualquer for o país de origem da marca.
Com a bateria de 30 KWh o Leaf deverá passar a ter uma autonomia EPA de 105 milhas contra as actuais 84. Um aumento ligeiro mas que psicologicamente também tem os seus efeitos, passa a ter uma autonomia de 3 dígitos em vez de 2.
Em 2017 (ou mesmo finais de 2016), deverá chegar o Leaf de segunda geração, renovado com bateria de pelo menos 48 KWh e também carroçaria diferente. Deverá ser mais aerodinâmico e mais leve para atingir o objectivo de Carlos Ghosn de aumentar a autonomia para mais do dobro da actual. Carlos Ghosn também já afirmou que o Leaf gen2 será mais barato e chegará primeiro que o Chevrolet Bolt. Será uma corrida interessante para seguir nos próximos meses com anúncios das duas marcas.
Para a mesma altura está prevista a nova geração do Renault Zoe, também anunciada como ter o dobro da autonomia da primeira geração. Em 2017 surgirão outros carros com autonomias de pelo menos 400 km em NEDC. O Ford Focus terá uma nova plataforma que permitirá ter as baterias espalhadas por debaixo do carro em vez de ocuparem a bagageira. O Mitsubishi CA-MiEV também estará pronto nessa altura. E ainda chegarão mais carros eléctricos da Kia, Hyundai e Mazda. Em 2018 teremos a Honda, possivelmente com um renovado Honda Fit EV ou mesmo com um Civic EV.
O Nissan Leaf de 30 KWh já este ano é mesmo para tentar manter ou aumentar as vendas face à enxurrada de noticias de carros eléctricos de outros fabricantes com maiores autonomias e mais baratos que vão surgir nos próximos meses. É a Nissan que mais perde com estes anúncios todos pois é quem mais vende actualmente. Muitos dos fabricantes que agora anunciam ter para breve carros eléctricos com elevadas autonomias e mais baratos nem sequer os vendem actualmente, por isso não correm o risco de perder vendas.
Cores disponíveis no Leaf MY 2016:

Código: Selecionar todos
http://insideevs.com/2016-nissan-leaf-get-25-larger-battery/
Acho que já era tempo das marcas asiáticas adoptarem os formatos de carga europeus para os carros cá vendidos. A BMW vende o i3 com CHAdeMO no Japão. Quando compramos um electrodoméstico na Europa esperamos que ele venha com ficha schuko, seja qualquer for o país de origem da marca.
-
- Mensagens: 2507
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Ele que venha, ele que venha..cá o espero...e confio mais nos valores da norma Americana que a NDEC 

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Então mas a carro é igual e só leva como opção uma bateria de 30kwh???
Ah então não vou esperar pelo novo modelo de 2017 com bateria de 48kwh....pois mas depois há o Tesla III...bolas não sei o que fazer...
Esta nissan faz me rir....pôs meio mundo à espera de uma revolução que é apenas uma MINI evolução....nem falam corretamente se vai ter refrigeração....lol
https://www.youtube.com/watch?v=NgUPRDIwu1U
Ah então não vou esperar pelo novo modelo de 2017 com bateria de 48kwh....pois mas depois há o Tesla III...bolas não sei o que fazer...
Esta nissan faz me rir....pôs meio mundo à espera de uma revolução que é apenas uma MINI evolução....nem falam corretamente se vai ter refrigeração....lol
https://www.youtube.com/watch?v=NgUPRDIwu1U
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Se não tiver arrefecimento, nem faz sentido. A não ser que custe o mesmo dos actuais.
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Sim, é uma evolução, não revolução. Acho que assim é que deve ser, gradualmente ir subindo a autonomia e baixando o preço. Porque prometer grandes saltos tecnológicos é mau para as vendas.
Quanto ao arrefecimento da bateria, as coisas estão a melhorar. Quanto maior for a capacidade da bateria menos desgaste sofre, pois está sujeita a menos Cs. É por isto que o Volkswagen e-Golf tem arrefecimento passivo, mas o Golf GTE, como tem uma bateria menor já precisa de arrefecimento líquido. Já tinha dito isto neste tópico. E 25% de aumento de capacidade não é negligenciável. Para além das actuais baterias do Leaf já serem mais resistentes a altas temperaturas em relação às primeiras.
Depois vamos ver como será feita a configuração das células no pack. Ter um arrefecimento passivo implica que esta configuração seja bem pensada.

No actual pack da Nissan as células estão sujeitas a desgaste diferente e isto tem consequências, principalmente a longo prazo à media que o pack fica cada vez mais desbalanceado. Temos células lado a lado e assim é que deve ser, mas também temos células umas em cima das outras, ficando as de cima mais sujeitas a aquecerem.

Este é o pack usado no BMW i3, como deve de ser, células lado a lado e neste caso, só há células ligadas em série, não há nada em paralelo. O que torna o pack ainda mais fácil de monitorizar e manter balanceado.
Espero que a bateria de 30 KWh adopte a configuração do BMW i3. Veremos. Mas é bom ver a Nissan a mexer-se. Para mim são óptimas noticias, apesar de alguns acharem que é pouco.
Quanto ao arrefecimento da bateria, as coisas estão a melhorar. Quanto maior for a capacidade da bateria menos desgaste sofre, pois está sujeita a menos Cs. É por isto que o Volkswagen e-Golf tem arrefecimento passivo, mas o Golf GTE, como tem uma bateria menor já precisa de arrefecimento líquido. Já tinha dito isto neste tópico. E 25% de aumento de capacidade não é negligenciável. Para além das actuais baterias do Leaf já serem mais resistentes a altas temperaturas em relação às primeiras.
Depois vamos ver como será feita a configuração das células no pack. Ter um arrefecimento passivo implica que esta configuração seja bem pensada.

No actual pack da Nissan as células estão sujeitas a desgaste diferente e isto tem consequências, principalmente a longo prazo à media que o pack fica cada vez mais desbalanceado. Temos células lado a lado e assim é que deve ser, mas também temos células umas em cima das outras, ficando as de cima mais sujeitas a aquecerem.

Este é o pack usado no BMW i3, como deve de ser, células lado a lado e neste caso, só há células ligadas em série, não há nada em paralelo. O que torna o pack ainda mais fácil de monitorizar e manter balanceado.
Espero que a bateria de 30 KWh adopte a configuração do BMW i3. Veremos. Mas é bom ver a Nissan a mexer-se. Para mim são óptimas noticias, apesar de alguns acharem que é pouco.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Pois é, mas esquecem-se que Leaf terá tb que dar + velocidade e + arranque por causa dos concorrentes...lá se perde a teoria...
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Ok já encontrei o gato.BECOOL Escreveu:Se não gostarem desse stand encontram outros no http://www.autoscout24.com
Este por 21.690€ já tem a foto com as jantes certas:
Pelo que tenho acompanhado em relação a preços praticados lá fora, ainda este ano teremos o Renault Zoe R240 (com bateria) e o Nissan Leaf com preços a começar nos 22.000€.Código: Selecionar todos
http://www.webmobil24.com/web/en/haendler_homepages/hans-sander/detail.htm?showid=118236935&pagina=0&lastshow=&offset=&bgcolor=&background=&printmode=&nomenu=1&offset=&ignoremenu=&customdesign=&clog=&nomenu=1&DIESEL=&FARBE_ID=&INTERNERCODE=&MARKE_ID=&PREISKAT_ID=&MODELL=&MWSTAUSW=&SORTIERUNG=&STANDORT=&FAHRZEUGTYP=&KRAFTSTOFF=&GETRIEBE=&TUEREN=&ANZEIGE_EZJAHR_VON=&ANZEIGE_EZJAHR_BIS=&ANZEIGE_PREIS_VON=&ANZEIGE_PREIS_BIS=&ANZEIGE_KMSTAND_VON=&ANZEIGE_KMSTAND_BIS=&ANZEIGE_LEISTUNG_VON=&ANZEIGE_LEISTUNG_BIS=&ANZEIGE_HUBRAUM_VON=&ANZEIGE_HUBRAUM_BIS=&ANZEIGE_FINANZIERUNG_VON=&ANZEIGE_FINANZIERUNG_BIS=&ANZEIGE_MODELL_ID=¢er=&debug=&redirect=&FZART_ID=A&FZKATEGORIE_ID=&myfunction=&specialfilter=&showdp=&showex=&clog=&width=600&offset=&color=&old=&AKTION=&linkcolor=000000&boxcolor=&boxfontcolor=&modelle=&width=600&dealer=
O carro é registo de 2015 mas não é de 2015...daí as fotos não baterem certo....e mais se quiserem mesmo ver....telefonem para lá.
Vejam o link deste stand com carros com 50km de 2012....Portnato em breve até pode ter ZOE dados que são da versão anterior.
http://www.autokette.de/atlas-auto-gmbh ... 20011.html
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Exacto, só percebo criticas a estas novidades caso se esteja a tentar vender agora um Leaf usado. Porque para quem quer comprar um Leaf, ou quem já tem um e não está a pensar vender já, são óptimas noticias. Isto vai tornar a comunidade de utilizadores do Leaf maior, o que tem como consequência a Nissan ser mais pressionada a dar suporte a quem já tem um Leaf. Quem tem um MiEV sofre do mal de pertencer a uma comunidade pequena, que não pressiona a Mitsubishi a proporcionar mais suporte aos actuais clientes. Isto vê-se no facto de a troca de bateria no Leaf ter um preço oficial, enquanto que no caso do MiEV não há esta informação.rdias Escreveu:Mas porque ? A verdadeira concorrência do Nissan leaf é o kia soul EV... Renault zoe... E-golf ... E pouco mais... O i3 e B classe já é patamar luxo....Orlando Escreveu:Pois é, mas esquecem-se que Leaf terá tb que dar + velocidade e + arranque por causa dos concorrentes...lá se perde a teoria...
Para mim sãoexcelentes nnotícias ... Nesta fase é inteligente a Nissan fazer isto...