

Diário de Bordo Leaf - VETL
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2484
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
bom sitio para o cadeado VETL tenho um igualzinho ao teu, o chinês importador deve ser o mesmo 

- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Ontem levei o meu Leaf ao ENVE no Parque das Nações.
Foram 515 km: Uma carga lenta à ida em Leiria e uma carga rápida no regresso bastaram.
Foram 515 km: Uma carga lenta à ida em Leiria e uma carga rápida no regresso bastaram.
Última edição por VETL em 05 jun 2017, 14:27, editado 1 vez no total.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Ena....5 árvores!
Ainda dizem que os ve têm pouca autonomia. ..lol
Ainda dizem que os ve têm pouca autonomia. ..lol
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Boa, andava eu contente por ter criado uma arvorezinha nos 5km de teste e afinal ainda havia mais 4!
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Uma árvore em 5 Km?santanamos Escreveu:Boa, andava eu contente por ter criado uma arvorezinha nos 5km de teste e afinal ainda havia mais 4!
Nã...
Nem o Malm conseguiria isso.
Mesmo que isso fosse possível, não seria um test-drive.

=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Conseguiste fazer a viagem para norte apenas uma carga rápida...VETL Escreveu:Ontem levei o meu Leaf ao ENVE no Parque das Nações.
Foram 515 km:
[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... 00x628.jpg[/img]
Uma carga lenta à ida em Leiria e uma carga rápida no regresso bastaram.

Para norte o consumo é sempre superior que para sul.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Na verdade, carreguei até aos 80% SOC na Auto-Júlio (a quem agradeço a simpatia e disponibilidade já a horas pouco decentes) e depois enquanto comi qualquer coisa muito rápido no shopping acabei por dar um mais um cheirinho. Nem acabou de carregar pois eu vi que já tinha 210 GID's (o que seria suficiente para chegar a casa).galt Escreveu: Conseguiste fazer a viagem para norte apenas uma carga rápida...carregasse o carro a 100% em Leiria?
Como era tarde e a paciência já era pouca, meti-me na A17 com CC a 65. Cheguei a casa com 48 GID's. Apesar de tudo, vim mais rápido de Leiria para cima e gastei menos do que de manhã que fui pela EN109.galt Escreveu:Para norte o consumo é sempre superior que para sul.
De Lisboa até Leiria, a velocidade e o tempo de viagem foi o mesmo da ida (sempre pela nacional). No entanto, cheguei a Leiria com mais 10% SOC do que de manhã a Lisboa.
Última edição por VETL em 05 jun 2017, 14:29, editado 1 vez no total.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Pronto, resumi demais o comentario. Não se qual é a ordem de aparecimento das arvores mas o que se passou foi: pedi ao sr para reiniciar a memoria dos consumos para eu ter uma ideia mais clara da minha condução/autonomia. Ele não conseguiu e eu experimentei 2 botões no volante e tambem não deu nada. Então decorei o consumo que ja la estava e a arvore grande que só tinha o pé. No final do teste, o consumo manteve-se mas a arvore grande ficou apenas a um traço de ficar completa. Disto tenho a certeza porque foi a unica maneira que tive para controlar, ah, a autonomia começou nos 102km e terminou nos 100km.VETL Escreveu:Uma árvore em 5 Km?santanamos Escreveu:Boa, andava eu contente por ter criado uma arvorezinha nos 5km de teste e afinal ainda havia mais 4!
Nã...
Nem o Malm conseguiria isso.
Mesmo que isso fosse possível, não seria um test-drive.
Está melhor VETL?
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
santanamos Escreveu:Pronto, resumi demais o comentario. Não se qual é a ordem de aparecimento das arvores mas o que se passou foi: pedi ao sr para reiniciar a memoria dos consumos para eu ter uma ideia mais clara da minha condução/autonomia. Ele não conseguiu e eu experimentei 2 botões no volante e tambem não deu nada. Então decorei o consumo que ja la estava e a arvore grande que só tinha o pé. No final do teste, o consumo manteve-se mas a arvore grande ficou apenas a um traço de ficar completa. Disto tenho a certeza porque foi a unica maneira que tive para controlar, ah, a autonomia começou nos 102km e terminou nos 100km.VETL Escreveu:Uma árvore em 5 Km?santanamos Escreveu:Boa, andava eu contente por ter criado uma arvorezinha nos 5km de teste e afinal ainda havia mais 4!
Nã...
Nem o Malm conseguiria isso.
Mesmo que isso fosse possível, não seria um test-drive.
Está melhor VETL?


=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3494
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Indo pelas estradas nacionais e saindo de Lisboa por vila franca e carregado e depois de Leiria pela EN109 poupam-se quilómetros e muitos desníveis relativamente à A1.galt Escreveu:
Conseguiste fazer a viagem para norte apenas uma carga rápida...carregasse o carro a 100% em Leiria?
Para norte o consumo é sempre superior que para sul.
Eu ainda tive que fazer mais 20 que o VETL e também só fiz uma CR em Leiria e acabei de atestar no posto do estádio depois de o carregador rápido já só estar a meter a mesma potência na bateria que um lento.