
Qual o VE adequado a este caso/situação?
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Qual o VE adequado a este caso/situação?
Tenho pena realmente não encontrar bons DB desse carro...estou muito curioso pois do antigo nada se sabia ao certo...e do novo...pronto é novo e tem que mostrar que é melhor do que o outro sem dar problemas.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: Qual o VE adequado a este caso/situação?
Neste caso a compra do novo Zoe tem menos riscos que o anterior, pois é uma versão refinada do antigo. Tal como aconteceu com os Leaf mk2.
Uma novidade no novo Zoe é o écran do Rlink que já é capacitivo, ao contrário do resistivo anterior que era um pesadelo.
Mas concordo contigo Orlando, e é por isso que estou curioso em ler os primeiros DBs dos Zoe R240 em França. Quero ver confirmada a melhoria da compatibilidade com os postos de carregamento, a ausência de ruído em carregamento e o aumento da eficiência dos carregamentos a baixas correntes. Até porque a resolução destes problemas do antigo Zoe abrem porta para novos modelos eléctricos da Renault, nomeadamente o Twingo ZE.
Uma novidade no novo Zoe é o écran do Rlink que já é capacitivo, ao contrário do resistivo anterior que era um pesadelo.
Mas concordo contigo Orlando, e é por isso que estou curioso em ler os primeiros DBs dos Zoe R240 em França. Quero ver confirmada a melhoria da compatibilidade com os postos de carregamento, a ausência de ruído em carregamento e o aumento da eficiência dos carregamentos a baixas correntes. Até porque a resolução destes problemas do antigo Zoe abrem porta para novos modelos eléctricos da Renault, nomeadamente o Twingo ZE.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Qual o VE adequado a este caso/situação?
Só por causa dessa trapalhada toda é que Renault vai ter que remar contra a maré.rdias Escreveu:Do antigo vejam no YouTube... .
Jan Bart spang
Alloam
Ficam a saber tudo...
A Renault falou desse programa de usados e já voltou atrás... Agora diz que nova bateria será compatível.....
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Mensagens: 452
- Registado: 21 abr 2015, 14:37
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Qual o VE adequado a este caso/situação?
pelo menos os da VESAUTO emprestam por 3 dias, pedir 3 em vez de 2, 1 dia entregam, o outro usa-se mesmo, no 3º dia devolve-seOrlando Escreveu:Vai a um concessionário e pede um carro para 2 dias.
-
- Mensagens: 2507
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Qual o VE adequado a este caso/situação?
"Ressuscito" este tópico só para colocar esta imagem:

Esta imagem representa o pior caso que o VE terá de efectuar num dia (não será sempre)...A questão é até que ponto é que o site é fiável?
Acho que vou ter de esperar pelo Leaf com 30kWh e ver o que o novo Zoe permite.
Ou aguentar muito e esperar pelo Tesla model III

Esta imagem representa o pior caso que o VE terá de efectuar num dia (não será sempre)...A questão é até que ponto é que o site é fiável?
Acho que vou ter de esperar pelo Leaf com 30kWh e ver o que o novo Zoe permite.
Ou aguentar muito e esperar pelo Tesla model III

-
- Mensagens: 159
- Registado: 17 jun 2015, 14:32
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Qual o VE adequado a este caso/situação?
Então mas a ideia é trocar o CI ou o prius? Ou nenhum dos dois? Se ela gosta do prius compras o eléctrico para ti e depois de certeza que ela o passa a preferir. É sempre assim. xD
-
- Mensagens: 2507
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Qual o VE adequado a este caso/situação?
O Prius nunca na vida...é carro para toda a vida
A ideia inicial era abater um Altea com quase 11 anos..Mas entretanto, como os meus sogros recentemente trocaram também para um Prius, eu fiquei com o velho Polo deles (19 anos) e vou abater este e vender o Altea.
O carro será para usar por ela, pois ela é quem faz mais kms. Se fosse para mim, não tinha este dilema, pois diariamente não faço mais que 30~50km.

O carro será para usar por ela, pois ela é quem faz mais kms. Se fosse para mim, não tinha este dilema, pois diariamente não faço mais que 30~50km.
-
- Mensagens: 159
- Registado: 17 jun 2015, 14:32
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Qual o VE adequado a este caso/situação?
Sim mas a ideia era fazer com que ela se apaixonasse pelo carro depois da compra e como andava com ele habituava-se.
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3088
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Qual o VE adequado a este caso/situação?
jfr2006 Escreveu:"Ressuscito" este tópico só para colocar esta imagem:
Esta imagem representa o pior caso que o VE terá de efectuar num dia (não será sempre)...A questão é até que ponto é que o site é fiável?
Acho que vou ter de esperar pelo Leaf com 30kWh e ver o que o novo Zoe permite.
Ou aguentar muito e esperar pelo Tesla model III
Ou esperar pelo novo Leaf 48Kw ( Mk3 ? ).

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
-
- Mensagens: 2507
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Qual o VE adequado a este caso/situação?
Esse é para quando? Se for para a mesma altura que o Tesla III, prefiro o TeslaFilipe Escreveu:
Ou esperar pelo novo Leaf 48Kw ( Mk3 ? ).
