Iniciei o processo com a APA a 13 de Abril e recebi a transferência esta semana. Pareceu muuuuito mais tempo do que na realidade foi
E creio que demorou mais tempo pois o DUA do veículo a abater teve de ser alterado pois ainda tinha a minha morada antiga. Depois como um dos critérios para atribuição do subsídio é a viatura a abater estar há mais de 6 meses no nosso nome, o novo DUA tinha como data de emissão Abril deste ano. Resultado: Indeferido
Tive de explicar que por lei sou obrigado a ter os documentos em ordem e que só por isso é que a data que constava no DUA agora era inferior aos necessários 6 meses. E que pela lógica, qualquer cidadão que mudasse de morada a partir de Junho deste ano, ao comprar um veículo eléctrico após essa mudança deixaria de poder estar abrangido por este subsídio.
O processo foi então remetido para o departamento jurídico para reapreciação, juntamente com vários IUCs dos últimos anos para provar que a viatura esteve realmente sempre no meu nome.
Felizmente tudo correu bem, e dadas as circunstâncias até me parece que levou pouco tempo