É isso que mais me intriga.rdias Escreveu:e a renault garante que todos os postos vão ser actualizados e carregam 80% bateria do zoe em 30 minutos...
eu a falar com um responsavel da Renault... eu passava-me de certeza... e sou extremamente calmo....![]()
Só tive pena de não poder estar no ENVE. Tinha-os confrontado a todos com isso. Fazia um test-drive à maneira para lhes provar como funcionava.
Os vendedores só prometem milagres, mas depois cá fora é que nós os testamos, até ao momento sem PCR.
Como é que eles vão ser actualizados se deixaram passar o prazo de um programa comunitário que os CONVIDAVA a candidatarem-se para fazer essa actualização dos postos e não o fizeram...
Eu liguei na 2a-feira, depois de insistir toda a semana passada e não terem atendido o telefone, a perguntar se esse programa também poderia abranger novas redes. Eles obviamente solicitaram que fizesse essa pergunta por escrito, mas lá tiveram de prorrogar o prazo para ver se à 2a tentativa existe alguém na Mobi.E a entregar a candidatura a horas. Como nada devia estar preparado, deram até dia 31 de Julho, cerca de 5 semanas, ... porque a seguir entra Agosto e tudo pára em Portugal. Já na semana passada tinha sido renovada a autorização para a Mobi.E continuar a ser a gestora da rede até 2018. Isto não lembra a ninguém. É só medidas avulsas que não resolvem os problemas dos users dos VE. E continuam a enganar-nos sempre. Como se tivessem um histórico de credibilidade...
Desafio o Fil a, se possível, tornar público o e-mail que lhe responderam esta semana, sobre uma série de questões que ele formulou.
É só mais do mesmo... (Com argumentos destes não dá para tentar ter uma conversa séria).
Relativamente aos vendedores, uma história interessante:
Há uns anos atrás, logo no início da mobilidade electrica, quando foi lançado o Leaf fiz um test-drive em Seia, mesmo na base da Serra da Estrela e pedi ao "comercial driver" para me deixar ir só uns kms acima, cerca de 30 kms até à Torre e voltar para trás, mas bem antes do Sabugueiro tivémos uma surpresa.
Ele referia que apesar de a autonomia anunciada ser cerca de 160kms (mk1) normalmente conseguia-se fazer bem mais, desde que a velocidades controladas, pois alguns já tinham conseguido fazer mais de 200kms e nem tinha sido difícil !
Passados 15kms sempre a subir e bem devagar, não ultrapassando os 60/70 kms/h tivémos de voltar para trás, dado que o responsável não me autorizou a fazer muito mais, pois tinha "medo" que não fosse possível recarregar as baterias no meio da Serra e arranjasse problemas para ele. Se a subir a autonomia prevista estava a reagir assim, com a regeneração, tudo seria mais fácil, dado que a descer isso também jogava a nosso favor. O meu argumento não foi aceite por ele...
Ora, se feitos 15 kms a subir, a autonomia desceu para perto de metade, quando eu voltasse para baixo e com a possibilidade de regenerar a bateria, iria ter obviamente muito mais autonomia instantânea do que quando atingi o pico aos 15kms. Ele desconfiou, mas depois ao descer ficou pasmado e lá respirou melhor. Nesta viagem iam 4 pessoas que muito se divertiram com o "pasmo" do "comercial driver"! Obviamente que depois de chegar de novo a Seia, fazendo 15kms a subir e 15kms a descer, só perdemos 10% de autonomia, dado que saímos com 160kms de autonomia estimada e chegámos com 145kms.
Andámos 30 kms até à base da Serra e a autonomia apenas desceu 15kms. Não foi magia, como todos compreendemos, mas é a diferença da estimativa do Leaf para as condições encontradas no terreno. Enquanto que a subir perdiamos 4kms de autonomia prevista por cada 1km percorrido, a descer também ganhávamos 3 kms por cada km percorrido.
Depois no restante percurso do test-drive o "moço" lá ficou mais calminho e já deu para conhecer os pormenores do carro e ter uma conversa como se de velhos amigos nos tratássemos. Como não estav ninguém inscrito para fazer novo test-drive, lá deu para prolongar o test-drive para mais uma horitas e constatar que o problema não são as subidas e descidas sucessivas, afinal andamos 30kms na Serrra e apenas perdemos 15kms de autonomia. Mas cá em baixo conseguimos apenas cerca de 80kms de autonomia e o moço ficou de novo à rasca, dado que para usar o Leaf nas horas seguintes tinha de estar agarrado à electricidade mais umas 8 horas. Se apanhasse muitos users como eu, o moço desistia...
É a realidade nua e crua! Eh eh eh