jmiguel Escreveu:Aqui por Coimbra quem quiser adiantar os 5k€ do incentivo pode avançar com o processo. Foi o caso dos 2 clientes particulares que já receberam o carro no passado dia 3 de Maio.
Desculpa ruimegas mas discordo contigo acerca do "number one". "Number one" é quem recebeu primeiro e não é o caso do Filipe. Aqui em Coimbra para além dos 2 "number ones", foram também entregues pelo menos mais 5 a empresas. No caso das empresas a questão do incentivo não se coloca pois não têm direito a ele.
Muito sinceramente todo este processo tem sido mal conduzido por parte da Nissan. Se eu estivesse no lugar do Filipe estaria bastante aborrecido. Pelo menos para ele deviam ter garantido o lugar na fila de espera!
Segundo informação da alfândega, os 5k€ do incentivo serão depositados no NIB indicado na papelada do processo no prazo de 8 dias úteis.
No meu caso concreto, após uma longa conversa familiar no fim-de-semana, decidi que vou desistir da compra. Já contactei com a Nissan no sentido de saber como reaver os 300€ da pré-reserva. Informaram-me que é possível ceder o meu lugar, na "pseudo" fila, a outra pessoa, por isso se alguém estiver interessado que "se acuse".
Eu sei e ele sabe que não foi o #1 mas eu trato-o por este termo "carinhoso" pois ele foi efectivamente o primeiro particular (acho que só interessa falar aqui de particulares porque empresas fazem parte doutro campeonato onde não temos hipóteses de competir) a reservar o Nissan Leaf mas não tem grande significado...o que interessava mesmo era que a malta começasse a por as "unhas" nos seus Leaf's independentemente da ordem desde que as entregas se façam a bom ritmo

.
Correcção... o incentivo é depositado no NIB indicado no prazo de 5 dias úteis.
Lamento saber que vais desistir

.
Espero que alguém interessado num Leaf te possa contactar rapidamente para resolveres a tua situação rapidamente.
Desejo-te felicidades de qualquer forma e muita saúde e se pudermos ajudar em algo sabes que podes contar com o fórum.
Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos
http://www.uve.pt