

12. Barra
Re: 12. Barra
Sou crente, gostava que esse tempo de espera fosse por estarem à espera dos novos pack para 30 kWh! 

Re: 12. Barra
Isso não eram boas notícias. Eram excelentes noticias.OCasal Escreveu:Sou crente, gostava que esse tempo de espera fosse por estarem à espera dos novos pack para 30 kWh!
Se tiveres a sorte de só veres essa situação resolvida depois de Agosto é o teu risco.
Por vezes o risco compensa.
Se fosse a Ti não tinha pressa nenhuma e até falava a bem com o responsável da Nissan e pedia alguma compreensão para te fazerem esse update.
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Re: 12. Barra
http://www.autoblog.com/2015/07/07/niss ... y-upgrade/OCasal Escreveu:Sou crente, gostava que esse tempo de espera fosse por estarem à espera dos novos pack para 30 kWh!
Ricardo, vem aí a de 30 KWH para os de 24 de 2011....

Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
Re: 12. Barra
A Nissan está desde agora obrigada a substituir baterias com menos de 9 barras dos mk1 por novas baterias mais resistentes.
Não pode apenas restaurar alguma capacidade substituindo algumas células. O que não faria sentido, pois a bateria com células novas e usadas ficava completamente desbalanceada e ainda mais propícia a degradação.
http://insideevs.com/nissan-leaf-batter ... -approval/
Já existe algum mk2 que tenha perdido alguma barra de capacidade?
Não pode apenas restaurar alguma capacidade substituindo algumas células. O que não faria sentido, pois a bateria com células novas e usadas ficava completamente desbalanceada e ainda mais propícia a degradação.
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Já existe algum mk2 que tenha perdido alguma barra de capacidade?
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Re: 12. Barra
Pois... isso é para aqueles que ainda têm garantia... sniff... sniff...
sm

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Re: 12. Barra
Também serve para quem vier a comprar, é bom saber que se compra melhor. Será que vai ser possível trocar pelo Pack de 30 kw?
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Re: 12. Barra
Mas essa decisão não será apenas de imediato para os USA?
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Re: 12. Barra
Acho que a Nissan nunca trocou células para restaurar 9 barras, por isso a questão é apenas teórica.BECOOL Escreveu:A Nissan está desde agora obrigada a substituir baterias com menos de 9 barras dos mk1 por novas baterias mais resistentes.
Não pode apenas restaurar alguma capacidade substituindo algumas células. O que não faria sentido, pois a bateria com células novas e usadas ficava completamente desbalanceada e ainda mais propícia a degradação.
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Já existe algum mk2 que tenha perdido alguma barra de capacidade?
Porque razão células novas com mais capacidade tornam a bateria mais propícia a degradação, sabendo que o LBC faz o balanceamento "por cima"?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: 12. Barra
Ter células de diferentes capacidades ligadas em série é sempre má ideia, haja ou não um LBC.
Controlar a tensão mínima e máxima de cada célula não chega. As células de menor capacidade vão estar sujeitas a maior esforço, sendo descarregadas e carregadas a mais Cs, vão aquecer mais que as novas. Os 4 sensores de temperatura não são suficientes, principalmente numa bateria em que há células umas em cima das outras. Se os 4 sensores estiverem ao pé das células novas pior ainda, vão dar uma ideia ainda mais errada da temperatura da bateria. O Miev que tem menos de metade das células do Leaf e melhor dispersão de calor, pois estão lado a lado, tem 66 sensores de temperatura.
Se a Nissan optasse por substituir apenas células em vez das baterias completas revelava muito amadorismo. No entanto foi o que andou a dizer durante muito tempo... Ao menos agora já pararam de dizer esse disparate. Aproveitar as baterias antigas para sistemas de armazenamento de energia renovável para estabilização da rede faz muito mais sentido.
Controlar a tensão mínima e máxima de cada célula não chega. As células de menor capacidade vão estar sujeitas a maior esforço, sendo descarregadas e carregadas a mais Cs, vão aquecer mais que as novas. Os 4 sensores de temperatura não são suficientes, principalmente numa bateria em que há células umas em cima das outras. Se os 4 sensores estiverem ao pé das células novas pior ainda, vão dar uma ideia ainda mais errada da temperatura da bateria. O Miev que tem menos de metade das células do Leaf e melhor dispersão de calor, pois estão lado a lado, tem 66 sensores de temperatura.
Se a Nissan optasse por substituir apenas células em vez das baterias completas revelava muito amadorismo. No entanto foi o que andou a dizer durante muito tempo... Ao menos agora já pararam de dizer esse disparate. Aproveitar as baterias antigas para sistemas de armazenamento de energia renovável para estabilização da rede faz muito mais sentido.