Diário de Bordo Leaf - VETL
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Nem me falem do clima. Este verão está a ser duro. A garagem já não baixa dos 25 ºC. Assim é impossível mostrar taxas de degradação menores que os meus conhecidos do centro e do norte da Europa.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Tens de te mudar para Aveiro 

Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
- rnlcarlov
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
Até Lisboa tem tido noites mais frescas. De manhã tenho sempre de agasalhar-me um bocadinho quanto monto na minha scooter que o calor a essa hora ainda não está por aí além.
Se calhar é do lago salgado
Se calhar é do lago salgado

-
- Proprietário Leaf
- Registado: 27 mar 2014, 23:20
- Data de fabrico: 01 jul 2013
- Capacidade bateria: 61,91 Ah
Escolheste uma boa cidade para fazer rolar em leaf... Nesta altura sempre que posso fica arrumadinho ao fresco. Aproveita agora para te distanciares...
- VETL
- Proprietário Leaf
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Contigo, nem assim tenho hipótese...ogadiv Escreveu:Escolheste uma boa cidade para fazer rolar em leaf... Nesta altura sempre que posso fica arrumadinho ao fresco. Aproveita agora para te distanciares...
eheh
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
Se tivesse um Leaf... Por isso o VETL é tão entusiasta de eu ter um Leaf, ficada mais renhida essa luta no topo da tabela. A maldição do lago salgado, já não se falava nisso há tanto tempo... É bom sinal.VETL Escreveu:Contigo, nem assim tenho hipótese...ogadiv Escreveu:Escolheste uma boa cidade para fazer rolar em leaf... Nesta altura sempre que posso fica arrumadinho ao fresco. Aproveita agora para te distanciares...
eheh
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Ora hoje foi dia de um susto.
Vinha a descer uma variante para o centro de Águeda a mais de 100Km/h e salta-me um gato pequenino para a estrada. Pé a fundo no travão e...
Nem consigo descrever... É brutal o poder de travagem do Leaf.
Parou quase instantaneamente sem derrapar. Que segurança.!!
Nunca na vida tinha tido uma sensação destas ao travar.
A ultima vez que me aconteceu uma destas de ter que travar a fundo quando circulava depressa foi no meu velhinho Opel Corsa em que fui a arrastar mais de 50m e fiquei com os 4 pneus novos quadrados.
A minha Toyota Avensis também é muito porreira em travagens destas mas o Leaf está uns pontos largos acima.
Nunca tinha necessitado de uma coisa destas no Leaf. Nem experimentado sequer.
Fiquei maravilhado - carro direitinho e travagem mesmo a sério sem derrapar.
A única coisa que me assustou no fim da travagem foi que quando larguei o pedal do travão ele não acompanhou o pé para cima. Parecia que tinha ficado "colado". Demorou pr'aí um segundo a "descolar" e a ficar liberto. Penso que deva ser normal mas fiquei apreensivo com isto na altura.
Não vinha ninguém atrás, senão...
Ah - e o gatito safou-se
Vinha a descer uma variante para o centro de Águeda a mais de 100Km/h e salta-me um gato pequenino para a estrada. Pé a fundo no travão e...
Nem consigo descrever... É brutal o poder de travagem do Leaf.
Parou quase instantaneamente sem derrapar. Que segurança.!!
Nunca na vida tinha tido uma sensação destas ao travar.
A ultima vez que me aconteceu uma destas de ter que travar a fundo quando circulava depressa foi no meu velhinho Opel Corsa em que fui a arrastar mais de 50m e fiquei com os 4 pneus novos quadrados.
A minha Toyota Avensis também é muito porreira em travagens destas mas o Leaf está uns pontos largos acima.
Nunca tinha necessitado de uma coisa destas no Leaf. Nem experimentado sequer.
Fiquei maravilhado - carro direitinho e travagem mesmo a sério sem derrapar.
A única coisa que me assustou no fim da travagem foi que quando larguei o pedal do travão ele não acompanhou o pé para cima. Parecia que tinha ficado "colado". Demorou pr'aí um segundo a "descolar" e a ficar liberto. Penso que deva ser normal mas fiquei apreensivo com isto na altura.
Não vinha ninguém atrás, senão...
Ah - e o gatito safou-se

=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
Leaf power

Leaf power

-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 mar 2012, 20:04
- Data de fabrico: 29 set 2014
- Capacidade bateria: 55ah
Por 2 ou 3 vezes que pisei o pedal a fundo também fiquei com essa ideia, o poder de travagem é muito superior aos meus antigos carros. Mesmo com chuva.
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km
- Malm
- Proprietário i-MiEV
Nunca tive de fazer assim uma travagem a velocidades maiores, talvez porque raramente ande a essas velocidades. Também deve ser qualquer coisa de meter respeito. Só quando venho habituado (cada vez menos) a carros com embraigem, é que às vezes o pé esquerdo vai à procura dela e o resultado é uma travagem forte sem necessidade.