Diário de Bordo Leaf - VETL

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por mjr » 27 jul 2015, 14:26

Ainda bem que tudo correu bem. O pedal ficar para baixo é normal em travagens a fundo repentinas. Eu regularmente testo o sistema de travões com travagens a fundo (em segurança!) e o pedal fica de facto para baixo alguns segundos.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2674
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por alexmol » 27 jul 2015, 16:03

Quando se usa o hill-start-assist o pedal não fica também em baixo 2 segundos ?
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por Essiemme » 27 jul 2015, 16:29

Por isso é que eu levei com um Rover em cima... tinha o carro poucos dias... está no meu D.B.

sm
:geek:
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3494
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por RJSC » 27 jul 2015, 20:03

É ótimo para não batermos com a frente e também ótimo para nos estourarem a traseira...
Uma vez travei à entrada de uma rotunda, o carro de trás não se estourou contra mim por um palmo...
Os penus Michelin devem ter ajudado um bocado.
Os meus Ecopia de origem já escorregaram o suficiente para ativar o ABS.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 27 jul 2015, 23:28

alexmol Escreveu:Quando se usa o hill-start-assist o pedal não fica também em baixo 2 segundos ?
Explica melhor.
O teu fluence tem isso?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2674
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por alexmol » 27 jul 2015, 23:35

Numa subida, para o carro não descair enquanto se tira o pé do travão e se vai ao acelerador, se carregar com um pouco mais de força no travão ele fica "bloqueado" um instante e depois vai libertando.

O Fluence tem, os Leaf não têm todos? ou é só algumas versões?
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 27 jul 2015, 23:41

alexmol Escreveu:Numa subida, para o carro não descair enquanto se tira o pé do travão e se vai ao acelerador, se carregar com um pouco mais de força no travão ele fica "bloqueado" um instante e depois vai libertando.

O Fluence tem, os Leaf não têm todos? ou é só algumas versões?
Pois eu sei o que é isso.
Mas confesso que nunca experimentei no Leaf. Sempre assumi que não tinha e não sinto falta.
Mais uma experiência amanhã... 8-)
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por mrr » 28 jul 2015, 07:45

VETL Escreveu:
alexmol Escreveu:Numa subida, para o carro não descair enquanto se tira o pé do travão e se vai ao acelerador, se carregar com um pouco mais de força no travão ele fica "bloqueado" um instante e depois vai libertando.

O Fluence tem, os Leaf não têm todos? ou é só algumas versões?
Pois eu sei o que é isso.
Mas confesso que nunca experimentei no Leaf. Sempre assumi que não tinha e não sinto falta.
Mais uma experiência amanhã... 8-)
O Leaf para completamente o tempo que quiseres, só se a subida for MT acentuada é que ele descai se não fica sempre parado.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 28 jul 2015, 09:09

mrr Escreveu:O Leaf para completamente o tempo que quiseres, só se a subida for MT acentuada é que ele descai se não fica sempre parado.
Claro. Por isso nunca ser necessário.
De qualquer forma experimentei hoje calcar mais a fundo. E, como esperava, não tem hill-start-assist.
alexmol Escreveu:...O Fluence tem, os Leaf não têm todos? ou é só algumas versões?
Nunca ouvi falar disto em qualquer das diversas versões do Leaf.
Já agora, quando levantas o pedal do travão em "D", o Fluence não começa logo a andar?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por Essiemme » 28 jul 2015, 09:50

O que o Leaf tem é, com o cinto de segurança posto, activar o travão de mão e depois, ao primeiro toque no acelerador, destranca o travão de mão.

Acaba por ser um "Hill Assist System".

sm
:geek:
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”