Nas grandes cidades, há muita gente que não tem garagem nem sítio onde carregar, e pode não ter um mobi.e perto do trabalho, coisa que não é nada difícil, diga-se de passagem.rnlcarlov Escreveu:Não temos garantia propriamente dita, mas todos nós sabemos que o pilim fala muito alto. Era preciso ser bastante estúpido ou viver num monte perdido sem eletricidade para não aproveitar o que se poupa em gasolina.Fil Escreveu: Que garantia temos que as pessoas têm possibilidade de carregar o carro, ou até vontade?
Mas pronto, reconheço que áquela célebre frase atribuída a Einstein sobre a estupidez humana e o Universo possa ser bastante acertada.
E como há incentivos à compra, podem existir casos mais vantajoso de compra de um híbrido do que um cl normal, para depois nunca colocar qualquer electricidade no carro.
Também não me considero fundamentalista, até porque já aconselhei por várias vezes a compra de um cl em determinados casos (admito no entanto que para mim, repito, para mim, só faz sentido 100% eléctricos), mas continuo com a ideia, que 80 % das pessoas com quem falo, não precisavam mais do que um 100% eléctrico com 100 klms de autonomia (que chegava e sobrava), até porque muitas delas, têm dois carros, e o outro pode ser cl ou híbrido para as 3 ou 4 viagens longas por ano. Se falamos em economia, e se o objectivo é poupar, não me parece que ter um carro mais custoso (a combustível), para meia dúzia de viagens por ano seja o ideal. Para utilização total, e se sente restrições nas viagens longas que pretende fazer (tem de as fazer rapidamente sem paragens). Para carro único de família, o híbrido pode ser mais conveniente, se sentir restrições com a fraca rede de carregamentos, caso as viagens sejam superiores à zona de conforto que o carro permite.
São apenas opiniões, todas valem o mesmo, mas também é para isso que o fórum serve, debater

Parece-me que a grande questão aqui não é a economia, mas sim o gosto e o querer poder fazer assim e assado.