IVA não Malm. IA ou ISV talvez, não?Malm Escreveu:O meu VW Golf de 2010 é bluemotion, a gasóleo. Era o mais barato dos Golf, porque anunciavam 99 gr/km, o que permitia reduzir o preço do carro devido a uma menor taxa de IVA...

O CRIME COMPENSA
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: O CRIME COMPENSA
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9929
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: O CRIME COMPENSA
IA certamente, o que afeta o IVA pois este também se aplica ao IA.
Mas o problema nos EUA penso não ter a ver com as emissões de CO2, pois estas estão diretamente relacionadas com o consumo e este é verificado nos ciclos de teste em movimento. Não estou a ver como aldrabar isso.
Pelo que sei tem a ver com as emissões de partículas, óxidos de azoto, etc. Truques como a recirculação dos gases de escape fazem baixar este tipo de emissões, à custa de menores performances dinâmicas (mais tempo de resposta ao acelerador, por exemplo). Provavelmente quando o carro detetava que estava em teste passava ao modo de funcionamento lento e depois voltava ao modo normal de performance.
Mas o problema nos EUA penso não ter a ver com as emissões de CO2, pois estas estão diretamente relacionadas com o consumo e este é verificado nos ciclos de teste em movimento. Não estou a ver como aldrabar isso.
Pelo que sei tem a ver com as emissões de partículas, óxidos de azoto, etc. Truques como a recirculação dos gases de escape fazem baixar este tipo de emissões, à custa de menores performances dinâmicas (mais tempo de resposta ao acelerador, por exemplo). Provavelmente quando o carro detetava que estava em teste passava ao modo de funcionamento lento e depois voltava ao modo normal de performance.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: O CRIME COMPENSA
E daqui uns dias todos os vão aplaudir porque estão a fazer um Mea Culpa e são uns senhores!
O público não quer saber porque faria o mesmo para poder comprar o carro mais barato.
O público não quer saber porque faria o mesmo para poder comprar o carro mais barato.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: O CRIME COMPENSA
Primeira coisa que me passou pela cabeça foi: "fonix, ando com 2 carros do grupo vag
" espero que os meus não estejam quitados!

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: O CRIME COMPENSA
Isto faz-me lembrar outra questão: a dos consumos apontados nos Computadores de bordo (VW , mercedes. ..) Tive vários modelos alemães e todos "mentiam" descaradamente. A Mercedes tinha um desfasamento de mais de 1 litro aos 100!
O Prius 2G que tive "mentia" em 0,1 litros aos 100.
O Prius 2G que tive "mentia" em 0,1 litros aos 100.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3498
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: O CRIME COMPENSA
Por cá anda muito proprietário de veículos que faz deliberadamente o mesmo: reprogramam para deitar nuvens de fumo negro quando andam na estrada (muitos, mesmo parados se conhecem, pois até a pintura na traseira fica enegrecida), na estrada a polícia não os autua por excesso de poluição (que mata mais pessoas que excesso de velocidade). Depois quando vão à Inspecção periódica voltam a colocar tudo como vinha de fábrica.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 449
- Registado: 06 mar 2012, 20:04
- Data de fabrico: 29 set 2014
- Capacidade bateria: 55ah
- Localização: Vagos
Re: O CRIME COMPENSA
O Golf do meu pai também mostra -1l/100km.
Outra mentira descarada são os consumos homologados que nunca se conseguem na prática. Naturalmente as emissões anunciadas só se verificam quando o carro faz o consumo anunciado... ou seja, nunca...
Outra mentira descarada são os consumos homologados que nunca se conseguem na prática. Naturalmente as emissões anunciadas só se verificam quando o carro faz o consumo anunciado... ou seja, nunca...
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km
- mikexilva
- Moderador Global
- Mensagens: 1493
- Registado: 06 jan 2011, 00:44
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
- Contacto:
Re: O CRIME COMPENSA
Eles dizem que pedem desculpa por ter quebrado a confiança dos seus clientes.. continua a ser uma visão de negocio! então e aqueles que conduzem carros não poluentes e circulam todos os dias km atrás de tubos de escape dos VW'w que por aí andam? a longo prazo estão a vender a nossa saúde e ninguem faz nada para mudar 

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: O CRIME COMPENSA
É difícil haver mudança, reparem que o mundo automóvel está lado a lado com o do petróleo. Muitos carros têm publicidade na tampa da gasolina de marcas conhecidas de gasolineiras...é o mundo da selva.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- Batotinha
- Mensagens: 309
- Registado: 29 abr 2015, 15:18
- Data de fabrico: 14 jan 2011
- Capacidade bateria: 40 Ah
Re: O CRIME COMPENSA
Confesso que me agradou a forma participada como o tópico foi encarado. No entanto gostaria de vos lembrar, que não devemos ficar pela circunstancia. Deve agir-de de forma (acertivamente) preventiva, no sentido em que a humanidade tem uma tendência para agir só naquela ciscunstancia, (e/ou é levada a isso pelos DDT), deixando que a onda se desfaça na praia e o "mar" continue a ser o reino das "baleias"!
Vamos por partes. Pelo menos eu, só entendi a totalidade do assunto (que já havia sido apresentado na semana anterior para tentar "explicar/justificar" os problemas daquela empresa na bolsa), lendo o texto do Ricardo Cabral ...
http://blogues.publico.pt/tudomenosecon ... olkswagen/
Do que havia lido; era um conjunto de frases enevoadas, misturadas e dispersantes, que de forma alguma justificava tanto alvoroço nem a presunção de crime! Nada de novo no "reino dos média" como muito bem sabem!
Por isso é que peço que insistam e divulguem o referido texto. Como cidadãos informados, conscientes, poupados e astutos, temos obrigação de ser ainda mais efectivos no exercício da CIDADANIA, pois para além do crime económico, social, comercial e industrial, é também um crime contra a saúde pública na questão das emissões. Que são muito mais "acintosas" no DIESEL. E é isso para mim "o ponto".
Para mim não é a questão principal saber se são 11 milhões ou 111 mil Milhões de veículos, que enganaram provavelmente mais do triplo dos habitantes deste planeta!
O estado da economia mundial, por via da acção dos DDT, é que é o busílis. Urge tomar novos rumos. Até o PAPA já quer ajudar "protegendo a nossa casa"!
O que nos garante que as outras marcas (e nos outros segmentos), não andam a fazer o mesmo? Ou ainda pior? É deles o ónus da prova! Exija-se!
Neste momento deveriam ser eles (TODOS) a provar que estão a cumprir com as normas ambientais.
Gostava de ouvir a vossa opinião para um assunto que já traz 30 ou 40 anos de atraso. A criação do MUSEU do DIESEL.
Por favor não me digam que não podemos viver sem o motor DIESEL. Poupem-me!
Não me digam que é impossível! Pensem que foi possível proibir o tabaco em recintos fechados e muita da sua publicidade. E não caiu nem o Carmo nem a Trindade. Tal como não aconteceu "nada" porque se proibiu os "super", de "atirar sacos" para casa dos clientes! Todos eles são grupos poderosíssimos. Mas todos eles tem interesse em que algo mude, para que nada mude!
Na realidade pode ser impraticável já, a implementação completa do MUSEU. Podemos ter de ir por fases... muito bem. Porque não começar pelo segmento dos "ligeiros de passageiros"! Começa-se por algum lado. Ou não?
Batotinha
Vamos por partes. Pelo menos eu, só entendi a totalidade do assunto (que já havia sido apresentado na semana anterior para tentar "explicar/justificar" os problemas daquela empresa na bolsa), lendo o texto do Ricardo Cabral ...
http://blogues.publico.pt/tudomenosecon ... olkswagen/
Do que havia lido; era um conjunto de frases enevoadas, misturadas e dispersantes, que de forma alguma justificava tanto alvoroço nem a presunção de crime! Nada de novo no "reino dos média" como muito bem sabem!
Por isso é que peço que insistam e divulguem o referido texto. Como cidadãos informados, conscientes, poupados e astutos, temos obrigação de ser ainda mais efectivos no exercício da CIDADANIA, pois para além do crime económico, social, comercial e industrial, é também um crime contra a saúde pública na questão das emissões. Que são muito mais "acintosas" no DIESEL. E é isso para mim "o ponto".
Para mim não é a questão principal saber se são 11 milhões ou 111 mil Milhões de veículos, que enganaram provavelmente mais do triplo dos habitantes deste planeta!
O estado da economia mundial, por via da acção dos DDT, é que é o busílis. Urge tomar novos rumos. Até o PAPA já quer ajudar "protegendo a nossa casa"!
O que nos garante que as outras marcas (e nos outros segmentos), não andam a fazer o mesmo? Ou ainda pior? É deles o ónus da prova! Exija-se!
Neste momento deveriam ser eles (TODOS) a provar que estão a cumprir com as normas ambientais.
Gostava de ouvir a vossa opinião para um assunto que já traz 30 ou 40 anos de atraso. A criação do MUSEU do DIESEL.
Por favor não me digam que não podemos viver sem o motor DIESEL. Poupem-me!
Não me digam que é impossível! Pensem que foi possível proibir o tabaco em recintos fechados e muita da sua publicidade. E não caiu nem o Carmo nem a Trindade. Tal como não aconteceu "nada" porque se proibiu os "super", de "atirar sacos" para casa dos clientes! Todos eles são grupos poderosíssimos. Mas todos eles tem interesse em que algo mude, para que nada mude!
Na realidade pode ser impraticável já, a implementação completa do MUSEU. Podemos ter de ir por fases... muito bem. Porque não começar pelo segmento dos "ligeiros de passageiros"! Começa-se por algum lado. Ou não?
Batotinha