
autonomia zoe
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Re: autonomia zoe
Eu no Leaf faço 9kwh/100km com o limitador de velocidade trancado nos 55km/h.
O que me deixou pensativo foi o seguinte: o artigo diz que o consumo medio foi 8kwh/100km, para percorrer 308km o Zoe iria gastar perto de 25kwh quando a bateria tem apenas 22kwh úteis... ou está-me a falhar algo?
O que me deixou pensativo foi o seguinte: o artigo diz que o consumo medio foi 8kwh/100km, para percorrer 308km o Zoe iria gastar perto de 25kwh quando a bateria tem apenas 22kwh úteis... ou está-me a falhar algo?
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km
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Re: autonomia zoe
Só pelo facto do Zoe ser mais leve, logo faz mais kms. E com 23,3kwh é superior aos 22kwh do Leaf que nunca vi, apenas vi 21kwh num novo.
A compra em si só te diz respeito a ti, mas aqui neste forum não há relatos reais e vividos do Zoe.
A nível de fiabilidade mecânica está bem abaixo do Leaf. Depois tem o contra do aluguer, que está a dar barraca. O arrefecimento do antigo não vale grande coisa no Fluence, já no Zoe não faço ideia, mas penso que o novo vem muito melhor, mas também nunca vi. Sobre a degradação parece que realmente é menor, mas não tem o sistema de barras do Leaf, portanto pode ser tudo tanga.
Qto à questão do carregamento no zoe, este não funciona nada bem, sendo o carregador um cancro. No novo parece que tem alguns problemas, naõ sei se é mais do mesmo. No maoir mercado da Europa não tem sucesso, mas no seu país natal são às centenas.
Pessoalmente é um carro consensual esteticamente, mas é Renault.
Sobre a compra, não confirmo nem desminto, antes pelo contrário.
A compra em si só te diz respeito a ti, mas aqui neste forum não há relatos reais e vividos do Zoe.
A nível de fiabilidade mecânica está bem abaixo do Leaf. Depois tem o contra do aluguer, que está a dar barraca. O arrefecimento do antigo não vale grande coisa no Fluence, já no Zoe não faço ideia, mas penso que o novo vem muito melhor, mas também nunca vi. Sobre a degradação parece que realmente é menor, mas não tem o sistema de barras do Leaf, portanto pode ser tudo tanga.
Qto à questão do carregamento no zoe, este não funciona nada bem, sendo o carregador um cancro. No novo parece que tem alguns problemas, naõ sei se é mais do mesmo. No maoir mercado da Europa não tem sucesso, mas no seu país natal são às centenas.
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Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
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- alexmol
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Re: autonomia zoe
O arrefecimento da bateria funciona durante o carregamento usando o ar condicionado. É controlado de forma automática e parece resultar bem.Lunas Escreveu:Afinal qual a autonomia real do zoe?
Como funciona o arrefecimento da bateria? Funciona?
- mjr
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Re: autonomia zoe
Se houve regeneração útil é porque o percurso tinha mais descidas que subidas e portanto é batota...rdias Escreveu:A bateria tem 23.3 kwh úteis e certamente houve alguma regeneração...marcopns Escreveu:Eu no Leaf faço 9kwh/100km com o limitador de velocidade trancado nos 55km/h.
O que me deixou pensativo foi o seguinte: o artigo diz que o consumo medio foi 8kwh/100km, para percorrer 308km o Zoe iria gastar perto de 25kwh quando a bateria tem apenas 22kwh úteis... ou está-me a falhar algo?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
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Re: autonomia zoe
Entretanto perdi-me nestas discussões do ZOE. Mas lembro-me que se falou que o R240 vinha só com carregamento de 22Kw o qual poderia eventualmente vir a ser desbloqueado para carregamentos futuros a 43Kw. Posteriormente não me lembro se houve alguma atualização a isto, mas no site do ZOE indica que o R240 carrega a 22Kw e 43Kw:
[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... 09/zoe.JPG[/img]
http://www.renault.pt/gama/veiculos-ele ... logico.jsp
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=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
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Re: autonomia zoe
O que diz nesse site é que o R240 carrega num posto de 43 kW, mas em uma hora, ou seja a 22 kW.
- VETL
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Re: autonomia zoe
Ok. É isso.BECOOL Escreveu:O que diz nesse site é que o R240 carrega num posto de 43 kW, mas em uma hora, ou seja a 22 kW.
Fui na onda da conversa linda...

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Re: autonomia zoe
Deixei comentario aqui à dias sobre a compra com bateria num artigo da renault sobre o zoe e reponderam ontem com um "novidades em breve".. é mais ou menos o habitual.
- mjr
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Re: autonomia zoe
Depois de tanto tempo já devias saber que travar em plano não acrescenta mais energia ao pack do que a necessária para acelerar até à velocidade anterior, bem pelo contrário. Usar a regeneração em plano é MAU para a autonomia e deve ser evitado (obviamente que se for necessário reduzir a velocidade a regeneração é o mal menor). Em subidas e descidas sim, é preferível usar a regeneração, mas obviamente que se fosse em plano se gastaria menos energia para a mesma distância.rdias Escreveu:[
batota porque ? Eu em plano posso travar e regenerar e estou acrescentar energia ao pack.
O Malm fez batota ? não, porque explicou como fez... aqui falta é mais informação. Quando foi do teste do Q210 eles explicaram tudo e fizeram grande filme e artigo sobre isso. Certamente, mais informação surgirá sobre este caso.
O Malm explicou exatamente as condições, não é batota. Mas obviamente que não conta como recorde de autonomia para o carro. Que eu saiba este não explica nada, por isso...
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Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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Re: autonomia zoe
Sim, os problemas estão resolvidos e a Renault vai passar de 120 para 150 Zoe produzidos diariamente já no final de Novembro. Considerando a produção de 5 dias por semana, serão 3.000 Zoe produzidos mensalmente a partir de Dezembro.
Duvido que consigam vender tantos se continuarem com o aluguer das baterias obrigatório. Penso que já em Janeiro de 2016 a Renault vai anunciar oficialmente o Zoe R240 com carregamento a 43 kW e bateria incluída. Juntamente com o Leaf de 30 kWh a aliança Renault-Nissan estará bem posicionada para manter a liderança na venda de carros eléctricos.
Também no início do ano a Volkswagen para além da descida de preço do e-Up e e-Golf, vai anunciar versões mais baratas do e-UP, através do Seat e-Mii e do Skoda e-Citigo.
Duvido que consigam vender tantos se continuarem com o aluguer das baterias obrigatório. Penso que já em Janeiro de 2016 a Renault vai anunciar oficialmente o Zoe R240 com carregamento a 43 kW e bateria incluída. Juntamente com o Leaf de 30 kWh a aliança Renault-Nissan estará bem posicionada para manter a liderança na venda de carros eléctricos.
Também no início do ano a Volkswagen para além da descida de preço do e-Up e e-Golf, vai anunciar versões mais baratas do e-UP, através do Seat e-Mii e do Skoda e-Citigo.