Diário de Bordo Leaf - VETL

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por OCasal » 07 out 2015, 23:52

Ainda com as barras todas? A temperatura faz a diferença! Por esse andar vais conseguir fazer 400mil com o pack original!

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 08 out 2015, 00:05

OCasal Escreveu:Ainda com as barras todas? A temperatura faz a diferença! Por esse andar vais conseguir fazer 400mil com o pack original!
Não seria o primeiro nem o último. Mas era bom, era...
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 640#p30925
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 16 out 2015, 17:49

Finalmente vi pela primeira vez a tartaruga e a "luz do burro".
O que eu não sabia era que com a "luz do burro" iria deixar de ver a tartaruga e deixar de ver a limitação de potência.
Por isso deixei descarregar sempre mesmo depois da tartaruga até que ele desligou o contactor e tudo voltou a ficar normal. Desta forma, acabei por não registar para a posteridade o bichito carapaçudo e a limitação de autonomia. Também não registei a tensão da célula 32 que chegou pelo menos aos 2,9v.
Depois do contactor desligar a tensão voltou a subir um pouco e nunca mais consegui que ele voltasse a ligar. Ainda experimentei levar a bateria de 12v bem abaixo a ver se ele voltava a ligar o contactor para a carregar mas népia. Pareceu-me que depois da "luz do burro", nem a bateria de 12v volta a carregar.
Estava assim após 15m da luz do burro:
Screenshot_2015-10-15-20-43-19.png
Screenshot_2015-10-15-20-43-28.png
Depois deixei de noite a carregar a 16A.

Pela manhã antes de abalar de casa, este contador mostrou isto:
IMG_20151015_212921.jpg
IMG_20151015_212921.jpg (66.09 KiB) Visto 2646 vezes
IMG_20151016_082820.jpg
IMG_20151016_082820.jpg (72.2 KiB) Visto 2646 vezes
E este mostrou isto:
IMG_20151016_082857.jpg
IMG_20151016_082857.jpg (77.76 KiB) Visto 2646 vezes
O Leaf Spy mostrava como é hábito os 215 GID's:
[img]https://upimagens.com/di/39W0/Screensho ... -26-34.png[/img]

Posto isto, qual é a degradação do pack do meu Leaf?
Última edição por VETL em 05 jun 2017, 15:17, editado 1 vez no total.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

marcopns
Proprietário Leaf
Mensagens: 449
Registado: 06 mar 2012, 20:04
Data de fabrico: 29 set 2014
Capacidade bateria: 55ah
Localização: Vagos

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por marcopns » 16 out 2015, 18:32

21,5kwh são 86% de 25kwh :D
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por Orlando » 16 out 2015, 18:51

marcopns Escreveu:21,5kwh são 86% de 25kwh :D
Boa perspectiva!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 16 out 2015, 19:37

marcopns Escreveu:21,5kwh são 86% de 25kwh :D
O outro contou 20,9. Mesmo assim, era bom era!
Está a escapar-me algo...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3493
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por RJSC » 16 out 2015, 19:43

O que está a escapar é que os outros testes da tomada nunca são feitos com a luz do burro...
É quando aparece a tartatuga ou quando desaparecem as barras.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 16 out 2015, 19:47

RJSC Escreveu:O que está a escapar é que os outros testes da tomada nunca são feitos com a luz do burro...
É quando aparece a tartatuga ou quando desaparecem as barras.
Mesmo assim, a energia da tartaruga até à luz do burro é ridícula.
Foi um instante o que ela durou só com a climatização.
E os 215 gid's?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por FullElectric » 16 out 2015, 22:04

Este carro para 78mil km está espetacular e está a reportar um SOH inferior ao que efectivamente tem

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por Orlando » 16 out 2015, 22:18

FullElectric Escreveu:Este carro para 78mil km está espetacular e está a reportar um SOH inferior ao que efectivamente tem
Mais uma vez o LBC a fazer das suas e a luz do burro a trazer luz.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”