Exacto, foi o que eu escrevi.FullElectric Escreveu: Wh/km ou kWh/100km é precisamente uma unidade de representação do consumo do carro elétrico
Agora multiplicar o consumo real do carro pelo SOH não faz qq sentido.
Exacto, foi o que eu escrevi.FullElectric Escreveu: Wh/km ou kWh/100km é precisamente uma unidade de representação do consumo do carro elétrico
Mesmo não conhecendo provas disso, acredito no que escreves.FullElectric Escreveu:O que o carro mostra no seu computador de bordo não é o seu consumo real. Então o R210, muito longe disso
Mais um cliente inconformado com o modelo de aluguer. Pena porque a autonomia até lá vai, apesar da avaria do carregador em que não conseguia carregar mais do que 105kms. Espero bem que o aluguer acabe de vez.RNM Escreveu:Concordo.Orlando Escreveu: O que importa é qts kms fazes afinal, o resto é conversa. Não esquecer que o R240 é novo e o Q210 tem um ano.
Contudo, não é por um carro ter um depósito (ou bateria) maior que vou dizer que é melhor. O consumo interessa.
Se o R240 é mais eficiente (menos kWh/100km) considero importante. Nem que seja para fazer os mesmos km com um DOD mais pequeno e menos C's a saírem da bateria.
http://zoe-electrique.blogspot.ptLa panne de batterie de fin août a été de trop.
3 avarias seguidas em setembro com R240.Lunas Escreveu:Será que este carro é assim tão fraco e que estejam sempre a dar problemas?
Será que também nao haverá muitos utilizadores satisfeitos e com já muitos kms feitos ( 100000kms ou mais) e que nunca tenham tido preblemas?
Se assim for nem com a bateria incluida se vao vender.
Todos avariam, ninguém se livra disso.Lunas Escreveu:Maior problema do que qual consome menos ou qual consome mais é estas avarias que vao aparecendo que no leaf nao se ouvem falar. Será este carro é fiavel ou será para andar sempre na oficina como relatam estes utilizadores?
Há mt gente satisfeita com o Zoe. Todos porém apontam o dedo ao carregador (uns dias para aos 82%, no outro a 91%, enfim), painel frontal e falhas do r-link. Na bateria parece que o arrefecimento funciona de uma forma esquisita. Aliás as baterias espanholas parecem estar a dar que falar.Lunas Escreveu:Pois isso é verdade.
Mas tens alguns links para utilizadores do zoe que estejam satisfeitos e que já tenham perto de 100000kms?
Mas estamos a falar de que quantidades? milhares? se forem dezenas, não tem expressão...Lunas Escreveu:Á algum link para utilizadores do zoe que tenham muitos kms e sem avarias?
Uma coisa curiosa é que apesar de já se terem vendido cá em portugal alguns zoe inclusivo o r 240 nao á diarios de bordo nem queixas de nenhum zoe será que aqui em portugal até trabalham bem, pois ninguem teve ainda nessecidade de vir a foruns dizer mal dos zoe?
Os i3 também são os eléctricos que tenho visto mais, depois Leaf e raramente Zoe.rdias Escreveu:Tenho visto muitos zoes. Ainda hoje CRIL, um novo azul bébé. Tenho visto mais zoes novos que leafs novos nos últimos tempos. I3 é à pasádaalguém tem números mundiais sobre as vendas do i3 ? Pelo menos em Portugal é sucesso garantido.