
autonomia zoe
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: autonomia zoe
O LS lê o CAN do carro e a informação disponibilizada nele contudo essa informação que está no CAN é dada pelo sw do carro.
Última edição por FullElectric em 07 nov 2015, 19:02, editado 1 vez no total.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: autonomia zoe
Eu tb tive um cão que queria ser um gato, mas eu disse que tinha que ser cão, mas continua a ser um gato.
Comprem lá o Zoe e depois falamos.

Comprem lá o Zoe e depois falamos.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: autonomia zoe
Verdade.FullElectric Escreveu:O LS lê o CAN do carro e a informação disponibilizada nele contudo essa informação que está no CAN é dada pelo sw do carro.
Mas parece que isso é só na Nissan... Os outros a esse nível gozam de mais fiabilidade, não?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: autonomia zoe
rdias Escreveu:É muito fácil manipular as barras ou tudo o que implica SW.
O leaf spy veio ajudar a perceber e obter resultados mais reais.
Citei o LeafSpy na sequência desta afirmação do rdias. Obviamente aplíca-se a todos os leitores e a todos os carros.VETL Escreveu:Verdade.FullElectric Escreveu:O LS lê o CAN do carro e a informação disponibilizada nele contudo essa informação que está no CAN é dada pelo sw do carro.
Mas parece que isso é só na Nissan... Os outros a esse nível gozam de mais fiabilidade, não?
Longe de mim a intenção de individualizar ao Leaf
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: autonomia zoe
Desde a última atualização que a capacidade reportada do meu Leaf tem estado praticamente igual à capacidade da tomada. Não falta nenhuma de transparência na Nissan. O que pode haver é comportamento criminoso de alguns vendedores em fazer o reset à capacidade antes de vender.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: autonomia zoe
Como?mjr Escreveu:O que pode haver é comportamento criminoso de alguns vendedores em fazer o reset à capacidade antes de vender.

Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: autonomia zoe
Vi um esta semana assim em França, e foi graças ao VETL que me apercebi que era falcatrua.mjr Escreveu:Desde a última atualização que a capacidade reportada do meu Leaf tem estado praticamente igual à capacidade da tomada. Não falta nenhuma de transparência na Nissan. O que pode haver é comportamento criminoso de alguns vendedores em fazer o reset à capacidade antes de vender.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: autonomia zoe
Novo caso de SOH estranho em Zoe. Acho que o sw deve estar marado, não se justifica perder 7% em 1000kms.
http://foroev.com/index.php?topic=3840.0;topicseenSeptiembre 2015
SoH 90%
14347 Km
Noviembre 2015
SoH 83%
15800 Km
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: autonomia zoe
A explicação mais óbvia para essa descida de SOH é a descida de temperatura.
Com o LS também acontece o SOH descer e subir consoante a temperatura. É muito difícil um software calcular a degradação real de uma bateria.
O ideal é fazer o teste da tomada com a bateria à mesma temperatura, idealmente a 25º C.
Com o LS também acontece o SOH descer e subir consoante a temperatura. É muito difícil um software calcular a degradação real de uma bateria.
O ideal é fazer o teste da tomada com a bateria à mesma temperatura, idealmente a 25º C.
Re: autonomia zoe
Após ler muitos relatos sobre o Zoe R240 considero que o aumento de 210 km do Q210 para 240 km do R240 em NEDC é bastante exagerado.
O R240 é realmente mais eficiente a carregar, mas em andamento a diferença de eficiência para o Q210 não existe ou é praticamente nula. Sendo assim, o R240 tem mais autonomia apenas por ter uma bateria com mais 6 % de capacidade útil em relação ao Q210. No máximo o aumento do NEDC devia ser para 222 km e não para 240 km.
Com uma condução eficiente mas dentro do normal o Zoe R240 deverá em média conseguir fazer com uma carga 170 km e o Leaf de 30 kWh consegue 200 km. Uma diferença de 30 km. A diferença em NEDC de apenas 10 km entre o R240 e o Leaf 30 kWh é enganadora.
Apesar de ter menos 30 km de autonomia, em países onde a maior parte dos postos são de 22 kW o Zoe R240 até pode ser mais prático. Infelizmente ainda não é o caso de Portugal.
O R240 é realmente mais eficiente a carregar, mas em andamento a diferença de eficiência para o Q210 não existe ou é praticamente nula. Sendo assim, o R240 tem mais autonomia apenas por ter uma bateria com mais 6 % de capacidade útil em relação ao Q210. No máximo o aumento do NEDC devia ser para 222 km e não para 240 km.
Com uma condução eficiente mas dentro do normal o Zoe R240 deverá em média conseguir fazer com uma carga 170 km e o Leaf de 30 kWh consegue 200 km. Uma diferença de 30 km. A diferença em NEDC de apenas 10 km entre o R240 e o Leaf 30 kWh é enganadora.
Apesar de ter menos 30 km de autonomia, em países onde a maior parte dos postos são de 22 kW o Zoe R240 até pode ser mais prático. Infelizmente ainda não é o caso de Portugal.