ANDREA DE CASCAIS

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: ANDREA DE CASCAIS

Mensagem por FullElectric » 10 nov 2015, 00:08

pafi Escreveu:
ABCADORO Escreveu:(...)Obrigado e espero partecipar nos vossos próximos convívios
abç
Andrea
Bem vindo e só falta saber de que zona és.
Parabéns pelos planos de andar a espalhar eletrões por todo o lado!
A acreditar no título do tópico é de Cascais :lol: :lol:

Avatar do Utilizador
pafi
Proprietário Leaf
Mensagens: 1113
Registado: 27 jun 2012, 00:05
Data de fabrico: 0- 5-2013
Capacidade bateria: 53,92Ah
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: ANDREA DE CASCAIS

Mensagem por pafi » 10 nov 2015, 00:41

:oops: :oops: :oops:
Bem visto :lol:
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt

marcopns
Proprietário Leaf
Mensagens: 449
Registado: 06 mar 2012, 20:04
Data de fabrico: 29 set 2014
Capacidade bateria: 55ah
Localização: Vagos

Re: ANDREA DE CASCAIS

Mensagem por marcopns » 10 nov 2015, 01:21

É mesmo necessário ligar isso tudo ao mesmo tempo?
É que 16ah para um Leaf +10ah para o outro + 10ah para o Prius, são 36ah que equivalem a cerca de 50kms recuperados por cada hora de carga.

Sobram apenas 9ah para a maquina de lavar e restantes consumos da casa, que é pouco a não ser que opte por lavar a roupa a frio.

Faz todo o sentido que o Leaf 30kwh venha com o evse de 16ah. Com o 10ah seria uma eternidade.
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: ANDREA DE CASCAIS

Mensagem por mjr » 10 nov 2015, 10:06

Bem vindo Andrea! :D

Com o tarifário bi-horário diário, podes carregar em tarifa reduzida das 22:00-8:00, o que dá 10 horas. Desta maneira podes programar uns carros para carregar entre as 22:00 e as 3:00, e outros entre as 3:00 e as 8:00. Não é fundamental que todos carreguem ao mesmo tempo.

Se tiveres um EVSE de corrente regulável tens também a possibilidade de os carregar ao mesmo tempo a 10A durante essas 10 horas. Para as emergências num carro em particular carregas a 16A ou até a 30A.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

snowman
Proprietário i3
Mensagens: 142
Registado: 03 mar 2015, 18:27
Data de fabrico: 20 jun 2015

Re: ANDREA DE CASCAIS

Mensagem por snowman » 10 nov 2015, 20:47

mafgod Escreveu:Primeiro parabéns pela aposta em VEs.

Quantos VEs pretende carregar em simultâneo em casa?
E qual a amperagem máxima para cada um?
Qual a potência máxima que precisa sem entrar em conta com os VEs?

Eu tenho um Leaf, carrega a 10A em casa, e tenho potência contratada 5,75KVA (25A).
Olá.
Parabéns.
Eu também estou em Cascais.
Tenho um i3 rex, carrega em casa (na garagem onde tenho um disjuntor de 20A) na potência máxima (do carro) sem problemas nem conflitos com máquinas, placa de indução, termo acumulador ou aquecimentos. Não tenho gás, sou mesmo quase, quase completamente elétrico e tenho potência contratada 5,75KVA (25A).

Atenção às promoções da EDP.

até breve!

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: ANDREA DE CASCAIS

Mensagem por Fil » 10 nov 2015, 20:58

O i3 rex carrega a menos velocidade que o i3 bev ? É que o i3 bev carrega a 7.4kW.

snowman
Proprietário i3
Mensagens: 142
Registado: 03 mar 2015, 18:27
Data de fabrico: 20 jun 2015

Re: ANDREA DE CASCAIS

Mensagem por snowman » 10 nov 2015, 21:30

Fil Escreveu:O i3 rex carrega a menos velocidade que o i3 bev ? É que o i3 bev carrega a 7.4kW.
Não sei dizer.

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: ANDREA DE CASCAIS

Mensagem por FullElectric » 10 nov 2015, 22:01

snowman Escreveu:
Fil Escreveu:O i3 rex carrega a menos velocidade que o i3 bev ? É que o i3 bev carrega a 7.4kW.
Não sei dizer.
Penso que o carregador 32A faz parte da opção Carregamento Rápido CCS Combo
Se ambos tiverem a opção de carregamento rápido, carregam rigorosamente igual

snowman
Proprietário i3
Mensagens: 142
Registado: 03 mar 2015, 18:27
Data de fabrico: 20 jun 2015

Re: ANDREA DE CASCAIS

Mensagem por snowman » 10 nov 2015, 22:26

FullElectric Escreveu:
snowman Escreveu:
Fil Escreveu:O i3 rex carrega a menos velocidade que o i3 bev ? É que o i3 bev carrega a 7.4kW.
Não sei dizer.
Penso que o carregador 32A faz parte da opção Carregamento Rápido CCS Combo
Se ambos tiverem a opção de carregamento rápido, carregam rigorosamente igual
Sim, eu tenho a opção do carregamento rápido. Hoje carreguei 70€ em vinte minutos (A5).

Em casa (ou em tomada normal) não sei. Quando carrego ponho à noite e de manhã está verdinho e completo.

Abraço.

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: ANDREA DE CASCAIS

Mensagem por Fil » 10 nov 2015, 23:44

Se carregar nos postos do ikea, ou das Caldas da Raínha, verá que têm o dobro da velocidade dos convencionais. Ou se usar a mennekes nos postos rápidos também verá a diferença de velocidade, mas nada comparado com a Ccs ;)

Responder

Voltar para “Apresentações”