Diário de Bordo - mrr

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mrr » 13 nov 2015, 20:13

Pergunte ao instalador o porque de tanta voltagem e ele disse que nos novos inversores é normal serem altas, assim a produção inicia-se mais cedo, porque basta algo na raios de sol para fazer atingir a voltagem mínima para arranque.

Hoje ficou a 2a fase pronta, amanhã vai ser o primeiro dia a produzir com 48 painéis.

Agora vou-me dedicar a equilibrar ao máximo as cargas e fazer a gestão delas conforme a disponibilidade eléctrica dos paineis, tendo como objectivo maximizar a utilização da energia produzida e minimizar a compra de energia.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3085
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por Filipe » 14 nov 2015, 02:46

Estou curioso sobre a disposição dos 24 painéis em série, pois como diz mjr se um painel estiver á sombra (ou tiver um problema) vai prejudicar toda a produção.
Estarão eles colocados numa posição ultra favorável de nunca estarem á sombra?
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mrr » 14 nov 2015, 13:29

Filipe Escreveu:Estou curioso sobre a disposição dos 24 painéis em série, pois como diz mjr se um painel estiver á sombra (ou tiver um problema) vai prejudicar toda a produção.
Estarão eles colocados numa posição ultra favorável de nunca estarem á sombra?
Quanto a sombra não há problema, não tem nada a volta que prejudique, quando da o sol de manhã a sombra inicial é igual em todos, o mesmo acontece à noite.
Quanto a ter problemas num painel assim é muito mais fácil de detectar, pois a produção desce logo.
Neste momento tenho 2x24 painéis ligados.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mrr » 26 nov 2015, 14:38

Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mrr » 26 nov 2015, 14:42

rdias Escreveu:Menos uma barra de capacidade.....
NOP, ainda lá estão todas...
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mjr » 26 nov 2015, 14:49

Está em P e em Eco ao mesmo tempo? Bateria fraca com 2 barras de SOC?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mrr » 26 nov 2015, 14:50

mjr Escreveu:Está em P e em Eco ao mesmo tempo? Bateria fraca com 2 barras de SOC?
NOP, também não é isso, falta-lhe algo!!
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por VETL » 26 nov 2015, 14:57

Falta o power e as bolinhas lá em cima.

Que é que aconteceu?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2484
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por Apr » 26 nov 2015, 15:05

Que estranho e o carro está ligado. Dá para conduzir?

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mrr » 26 nov 2015, 18:30

VETL Escreveu:Falta o power e as bolinhas lá em cima.

Que é que aconteceu?


Certo!!! :D

A cerca de dois meses desapareceu a luz das bolinhas de regeneração, reportei a Nissan e ficaram de substituir o quadrante, esta semana foram as bolas todas!
Quadrante deve chegar próxima semana, tudo na Nissan é lento!!
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”