I was told that the 2017 LEAF would have 130 miles of range and the 2018 LEAF 150 miles of range. That would make it difficult for the LEAF to compete with the 200-mile Chevy Bolt planned for 2017 and the 200-mile Tesla Model 3 planned for 2018. But perhaps Nissan will be able to sweeten the deal somewhat — with a considerably lower price (it’s already several thousand dollars cheaper than those planned vehicles) or better features of other sorts.
http://cleantechnica.com/2015/10/29/fut ... 2018-leaf/
Enquadramento. Nos EUA os MY (model year) são sempre relativos ao ano anterior. Um Leaf 2017 é um Leaf que começa a ser vendido em 2016, normalmente na primavera.
O Chevrolet Bolt de produção será apresentado daqui a pouco mais de um mês em Las Vegas, estando o inicio da produção agendado para Outubro. A julgar pelo Nissan IDS, o Leaf 2 ainda está longe de sair da sua fase de protótipo, mas Ghosn já disse que a Nissan teria uma alternativa ao Bolt mais cedo e mais barata, tem assim duas hipóteses.
1. Intensifica o desenvolvimento do Nissan Leaf 2 com base no IDS que ainda precisa de várias alterações para tornar-se um veiculo de produção. Esta hipótese não me parece muito provável até porque este Leaf 2 deverá ter modos de condução autónoma e isto não pode ser apressado.
2. Lança uma bateria de maior capacidade, provavelmente de 48 kWh para o Leaf de primeira geração de modo a ganhar tempo para aperfeiçoar o Leaf de segunda geração. Esta bateria também poderá vir a ser usada na segunda geração, sendo possível comprar o Leaf 2 com 48 kWh ou 60 kWh.
Já há algum tempo que sabemos que a Nissan tem uma bateria de 48 kWh para o Leaf actual. O mais lógico é lançar esta bateria antes do Bolt chegar no final de 2016. O Bolt deverá ter mais autonomia, mas o Leaf actual com uma bateria de 48 kWh pode ser atractivo ser for significativamente mais barato.
Já há algum tempo que acho que é isto que vai acontecer, a noticia do endereço acima apenas o reforça.
O que acham que a Nissan tem preparado para competir com o Bolt que chega já em 2016?
https://www.youtube.com/watch?v=pRTZIEBa-58