
Jose Friaes
-
- Mensagens: 5
- Registado: 05 nov 2015, 20:43
- Data de fabrico: 01 out 2014
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Jose Friaes
Olá Boa noite. Desde há 15 dias que sou um utilizador satisfeito do Nissan Leaf. Valeu as leituras que fui fazendo aqui no fórum para ajuda na decisão.
Farei pelo menos 130 KM / dia casa- trabalho. Razão que pesou para compra.
Farei pelo menos 130 KM / dia casa- trabalho. Razão que pesou para compra.
- pafi
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1113
- Registado: 27 jun 2012, 00:05
- Data de fabrico: 0- 5-2013
- Capacidade bateria: 53,92Ah
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Jose Friaes
Bem vindo José.
Parabéns pela aquisição e pelo cenário apresentado deve existir um ponto de carga no trabalho?
Por onde rola este Leaf?
Votos de muitos km elétricos!
Parabéns pela aquisição e pelo cenário apresentado deve existir um ponto de carga no trabalho?
Por onde rola este Leaf?
Votos de muitos km elétricos!
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Jose Friaes
Boa!
Onde vai andar essa nave?
De que cor é?
Uma fotozita ficava aqui a matar...
Onde vai andar essa nave?
De que cor é?
Uma fotozita ficava aqui a matar...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 5
- Registado: 05 nov 2015, 20:43
- Data de fabrico: 01 out 2014
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Jose Friaes
O percurso será Alcochete / Cascais / Alcochete Tenho feito o percurso só com carregamento em casa.pafi Escreveu:Bem vindo José.
Parabéns pela aquisição e pelo cenário apresentado deve existir um ponto de carga no trabalho?
Por onde rola este Leaf?
Votos de muitos km elétricos!
No trabalho não há local para carregar (hospital), mas já foi enviado mail à EDP para verificar se há interesse em colocar um posto de carregamento.
Para SOS há uma PCR na A5.
-
- Mensagens: 5
- Registado: 05 nov 2015, 20:43
- Data de fabrico: 01 out 2014
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Jose Friaes
26km foi o mínimo, de autonomia.sapcmc Escreveu:Quando chega de volta a casa qual a autonomia restante?
- pafi
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1113
- Registado: 27 jun 2012, 00:05
- Data de fabrico: 0- 5-2013
- Capacidade bateria: 53,92Ah
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Jose Friaes
Neste caso deveria contactar o hospital para disponibilizar um tomada. Para essa distância, a descarga deve ser quase completa. Havendo um ponto de carga, podia reduzir o tempo de viagem e aumentar a velocidade média. Seria carregar o carro enquanto trabalha. Aí sim, situação ideal.
Boa sorte.
Boa sorte.
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
-
- Mensagens: 5
- Registado: 05 nov 2015, 20:43
- Data de fabrico: 01 out 2014
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Jose Friaes
Esse de facto é o meu grande objectivo. Se a EDP não der resposta quanto à possibilidade de colocar carregamento no parque, já que foi o hospital a pedir. Pode ser que este se chegue à frente.pafi Escreveu:Neste caso deveria contactar o hospital para disponibilizar um tomada. Para essa distância, a descarga deve ser quase completa. Havendo um ponto de carga, podia reduzir o tempo de viagem e aumentar a velocidade média. Seria carregar o carro enquanto trabalha. Aí sim, situação ideal.
Boa sorte.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Jose Friaes
Está de parabéns José, é um homem de sorte, tem um carro elétrico!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: Jose Friaes
Muitos parabéns José, bem vindo à comunidade.
Desfrute do excelente carro que adquiriu.
Desfrute do excelente carro que adquiriu.
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt/
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Jose Friaes
Bem vindo José e parabéns!
130km por dia é bastante, mas parece que já domina o carro. Daqui a uns anos com a degradação vai ser mais complicado. Uma simples tomada que permitisse carregar a 10A enquanto está no trabalho era o ideal.
Com esse nível de km por dia, deve fazer uns 40000km por ano. É a situação ideal para rentabilizar o investimento e uma possível troca de bateria mais para a frente. Se puder carregar no trabalho a vida da bateria fica praticamente vitalícia.

130km por dia é bastante, mas parece que já domina o carro. Daqui a uns anos com a degradação vai ser mais complicado. Uma simples tomada que permitisse carregar a 10A enquanto está no trabalho era o ideal.
Com esse nível de km por dia, deve fazer uns 40000km por ano. É a situação ideal para rentabilizar o investimento e uma possível troca de bateria mais para a frente. Se puder carregar no trabalho a vida da bateria fica praticamente vitalícia.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt