Escolha EVSE
-
- Registado: 16 out 2015, 11:57
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Escolha EVSE
Pois é pessoal acabei por comprar um Zoe com bateria em propriedade que me deve chegar na semana que vem!
A minha dúvida agora é que Evse escolher...
A viatura será carregada num lugar de garagem, pelo que a instalação do evse ou será feita apartir do quadro geral do meu apartamento (6,9kva monofasico num 4 andar) ou apartir do quadro geral do condomínio (20,7 kva trifásico). Se optar pela segunda hipótese terei que colocar um quadro parcial junto nos meus lugares de garagem onde será feita a protecção diferencial do evse e a contagem de energia a pagar ao condomínio.
O único problema que se coloca na questão de alimentar o Evse apartir do condomínio é que será necessário algo para fazer o load sensing do consumo global no contador do condomínio para que quando ela atinja o máximo dos 30A (20.7 kva) me limite a potência de carregamento do evse. Ele possivelmente irá atingir os 30A se o Evse estiver em funcionamento e ao mesmo tempo ligarem, elevador, bombas de elevação de agua (2), bombas de drenagem de agua da garagem (2), iluminação.
O Evse da MagnumCap e da Schneider-Electric fazem essa limitação de potência... o da Efacec alguém sabe? Funciona realmente?
Já agora que marca e modelo de contadores aconselham, sendo que deverão ter que dar para trabalhar com bi-horário/tri-horário?
E em termos de dispositivos de load sensing/deslastramento/load sheding?
Hipóteses em cima da mesa para já são:
MagnumCap
Schneider-Electric
Efacec
Todos na opção dos 11kw trifásico.
Cumprimentos,
Ricardo Rocha
A minha dúvida agora é que Evse escolher...
A viatura será carregada num lugar de garagem, pelo que a instalação do evse ou será feita apartir do quadro geral do meu apartamento (6,9kva monofasico num 4 andar) ou apartir do quadro geral do condomínio (20,7 kva trifásico). Se optar pela segunda hipótese terei que colocar um quadro parcial junto nos meus lugares de garagem onde será feita a protecção diferencial do evse e a contagem de energia a pagar ao condomínio.
O único problema que se coloca na questão de alimentar o Evse apartir do condomínio é que será necessário algo para fazer o load sensing do consumo global no contador do condomínio para que quando ela atinja o máximo dos 30A (20.7 kva) me limite a potência de carregamento do evse. Ele possivelmente irá atingir os 30A se o Evse estiver em funcionamento e ao mesmo tempo ligarem, elevador, bombas de elevação de agua (2), bombas de drenagem de agua da garagem (2), iluminação.
O Evse da MagnumCap e da Schneider-Electric fazem essa limitação de potência... o da Efacec alguém sabe? Funciona realmente?
Já agora que marca e modelo de contadores aconselham, sendo que deverão ter que dar para trabalhar com bi-horário/tri-horário?
E em termos de dispositivos de load sensing/deslastramento/load sheding?
Hipóteses em cima da mesa para já são:
MagnumCap
Schneider-Electric
Efacec
Todos na opção dos 11kw trifásico.
Cumprimentos,
Ricardo Rocha
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Escolha EVSE
E já experimentou carregar o seu ZOE em sua casa, funciona? Se não experimentou, faço rapidamente antes que tenha más surpresas.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
Desculpa a ignorância mas posso saber o porque?Orlando Escreveu:E já experimentou carregar o seu ZOE em sua casa, funciona? Se não experimentou, faço rapidamente antes que tenha más surpresas.
-
em casa com o ar condicionado e tudo teria sempre que pedir um aumento de 6,9 para 10,35 ou assim...rdias Escreveu:Sabes que potência restante tens disponível ?
Sairia mais barato se tentasses carregar em monofasico no condomínio ( tipo de EVSE , contador, etc ).
E parabéns pela excelente compra de um zoe .
no condomínio 90% do tempo tenho os 16A necessários à carga de 11kw em trifásico... o sistema que queria implementar era para conseguir reduzir a carga de 16 para 10 A quando o contador geral do condomínio chegasse aos 30A
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Porque há casos em que a instalação elétrica/qualidade da rede não permite carregar o Zoe.estimadarocha Escreveu:Desculpa a ignorância mas posso saber o porque?Orlando Escreveu:E já experimentou carregar o seu ZOE em sua casa, funciona? Se não experimentou, faço rapidamente antes que tenha más surpresas.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
Mau.... partindo do principio que avanço mesmo com a hipótese do trifásico, não tem porque não funcionar!!! quer dizer pelo menos pelos meus conhecimentos (n vá ter surpresas)! Estamos a falar de um prédio de 2010 todo certificadinho e eu estou a acompanhar os trabalhos de passagem de cabos até aos lugares de garagem... tudo com 3fases + neutro + terra...
Vocês não me assustemmmmmmmm
Muitos parabéns pela compra! Muitos e bons klms.
O zoe costuma ter dificuldades em carregar em alguns sítios, segundo consta. Daí a pergunta.
Nada de pânico, é testar, todos devem testar;) tudo se resolve.
O zoe costuma ter dificuldades em carregar em alguns sítios, segundo consta. Daí a pergunta.
Nada de pânico, é testar, todos devem testar;) tudo se resolve.
-
- Proprietário Leaf
Fia-te na virgem, conheço 3 casos do modelo mais recente.estimadarocha Escreveu:Mau.... partindo do principio que avanço mesmo com a hipótese do trifásico, não tem porque não funcionar!!! quer dizer pelo menos pelos meus conhecimentos (n vá ter surpresas)! Estamos a falar de um prédio de 2010 todo certificadinho e eu estou a acompanhar os trabalhos de passagem de cabos até aos lugares de garagem... tudo com 3fases + neutro + terra...
Mas em principio há solução, mas na casa dos outros já não há solução.
Não me digas que nem test-drive fizeste? Nem procuraste pela net? Até este fourm tem um post dedicado a isso.
Informa-te e tudo irá correr bem.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
Eu andei com um da MagnumCap (zoe) foram impecáveis!!! carregou nos mobie e la nas fichas shucko to prédio sem stress... mas claro não testei com uma wallbox porque ainda não a tinha!Orlando Escreveu:Fia-te na virgem, conheço 3 casos do modelo mais recente.estimadarocha Escreveu:Mau.... partindo do principio que avanço mesmo com a hipótese do trifásico, não tem porque não funcionar!!! quer dizer pelo menos pelos meus conhecimentos (n vá ter surpresas)! Estamos a falar de um prédio de 2010 todo certificadinho e eu estou a acompanhar os trabalhos de passagem de cabos até aos lugares de garagem... tudo com 3fases + neutro + terra...
Mas em principio há solução, mas na casa dos outros já não há solução.
Não me digas que nem test-drive fizeste? Nem procuraste pela net? Até este fourm tem um post dedicado a isso.
Informa-te e tudo irá correr bem.
-
- Proprietário Leaf
Tá testado, tá testado, não é a wallbox que vai interferir.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh