Mesmo com PCR's?Fil Escreveu:E acho que um VE custa 3 ou 4x o preço de um cl, ou 10x![]()
Se tivesses pcr's como na Estónia a conversa era outra, mas é claro que é necessária mais autonomia, especialmente para taxis.
Táxi elétrico no Porto
-
jasmim
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Táxi elétrico no Porto
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
-
marcopns
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 449
- Registado: 06 mar 2012, 20:04
- Data de fabrico: 29 set 2014
- Capacidade bateria: 55ah
- Localização: Vagos
Re: Táxi elétrico no Porto
Assim sendo... não percebo porque não ha mais Dacias nas praças de Taxi. Só vejo Mercedes. Ainda ha dias reparei nisso em Aveiro... 5 táxis na praça, 4 Mercedes e 1 Skoda. Suponho que o Mercedes seja mais caro que o Leaf e custe 2 ou 3 vezes mais que um Dácia.
O uso de electricidade é mais vantajoso fiscalmente que o diesel, porque apenas 50% do valor do iva é dedutível. Na electricidade o iva é 100% dedutível. Quando a electricidade é oferecida, não há nada a deduzir...
O Leaf pode carregar em casa 7kwh durante a hora de almoço
O uso de electricidade é mais vantajoso fiscalmente que o diesel, porque apenas 50% do valor do iva é dedutível. Na electricidade o iva é 100% dedutível. Quando a electricidade é oferecida, não há nada a deduzir...
O Leaf pode carregar em casa 7kwh durante a hora de almoço
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km
Re: Táxi elétrico no Porto
Para um profissional acho que sim, para a grande maioria dos utilizadores não.jasmim Escreveu:Mesmo com PCR's?Fil Escreveu:E acho que um VE custa 3 ou 4x o preço de um cl, ou 10x![]()
Se tivesses pcr's como na Estónia a conversa era outra, mas é claro que é necessária mais autonomia, especialmente para taxis.
-
Orlando
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Táxi elétrico no Porto
Já caí do sofá outra vez a rir.marcopns Escreveu:Assim sendo... não percebo porque não ha mais Dacias nas praças de Taxi. Só vejo Mercedes. Ainda ha dias reparei nisso em Aveiro... 5 táxis na praça, 4 Mercedes e 1 Skoda. Suponho que o Mercedes seja mais caro que o Leaf e custe 2 ou 3 vezes mais que um Dácia.
Obrigado
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
RNM
- Mensagens: 949
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Re: Táxi elétrico no Porto
Esperem lá!
Se falamos de Dacia vs Leaf, façamos outra comparação justa, Dacia vs Fiat Panda 1000 de 1990! Com os pneus certos nem preciso de pagar as pontes para atravessar o Tejo!
E ao preço que estes Pandas estão, nem se fala em revisões ou troca de pneus, espera-se que o motor parta, compra-se outro e está andar!
rdias, tem a CORAGEM de comparar um Leaf de 30 kWh com outro CI do mesmo valor (que "por acaso" deve ser da mesma gama!) e imagina que te dão PCRs à borla em Lisboa. Poderás fazer 400km/dia, na boa!
São SÓ 96'800km/ano com "combustivel" grátis.
Se falamos de Dacia vs Leaf, façamos outra comparação justa, Dacia vs Fiat Panda 1000 de 1990! Com os pneus certos nem preciso de pagar as pontes para atravessar o Tejo!
E ao preço que estes Pandas estão, nem se fala em revisões ou troca de pneus, espera-se que o motor parta, compra-se outro e está andar!
rdias, tem a CORAGEM de comparar um Leaf de 30 kWh com outro CI do mesmo valor (que "por acaso" deve ser da mesma gama!) e imagina que te dão PCRs à borla em Lisboa. Poderás fazer 400km/dia, na boa!
São SÓ 96'800km/ano com "combustivel" grátis.
-
RNM
- Mensagens: 949
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Re: Táxi elétrico no Porto
Se preferires tb podes pôr os táxis a pagar a electricidade e receberem o IVA da electricidade de volta!!!

-
RNM
- Mensagens: 949
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Re: Táxi elétrico no Porto
O problema é que não explicaste nada de jeito e as perguntas continuam a surgir iguais.rdias Escreveu:Eu não vou voltar a explicar pois isto é uma conversa de surdos.
Muitos "Ses " e como vocês não percebem nada de táxi, nem vale a pena.
Já existem táxis há mais 100 anos em Portugal e vamos continuar por cá.
O pessoal no outro tópico tenta arranjar VEs mais baratos e electrões grátis e vens para aqui dizer que seria mau negócio??
Tentas comparar o incomparável, não respondes directamente às perguntas e elevas o táxi a ciência de foguetes.
Muito honestamente: Não vou falar com Antral nem coisa nenhuma, eles que venham até nós para ver se podemos encontrar uma solução.
De ti e sobre este assunto, podemos esperar o mesmo que nos deste até agora: Só problemas!
(e todos os problemas que apresentaste já te foram explicados como resolver...)
Quando quiseres fazer parte da solução, avisa!
PS- Alguém quer apostar o rdias não estaria com este discurso se estivéssemos a falar de um Tesla com electricidade grátis...?
- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: Táxi elétrico no Porto
Não lhe encontro perfil de pioneiro, muito menos proprietário de VE antes de 2020.rdias Escreveu:Para arranjares a solução , tens de ter veículos de várias marcas a fazer pelo menos 300 kms reais e tens de ter uma rede de carregamento decente e cobrada a um preço decente.
Quando for economicamente viável por cá , vais ver muitos táxis Eléctricos.
Ate lá não vais ver nada, porque não é rentável, mesmo oferecendo a electricidade gratuita.
E ninguém muda se for para perder dinheiro ou muito dinheiro.
Mas já agora respondam-me a uma coisa .
Porque é que a EDP , já não tem toda a sua frota eléctrica ? Porque ? Se é assim tão rentável ?
A empresa que devia dar o exemplo, tem meia dúzia de carros eléctricos.
Não percebo.
Vai haver o momento em que ter carro de combustão é um luxo e só quem terá posses o terá.
O planeta não espera e a mudança tem de ser feita rapidamente. Teremos muitos carros "afugados" pelo mundo inteiro com catástrofes naturais, enquanto os homens decidem a mudança...
Quem vê a realidade e contribui para uma mudança positiva deve ser louvado.
O dinheiro e a rentabilidade fácil corrói as pessoas. Muitas pessoas já não têm comportamentos de humanos, mas sim de máquinas calculistas.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: Táxi elétrico no Porto
Ele "o mundo/a natureza" apresentamos a fatura...rdias Escreveu:...
Agora o mundo não vai mudar tão rrápido como desejamos , se não economicamente viável.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2486
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Táxi elétrico no Porto
Empresas que necessitam de responder a incidentes com tempos de resposta agressivo não podem ter VE's desta geração. E infelizmente nem da próxima. Essas empresas, EDP - PT , etc gastam imenso em transportes e até há legislação que as obrigam a reduzir o consumo no ano seguinte.
A rolha está nos fabricantes auto, claramente. Há uns meses atrás o grande objetivo da industria (europeia) para o carro do futuro era o diesel limpo,
A rolha está nos fabricantes auto, claramente. Há uns meses atrás o grande objetivo da industria (europeia) para o carro do futuro era o diesel limpo,