por onde vou comecar!
eu tenho 2 filhos, só querem andar no eletrico!
tenho um gasoleo na garagem porque ainda tenho esperança que lhe vou dar algum uso, não tem 300 e tal cavalos!!! só metade!

também com 300 e tal cavalos na madeira tem que ter uns bons travoes caso contrario será dificil fazer parar o bicho sem ir ribanceira a baixo
Porque não despacha a megane e complementa um eletrico com o tal de 300 e tal cavalos para os tais passeios domingueiros e aborrecidos num carro potente que não pode usufruir dele na sua totalidade?
Um bom dia de passeio na madeira são qtos km? 80? 100? já dei por ai umas voltas num fumarento e ao fim de alguns km já tinha visto tudo e ainda fui de porto moniz a porto da cruz almocar á PIPA, ficava mais barato e comia-se melhor
uma duvida só! com 60€ faz 800km na madeira??? não será exagerado isso? ou afinal o terreno acaba por ser mais favoravel quando se anda de gasoleo? e mnos favoravel em eletrico? o vizinho faz 200km naturalmente está a tentar justificar qq coisa que mais tarde vai revelar
bem de qq forma essas questoes todas são normais quando se pensa em dar esse passo, vais ver que a opinião muda quando o tiveres, andas mais de vagar porque até te dá prazer, odeias o cheiro a fumo quando vais atras dum fumarento e tens a ventilação ligada, repugna te a ideia ter que ir ás bombas atestar e gastar umas boas notas numa cena que vais ver a sair pelo cano de escape...
Aluguer de bateria!!!! nunca, cheguei a pensar nissso, se o tivesse feito seria uma das maiores &%%/(%/($##"(===»" que teria feito até hoje....
optei pelo leaf por ser o veiculo que neste momento deu as melhores provas de fiabilidade e também por ser o que me proporcionou o melhor negocio. Naõ estoua rrependido, tem 1 mes e 7 dias e vai com 2500km!
híbrido, nunca! plugin talvez! embora não seja adepto da ideia, REX sim mas só no caso de ser extremamente necessário.
O fumarento saiu ontem da garagem para ir ao aeroporto levar 3 pessoas, era para ir de eletrico (55km para cada lado) mas como me disseram que ter carros a gasoleo parados muito tempo não é bom, lá fui eu nele, nem imaginas o que me custou....
Deixa-me dar um exemplo de uma conversa animada que tive com uma pessoa uns dias atrás:
ele: tens um carro a pilhas?
eu: tenho!
ele: quanto é que isso dá de velocidade maxima?
eu: consigo leva lo a 150! mas raramente, muito raramente.
ele: só???
eu: porque?
ele: é pouco!
eu: ok!
ele: e autonomia isso tem algo de jeito?
eu: mais ou menos, 140km, 160, 100, depende!!
ele: eu logo vi, para mim não dava, não tinha paciencia para isso!
eu: já agora,tu ainda tens o vw golf de 99 não é?
ele: sim
eu: ahhh ok?
eu: olha uma cena, queres vir no proximo fim de semana ao cinema? já muito tempo que não vou ao arrabida shopping a gaia! (60km para cada lado)
ele: para o porto! tas tolo! a gota tá cara!
eu: mas puxavas pelo carro fazia-lhe bem, metias isso a 120 na autoestrada... podia ser que o desmanchasses de vez!!
eu: já foste ao porto com ele não já?
ele: sim sim 2 vezes!
eu: ok!
são estas conversas que até arrepiam.... ta tudo dito...
esquece lá isso do aluguer, volta a pedir um test drive durante mais uns dias e faz os percursos habituais e logo chegarás a uma conclusão.
mas... na madeira! hummm eu até acho que deveriam proibir os carros a combustão, nem que para issso dessem um forte incentivo a compra de eletricos.