Test Drive de 5 dias do ZOE. Opiniões.
Re: Test Drive de 5 dias do ZOE. Opiniões.
E onde andará a rede de carregamento, que a Tesla já tem espalhada por uma boa parte da Europa.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
A rede é inevitável. Seja por iniciativa ou por imposição.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Registado: 26 dez 2015, 22:00
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
É nesse ponto que ando a batalhar. É bom, resolve mas carregar tanto não é simplesmente prático. Alguém por exemplo compraria um carro a combustão com autonomia de 120km? Eu encho sempre é deixo chegar á reserva. Imaginem ter de fazer isso 2 ou 3 vezes por semana em vez de 1 vez por mês. Houvesse tempo/paciência.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Como o "sacrifício" vale a pena no caso dos elétricos, claro que compraria.
No caso de um elétrico fazes isso enquanto dormes, comes ...
Com um CI tens que te deslocares à estação de serviço, abastecer, inalar, tirar a carteira.
Lembras.te daqueles telemóveis que tinham mais de 1 semana de autonomia? Provavelmente tens atualmente um smartphone que pouco mais de 1 dia faz. Voltarias ao passado?
No caso de um elétrico fazes isso enquanto dormes, comes ...
Com um CI tens que te deslocares à estação de serviço, abastecer, inalar, tirar a carteira.
Lembras.te daqueles telemóveis que tinham mais de 1 semana de autonomia? Provavelmente tens atualmente um smartphone que pouco mais de 1 dia faz. Voltarias ao passado?

Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
- VETL
- Proprietário Leaf
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Isto é outro mito e nem sei como ainda me dou ao trabalho de comentar.Nelio Escreveu:É nesse ponto que ando a batalhar. É bom, resolve mas carregar tanto não é simplesmente prático. Alguém por exemplo compraria um carro a combustão com autonomia de 120km? Eu encho sempre é deixo chegar á reserva. Imaginem ter de fazer isso 2 ou 3 vezes por semana em vez de 1 vez por mês. Houvesse tempo/paciência.
Olha, digo-te só uma coisa: O trabalho de ligar o cabo na garagem é o mesmo que ires à parede do outro lado ligar a luz. Ainda ficas a ganhar o tempo que perdes nas bombas de gasolina!
Na verdade é um ganho mas pensas como se fosse uma perda...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
=> Aquecimento central a Pelets
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
X2
Ia responder mas o VETL disse tudo.
Ia responder mas o VETL disse tudo.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
x3
Parece-me que o pessoal se está a esquecer de um pormenor muito importante (se não o mais importante) onde está o buzilis da questão:
Não vos parece estranho que numa sociedade altamente tecnológica, onde até brevemente teremos computadores quânticos, as baterias
praticamente não evoluíram no último século comparativamente?
Não se esqueçam que os EV´s já foram abafados de vários modos no dito século, mas tenho um palpite
que a cena irá mudar brevemente,
e esses são os meus mais sinceros votos para a nossa comunidade elétrica mais ecológica, e não só.

Parece-me que o pessoal se está a esquecer de um pormenor muito importante (se não o mais importante) onde está o buzilis da questão:
Não vos parece estranho que numa sociedade altamente tecnológica, onde até brevemente teremos computadores quânticos, as baterias
praticamente não evoluíram no último século comparativamente?
Não se esqueçam que os EV´s já foram abafados de vários modos no dito século, mas tenho um palpite

e esses são os meus mais sinceros votos para a nossa comunidade elétrica mais ecológica, e não só.
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Eu abasteço a cada 2 dias e não me sinto incomodado.
-
- Registado: 13 fev 2015, 21:00
- Data de fabrico: 01 jun 2014
- Capacidade bateria: 9,3 kWh
Abastecer em bomba: 3 minutos para bombar 50 litros + 5 minutos para cartão/desconto/fatura/cumprimentos = 8 min + tempo na fila (variável)Nelio Escreveu:É nesse ponto que ando a batalhar. É bom, resolve mas carregar tanto não é simplesmente prático. Alguém por exemplo compraria um carro a combustão com autonomia de 120km? Eu encho sempre é deixo chegar á reserva. Imaginem ter de fazer isso 2 ou 3 vezes por semana em vez de 1 vez por mês. Houvesse tempo/paciência.
Abastecer em casa: 10 segundos para abrir a tampa e ligar a ficha ao carro.
Perda de tempo mensal para 50 litros (900 km):
- Em bomba: 8 minutos / mês (1 enchimento)
- Em casa: 10 seg x 10 = 1,6 minutos / mês (10 carregamentos)
Sem ter em consideração as filas de espera na bomba (que podem facilmente duplicar os tempos), temos:
- Com o carregamento elétrico perde-se 5 vezes menos tempo da nossa vida a repor combustível na viatura.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 mar 2012, 20:04
- Data de fabrico: 29 set 2014
- Capacidade bateria: 55ah
Afinal, parece que não... o teste da tomada dá 17% de degradação. Já teria perdido 1 barra...jfr2006 Escreveu:Tenho conhecimento de um user com um PHV, com quase 116 000km feitos, dos quais 41 973 km foram em modo EV, com um total de 5950kWh (ou seja, estamos a falar de quase 1200 ciclos) e a degradação notada andará na casa dos 4%marcopns Escreveu:No entanto tens uma bateria de 5kwh a puxar 1,5 toneladas. Não sei qual a potencia do motor eléctrico do Prius Plugin, mas suponho que essa bateria trabalhe constantemente com descargas de 10Cs. Espero que essa bateria dure muito tempo, mas... é uma questão que me preocupa.
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km