Mensagem
por dmorgado » 08 jan 2016, 01:22
Sendo amigo de todas as formas de preservação do Meio Ambiente desde que me conheço, destaco a minha última decisão pela aquisição de um VE, da qual não me arrependo nada, passado um ano e picos e quase 35000km percorridos.
Porque sou amigo do Ambiente e da carteira, desde então tento influenciar entusiasticamente de forma positiva aqueles que me rodeiam para que sigam caminhos idênticos. Infelizmente nem sempre com sucesso, uma coisa é certa, sem nunca desistir.
Aqueles que me conhecem, sabem que não desisto daquilo em que acredito! Uma das formas de o manifestar, porque acredito que todos juntos e “em equipa” fazemos mais do que a “soma das partes", foi participar desde logo em vários encontros a seguir à minha aquisição, começando, em S. J. Pesqueira de que tanto gostei! Achei que tudo esteve bem a destacar organização e o convívio. Optei por continuar!
De seguida, percorri mesmo muitos km de VE para ir ao encontro Nacional a Lisboa. Tive direito a Diploma e tudo! Isto, depois de no fim de semana anterior ter participado, também em Lisboa, na grande Votação Mundial Sobre o Clima, como já do conhecimento de alguns.
Nesse Encontro Nacional em Lisboa, como em outros, queriam muitos! Não interessou cor, raça, nacionalidade, data de aquisição do seu VE. Interessavam números para se bater o recorde ibérico, lembram-se? Porque? "Porque uma andorinha não faz a primavera" e eu acreditei que valeria o esforço.
O seguinte foi em Albergaria. Lá estive!
Fui parte ativa para a aquisição do Posto em Lamego e sugeri outros que em pouco tempo já foram instalados (se calhar foi coincidência!).
Sempre que vejo, ou alguém pede, dou conta do estado dos postos por onde passo à mobi-e, eletromaps ou empresa responsável pela manutenção ou vigilância (GNR ou PSP).
Pela discussão que tem surgido neste tópico, a referir apenas que, em pouco tempo conheci muita gente com tantas ou mais preocupações, que terão já feito muito mais do que eu no que à mobilidade elétrica diz respeito e desde há muito mais tempo que eu. Dos quais não se terão lembrado! Será que não se enquadravam dentro dos critérios/perfil de seleção desses 21?
Não tendo acompanhado o fórum ultimamente deparo-me que este tópico. Fiquei preocupado. A tal luta que deveria ser conjunta e de todos os interessados a participarem nela, parece estar comprometida, tal tem sido o “tom” da conversa entre os diferentes participantes.
Aqueles que tanto lutaram durante estes anos todos em defesa da ME, serão suficientemente tolerantes e inteligentes, capazes de encostar o machado de guerra e de se entenderem contando com a ajuda de todos sem distinções ou hierarquias de importância. Em meu ver, tudo é possível!