Pois é Fil!Fil Escreveu:Isso a andar assim ainda explode
Diário de Bordo jpgoncalves2
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jpgoncalves2
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Re: Diário de Bordo jpgoncalves2
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Re: Diário de Bordo jpgoncalves2
Há já uns dias que registo um comportamento inesperado no meu LeafSpy IOs...
Há dias retirei o meu OBCDII wifi do meu carro e fui com um amigo testar a bateria de um Leaf usado que lhe tinham proposto para compra. Consegui obter as habituais informações da bateria daquele carro mas, de retorno ao meu, registo agora que o numero de cargas QC e L1/LS já não atualiza, mantendo-se o valor lido do carro testado. Quer o odómetro, quer toda a restante informação relativa à bateria, pressão de pneus e numero de série voltaram a ser os do meu carro , excepto o contador de cargas que "congelou", nos valores do carro por nós testado e nada de alterar-se com novas cargas...
Alguém já se cruzou com este problema? Ou sabe explicar o porquê? Já revirei o manual mas não consegui encontrar nenhuma dica pertinente...

Há dias retirei o meu OBCDII wifi do meu carro e fui com um amigo testar a bateria de um Leaf usado que lhe tinham proposto para compra. Consegui obter as habituais informações da bateria daquele carro mas, de retorno ao meu, registo agora que o numero de cargas QC e L1/LS já não atualiza, mantendo-se o valor lido do carro testado. Quer o odómetro, quer toda a restante informação relativa à bateria, pressão de pneus e numero de série voltaram a ser os do meu carro , excepto o contador de cargas que "congelou", nos valores do carro por nós testado e nada de alterar-se com novas cargas...
Alguém já se cruzou com este problema? Ou sabe explicar o porquê? Já revirei o manual mas não consegui encontrar nenhuma dica pertinente...
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Re: Diário de Bordo jpgoncalves2
É por isso que o Android é uma maravilha...jpgoncalves2 Escreveu:Há já uns dias que registo um comportamento inesperado no meu LeafSpy IOs...
Há dias retirei o meu OBCDII wifi do meu carro e fui com um amigo testar a bateria de um Leaf usado que lhe tinham proposto para compra. Consegui obter as habituais informações da bateria daquele carro mas, de retorno ao meu, registo agora que o numero de cargas QC e L1/LS já não atualiza, mantendo-se o valor lido do carro testado. Quer o odómetro, quer toda a restante informação relativa à bateria, pressão de pneus e numero de série voltaram a ser os do meu carro , excepto o contador de cargas que "congelou", nos valores do carro por nós testado e nada de alterar-se com novas cargas...
Alguém já se cruzou com este problema? Ou sabe explicar o porquê? Já revirei o manual mas não consegui encontrar nenhuma dica pertinente...
Desinstalar e voltar a instalar
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
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Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
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jpgoncalves2
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Re: Diário de Bordo jpgoncalves2
É por isso que o Android é uma maravilha...
Desinstalar e voltar a instalar
[/quote]
Pois... se não conseguir descobrir o porquê, que era o importante para evitar que se repetisse no futuro, bem terei que seguir a tua "verde"
proposta, embora sem garantias. Talvez me decida antes por enviar um email ao autor da APP...! 
Desinstalar e voltar a instalar
Pois... se não conseguir descobrir o porquê, que era o importante para evitar que se repetisse no futuro, bem terei que seguir a tua "verde"
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Re: Diário de Bordo jpgoncalves2
Contactado ontem autor da aplicação para IOs, resolveu o assunto num ápice, colocando hoje mesmo, uma nova versão da app que curou o problema!;-) Também adiantou mais uns pormenores para os mais interessados:
The just released version 1.2.5 does not have this bug. I will release a new test version 1.2.7 to replace test version 1.2.6.
Regards, Jim
Tenho de novo a info correcta do meu Leaf e sem ter tido que ir pela solução verde
A nova versão é a 1.2.5, verifiquem se já a têm ou aproveitem para atualizar!,-)
The just released version 1.2.5 does not have this bug. I will release a new test version 1.2.7 to replace test version 1.2.6.
Regards, Jim
Tenho de novo a info correcta do meu Leaf e sem ter tido que ir pela solução verde
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Re: Diário de Bordo jpgoncalves2
Há 2 dias, tive que chegar a casa, no meu Leaf Mk2, que tem já 18000 km e está equipado com um carregador interno de 6,6kWh, com apenas 1 kWh sobrando na bateria, de acordo com o LS.
Aproveitei para fazer um teste de tomada e pus a carregar até aos 100%, a 32A. O contador que tenho incorporado no EVSE leu uma potência média de 6,4 kW durante as 04h 40 min que tardou a carga. O carregador mostrou também que debitou um total de 22, 95 kWh e o LS mostrou que a bateria ficou com 21,4 kWh.
Foi a descarga mais profunda e a carga mais longa, a 32A, que fiz até hoje. Julgo pois que, a 32A , serão desta ordem os tempos esperados para uma carga a 100%.
Numas contas de merceeiro, mas que julgo que me darão uma ideia bastante aproximada da eficiência do ESVE e carregador do carro, se aos 22,95 kWh somar o 1kWh que ainda restava na bateria, antes da carga, significa que ela poderia ter aceitado pelo menos 23,95 kWh vindos da tomada mas que, com as perdas, apenas aproveitaria 21,4 kWh. Assim sendo, estimo que a eficiência do meu sistema de carregamento a 32A rondará os 89%. Estarei a ver mal a questão?!
Quanto à bateria e após este teste, se quando nova ela mostrava no LS, após uma carga a 100% , 21,5kWh, não está mal de todo aceitar 21,4 kWh, por agora! Não mais de 1% de degradação, em 18000km, acho!
Aproveitei para fazer um teste de tomada e pus a carregar até aos 100%, a 32A. O contador que tenho incorporado no EVSE leu uma potência média de 6,4 kW durante as 04h 40 min que tardou a carga. O carregador mostrou também que debitou um total de 22, 95 kWh e o LS mostrou que a bateria ficou com 21,4 kWh.
Foi a descarga mais profunda e a carga mais longa, a 32A, que fiz até hoje. Julgo pois que, a 32A , serão desta ordem os tempos esperados para uma carga a 100%.
Numas contas de merceeiro, mas que julgo que me darão uma ideia bastante aproximada da eficiência do ESVE e carregador do carro, se aos 22,95 kWh somar o 1kWh que ainda restava na bateria, antes da carga, significa que ela poderia ter aceitado pelo menos 23,95 kWh vindos da tomada mas que, com as perdas, apenas aproveitaria 21,4 kWh. Assim sendo, estimo que a eficiência do meu sistema de carregamento a 32A rondará os 89%. Estarei a ver mal a questão?!
Quanto à bateria e após este teste, se quando nova ela mostrava no LS, após uma carga a 100% , 21,5kWh, não está mal de todo aceitar 21,4 kWh, por agora! Não mais de 1% de degradação, em 18000km, acho!
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ogadiv
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Re: Diário de Bordo jpgoncalves2
4h40 que demorou a carga a 32A?
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Re: Diário de Bordo jpgoncalves2
Até pode estar correto por coincidência.jpgoncalves2 Escreveu:...Não mais de 1% de degradação, em 18000km, acho!
Mas já demonstrámos cá as deficiências de estimativas significativas nos mk2 e portanto, sem uma descarga completa não pode aferir nada (infelizmente)...
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Re: Diário de Bordo jpgoncalves2
Sim ogadiv. E sempre que observei o contador do ESVE, que também mede a intensidade da corrente e voltagem instantâneas, nunca li valores superiores a 29 A e a voltagem também foi oscilando entre 208 e 230V , daí a potência média nem se ter aproximado dos 6,6 KWh, com que o carregador conseguiria lidar. Se a potência média tivesse sido maior, julgo ser expectável que a carga pudesse ter sido ainda ligeiramente mais rápida..ogadiv Escreveu:4h40 que demorou a carga a 32A?
Re: Diário de Bordo jpgoncalves2
Tens aí veículo para muitos e bons klms, a esse ritmo vais "pagá-lo" num instante. Não há dúvida que essa bateria é bem melhor que as do mk1. Certo também é o gozo que tens tido de VE, nota-se na escrita 