Um CI com superpneus é mais seguro que um VE com regeneração generosa e com pneus rascos?

diário de bordo - prgc
- Apr
- Proprietário Leaf
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: diário de bordo - prgc
Ya galt, mas comenta por favor a seguinte questão:
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Para mim, se tiverem o mesmo tipo de condução, SIM. Prefiro super-pneus! Apesar de ter uns manhosos no meu CI que me serviu de exemplo e em breve voltar a usar uma gama premium.Apr Escreveu:Ya galt, mas comenta por favor a seguinte questão:
Um CI com superpneus é mais seguro que um VE com regeneração generosa e com pneus rascos?
- galt
- Proprietário Leaf
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
O carro está em contato com chão através dos pneus, se eles falharem nem os travões servem de nada.Apr Escreveu:Ya galt, mas comenta por favor a seguinte questão:
Um VE tem imenso binário de arranque e por vezes é preciso travões à altura para corrigir os erros dos outros, dado que eles não estão à espera de uma aproximação tão repentina.
Eu já tive de usar os travões a fundo imediatamente após um arranque forte, devido a um carro que não parou no vermelho (entendeu que ainda tinha tempo para passar). Não tocámos por meros centímetros.
Pneus recomendo sempre os melhores em aderência, o resto são opções.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 14 fev 2014, 21:32
- Data de fabrico: 20 jun 2013
- Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
Eu coloquei uns Kumho Solus 215/50/R17, dei 100€ por cada já montados.
Como eu raramente ando no carro (é a Maria que o usa) não te sei dizer se são bons ou não, mas dos km que eu fiz até agora aprecem razoáveis.
http://www.pneucity.com/cgi-bin/rshop.p ... 17&Speed=V
Como eu raramente ando no carro (é a Maria que o usa) não te sei dizer se são bons ou não, mas dos km que eu fiz até agora aprecem razoáveis.
http://www.pneucity.com/cgi-bin/rshop.p ... 17&Speed=V
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 mar 2012, 20:04
- Data de fabrico: 29 set 2014
- Capacidade bateria: 55ah
Na minha opinião é... num dos meus antigos carros coloquei uma marca duvidosa. Em tempo seco eram aceitáveis, mas em piso molhado a aderência era muito reduzida. A estrada parecia ter manteiga, eram muito perigosos. Passei a fazer uma condução mais cautelosa para compensar a fraca qualidade dos pneus. Agora prefiro pneus de qualidade porque pago mais 50-100€ na montagem e faço os 80 000kms com mais tranquilidade.Apr Escreveu:Um CI com superpneus é mais seguro que um VE com regeneração generosa e com pneus rascos?
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km
- Apr
- Proprietário Leaf
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Bom, antes de mais, já entendi o erro na minha pergunta.
A resposta certa é sempre a mesma: compra os pneus mais seguros, independentemente do preço, apesar de o santanamos ter tido uns duvidosos e eu também e o marcopns também...
(portanto todos compram pneus rascos mas mas ninguém recomenda)
Não faz sentido nenhum recomendar publicamente algo que não é o mais seguro. Desculpem o desvio, back on track! venham lá pneus R17 que eu mais cedo ou mais tarde também tenho que fazer o mesmo.
A resposta certa é sempre a mesma: compra os pneus mais seguros, independentemente do preço, apesar de o santanamos ter tido uns duvidosos e eu também e o marcopns também...

Não faz sentido nenhum recomendar publicamente algo que não é o mais seguro. Desculpem o desvio, back on track! venham lá pneus R17 que eu mais cedo ou mais tarde também tenho que fazer o mesmo.
- galt
- Proprietário Leaf
Eu recomendo sempre os mais seguros e não os mais caros.Apr Escreveu:Bom, antes de mais, já entendi o erro na minha pergunta.
A resposta certa é sempre a mesma: compra os pneus mais seguros, independentemente do preço, apesar de o santanamos ter tido uns duvidosos e eu também e o marcopns também...(portanto todos compram pneus rascos mas mas ninguém recomenda)
Eu coisa eu tenho a certeza, se outro carro tiver pneus com pouco aderência (seco ou molhado) vou levar com ele caso tenha de travar forte para eu não bater no da frente.
Enfim...
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras

- galt
- Proprietário Leaf
Depois de tanta conversa, acho que devo partilhar o que comprei para o VE:
GoodYear EFFIGRIP PERF FP, porque fazem menor ruído, tem muito boa aderência em piso seco e molhado. Foram colocados na Norauto a um Domingo de manhã sem filas ou esperas
espetáculo.
Aqui
GoodYear EFFIGRIP PERF FP, porque fazem menor ruído, tem muito boa aderência em piso seco e molhado. Foram colocados na Norauto a um Domingo de manhã sem filas ou esperas

Aqui
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Comprem continental e nacional!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh