Diário de Bordo - mrr

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por galt » 25 jan 2016, 16:41

Não é recomendável chegar a esse nível de SOC com frequência.
Se descer mais 1 ou 2% a diferença entre células aumenta.

As células estão no limite mínimo utilizável.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por FullElectric » 25 jan 2016, 17:00

mrr Escreveu:Ola Pessoal, ultimamente tenho reparado que a SOC baixo a célula 16 se encontra com a voltagem mais baixo que as outras todas, será que esta célula está com problemas?

Imagem
Esse módulo da célula 16 reune as condições para ser trocado em garantia.
No meu é a 32 e a 96, já estão reclamadas na Nissan. O carro já foi lá chamado para fazerem a verificação e relatório pelo equipamento oficial.

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por galt » 25 jan 2016, 22:02

Em que estado fica essa célula numa carga a 100%?

Podes colocar um print screen depois de um carregamento completo.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mrr » 25 jan 2016, 23:19

galt Escreveu:Não é recomendável chegar a esse nível de SOC com frequência.
Se descer mais 1 ou 2% a diferença entre células aumenta.

As células estão no limite mínimo utilizável.
É raro chegar a este nível, mas normalmente quando faço descarga profunda ele vai até aos 3,000V na mínima, quando aparece a tartaruga.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mrr » 25 jan 2016, 23:23

galt Escreveu:Em que estado fica essa célula numa carga a 100%?

Podes colocar um print screen depois de um carregamento completo.
O único que tenho é este, que foi da ultima descarga profunda.

Imagem
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mrr » 09 fev 2016, 13:17

Bem, chegou a meta dos 60k, sempre a rolar, mas há algo que me esta a começar a preocupar, vejam o print do LS, muitas weak cells, e já me tinha apercebido que a 16 estava mais baixa que o normal a SOC baixos, mas assim tantas não... A escala esta a 200mV, só me apercebi depois de tirar o print.

Imagem

Imagem


image hosting above 5 mb
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por RNM » 09 fev 2016, 13:51

O carro diz 36% de SOC e o Spy diz 16%?

marcopns
Proprietário Leaf
Mensagens: 449
Registado: 06 mar 2012, 20:04
Data de fabrico: 29 set 2014
Capacidade bateria: 55ah
Localização: Vagos

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por marcopns » 09 fev 2016, 13:57

RNM Escreveu:O carro diz 36% de SOC e o Spy diz 16%?
Não, no carro tinha 60k km, no LS tinha 60150km.
O mrr tem aí um excelente pack tendo em conta os km e a idade do pack.
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por galt » 09 fev 2016, 14:07

Tudo normal.

Se fizeres uma condução agressiva durante alguns quilómetros também vais desequilibrar as células as valores semelhantes, mas depois os sistema volta a equilibrá-las.

Estão todas de boa saúde com 16% de SOC.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por Orlando » 10 fev 2016, 13:58

59ah com 60000kms....só podes estar a gozar.... Colaste de certeza uma imagem
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”