Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por mjr » 31 jan 2016, 10:08

Da última vez que isso aconteceu, nesse caso com um clone, eles passaram a colocar um carro de serviço a tapar o PCR e só a pedido o retiravam.

Tens a certeza que ele esteve lá o tempo todo? Não terá carregado um pouco de manhã é um pouco à tarde?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

jcmillennium
Mensagens: 15
Registado: 17 set 2015, 23:06
Data de fabrico: 30 out 2016
Capacidade bateria: 70,68 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por jcmillennium » 31 jan 2016, 14:40

mjr Escreveu:Da última vez que isso aconteceu, nesse caso com um clone, eles passaram a colocar um carro de serviço a tapar o PCR e só a pedido o retiravam.

Tens a certeza que ele esteve lá o tempo todo? Não terá carregado um pouco de manhã é um pouco à tarde?
Viva mjr,

Passei pelas 9:30 já la estava, depois passei pelas 12:45, ainda la estava, depois passei pelas 14:30 e esperei até as 15:00 e lá continuava o mesmo Tesla cinza de 01/2016. O dono nem vê-lo.

Como o dono não estava lá, não me parece que tenham existido carregamentos intermédios.

Abraço
Jcmillennium

Nissan Leaf Tekna Branco,
Matrícula 01/2015,
15868km a 30/12/2015
AHr 62.68 12 barras

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por galt » 31 jan 2016, 15:00

Esperamos que não volte a acontecer. Caso aconteça deixa bilhete onde inclua a hora em que estiveste.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por jasmim » 31 jan 2016, 15:13

Exato, devemos sensibilizar as pessoas.

Chegaste a perguntar à Nissan se sabia quem era o dono?
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por FullElectric » 31 jan 2016, 15:52

Aconteceu isso mesmo. O condutor colocou lá o tesla e foi à vida dele deixando lá o carro Trancado a ocular o PCR várias horas apos a carga

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por santanamos » 31 jan 2016, 16:07

Esse posto não é o que tem a ficha com problemas? Não podem simplesmente desliga-lo e carregar o vosso já que a ficha não prende? Depois voltavam a ligar!

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3494
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por RJSC » 31 jan 2016, 17:06

Damos um desconto para os que tiverem auto-pilot:
O fulano deixa o nº de telefone no tablier e quando acabar de carregar desligamos o cabo e ele ativa o modo summon para libertar o lugar.

Quando a Nissan Substituir o cabo, podia colocar um com 10 metros para dar para carregar em qualquer lugar.

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por galt » 31 jan 2016, 17:28

RJSC Escreveu:Damos um desconto para os que tiverem auto-pilot:
O fulano deixa o nº de telefone no tablier e quando acabar de carregar desligamos o cabo e ele ativa o modo summon para libertar o lugar.

Quando a Nissan Substituir o cabo, podia colocar um com 10 metros para dar para carregar em qualquer lugar.
O comprimento do cabo não levanta problemas? ... tendo em conta a potência que passa por ele em tão pouco tempo. :roll:
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3494
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por RJSC » 31 jan 2016, 20:13

Não, eventualmente terá que ser um pouco mais grosso, mas é só.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por mjr » 31 jan 2016, 21:00

??? Essa não percebi.

Um cabo mais comprido não aquece mais que um curto! A não ser, claro, se estiver todo enrolado numa bobine.

A maior secção seria porque teria mais queda de tensão, não por aquecer mais.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”