
12. Barra
- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: 12. Barra
Atenção que a garantia que me refiro aplica-se apenas aos Leaf de 2011 e 2012.
Os seguintes têm condições diferentes.
Os seguintes têm condições diferentes.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: 12. Barra
Código: Selecionar todos
Comprar el coche con la batería en alquiler, pagando una cuota mensual de alquiler por la batería, que es de Nissan, y si se avería responde la marca sin coste para el usuario ante fallos o deterioro de capacidad (pérdida de 3 de las doce barras, o sea, bajada de la capacidad a un 75%).
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: 12. Barra
Os LEAFs de 2011 e 2012 não tinham originalmente garantia de capacidade. Isso era bem claro!
Depois melhoraram a garantia para 9 barras ("aproximadamente 70%"), mantendo os períodos de garantia. Os 70% são o valor médio de capacidade da nona barra.
Dizer o contrário, só com documentos oficiais, senão não vale.
Depois melhoraram a garantia para 9 barras ("aproximadamente 70%"), mantendo os períodos de garantia. Os 70% são o valor médio de capacidade da nona barra.
Dizer o contrário, só com documentos oficiais, senão não vale.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: 12. Barra
Qual a garantia que davam?mjr Escreveu:Os LEAFs de 2011 e 2012 não tinham originalmente garantia de capacidade. Isso era bem claro!
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: 12. Barra
Garantia funcional. Basicamente que o carro seria capaz de desenvolver a potência máxima. Era isto que todas as marcas davam de garantia, todas. A Nissan foi a primeira a dar garantia de capacidade preto no branco.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- joelfmachado
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 293
- Registado: 05 jan 2012, 21:56
- Data de fabrico: 01 jun 2011
- Capacidade bateria: 46,84 Ah
- Localização: Benedita
Re: 12. Barra
Bom dia,
Foi encaminhado da Auto Júlio Caldas da Rainha para a Caetano Power Sintra para repetir os testes às baterias do meu Nissan Leaf.
Alguém aqui já realizou os referidos testes na Caetano Power Sintra?
Alguma recomendação especial?
Protocolo a seguir?
Obrigado
Foi encaminhado da Auto Júlio Caldas da Rainha para a Caetano Power Sintra para repetir os testes às baterias do meu Nissan Leaf.
Alguém aqui já realizou os referidos testes na Caetano Power Sintra?
Alguma recomendação especial?
Protocolo a seguir?
Obrigado
- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: 12. Barra
Na revisão de Março ou Abril também vou solicitar.joelfmachado Escreveu:Bom dia,
Foi encaminhado da Auto Júlio Caldas da Rainha para a Caetano Power Sintra para repetir os testes às baterias do meu Nissan Leaf.
Alguém aqui já realizou os referidos testes na Caetano Power Sintra?
Alguma recomendação especial?
Protocolo a seguir?
Obrigado
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: 12. Barra
Chegar lá com a bateria abaixo do aviso de bateria fraca, no 2º aviso seria bom.joelfmachado Escreveu:Bom dia,
Foi encaminhado da Auto Júlio Caldas da Rainha para a Caetano Power Sintra para repetir os testes às baterias do meu Nissan Leaf.
Alguém aqui já realizou os referidos testes na Caetano Power Sintra?
Alguma recomendação especial?
Protocolo a seguir?
Obrigado
- joelfmachado
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 293
- Registado: 05 jan 2012, 21:56
- Data de fabrico: 01 jun 2011
- Capacidade bateria: 46,84 Ah
- Localização: Benedita
Re: 12. Barra
Isso já sabia. Obrigado.FullElectric Escreveu: Chegar lá com a bateria abaixo do aviso de bateria fraca, no 2º aviso seria bom.
Enquanto faz o teste da capacidade das células o aquecimento deve estar no máximo?
Posso ter o leaf spy ligado em simultâneo?
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: 12. Barra
Depois de estarem abaixo dos 3,7v já não necessita ligar mais nada.joelfmachado Escreveu:Isso já sabia. Obrigado.FullElectric Escreveu: Chegar lá com a bateria abaixo do aviso de bateria fraca, no 2º aviso seria bom.
Enquanto faz o teste da capacidade das células o aquecimento deve estar no máximo?
Posso ter o leaf spy ligado em simultâneo?
A climatização é para esvaziar a bateria sem ser a andar com o carro.
Não pode ter o LeafSpy ligado por duas razões:
1 - Duvido que o deixem ir para junto do carro;
2 - O ELM liga na mesma ficha do Consult III+, logo só um deles poderá estar ligado.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt