12. Barra

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF

Quantas barras de capacidade tem?

12 barras
39
38%
11 barras
30
29%
10 barras
18
17%
9 barras
4
4%
8 barras
4
4%
7 barras
4
4%
6 barras ou menos
4
4%
 
Total de votos: 103

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: 12. Barra

Mensagem por galt » 13 fev 2016, 11:00

Atenção que a garantia que me refiro aplica-se apenas aos Leaf de 2011 e 2012.

Os seguintes têm condições diferentes.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: 12. Barra

Mensagem por galt » 13 fev 2016, 11:02

Código: Selecionar todos

Comprar el coche con la batería en alquiler, pagando una cuota mensual de alquiler por la batería, que es de Nissan, y si se avería responde la marca sin coste para el usuario ante fallos o deterioro de capacidad (pérdida de 3 de las doce barras, o sea, bajada de la capacidad a un 75%).
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: 12. Barra

Mensagem por mjr » 13 fev 2016, 11:07

Os LEAFs de 2011 e 2012 não tinham originalmente garantia de capacidade. Isso era bem claro!

Depois melhoraram a garantia para 9 barras ("aproximadamente 70%"), mantendo os períodos de garantia. Os 70% são o valor médio de capacidade da nona barra.

Dizer o contrário, só com documentos oficiais, senão não vale.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: 12. Barra

Mensagem por jasmim » 13 fev 2016, 11:11

mjr Escreveu:Os LEAFs de 2011 e 2012 não tinham originalmente garantia de capacidade. Isso era bem claro!
Qual a garantia que davam?
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: 12. Barra

Mensagem por mjr » 13 fev 2016, 11:17

Garantia funcional. Basicamente que o carro seria capaz de desenvolver a potência máxima. Era isto que todas as marcas davam de garantia, todas. A Nissan foi a primeira a dar garantia de capacidade preto no branco.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
joelfmachado
Proprietário Leaf
Mensagens: 293
Registado: 05 jan 2012, 21:56
Data de fabrico: 01 jun 2011
Capacidade bateria: 46,84 Ah
Localização: Benedita

Re: 12. Barra

Mensagem por joelfmachado » 23 fev 2016, 11:52

Bom dia,
Foi encaminhado da Auto Júlio Caldas da Rainha para a Caetano Power Sintra para repetir os testes às baterias do meu Nissan Leaf.
Alguém aqui já realizou os referidos testes na Caetano Power Sintra?
Alguma recomendação especial?
Protocolo a seguir?
Obrigado

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: 12. Barra

Mensagem por galt » 23 fev 2016, 12:18

joelfmachado Escreveu:Bom dia,
Foi encaminhado da Auto Júlio Caldas da Rainha para a Caetano Power Sintra para repetir os testes às baterias do meu Nissan Leaf.
Alguém aqui já realizou os referidos testes na Caetano Power Sintra?
Alguma recomendação especial?
Protocolo a seguir?
Obrigado
Na revisão de Março ou Abril também vou solicitar.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: 12. Barra

Mensagem por FullElectric » 23 fev 2016, 13:05

joelfmachado Escreveu:Bom dia,
Foi encaminhado da Auto Júlio Caldas da Rainha para a Caetano Power Sintra para repetir os testes às baterias do meu Nissan Leaf.
Alguém aqui já realizou os referidos testes na Caetano Power Sintra?
Alguma recomendação especial?
Protocolo a seguir?
Obrigado
Chegar lá com a bateria abaixo do aviso de bateria fraca, no 2º aviso seria bom.

Avatar do Utilizador
joelfmachado
Proprietário Leaf
Mensagens: 293
Registado: 05 jan 2012, 21:56
Data de fabrico: 01 jun 2011
Capacidade bateria: 46,84 Ah
Localização: Benedita

Re: 12. Barra

Mensagem por joelfmachado » 23 fev 2016, 20:07

FullElectric Escreveu: Chegar lá com a bateria abaixo do aviso de bateria fraca, no 2º aviso seria bom.
Isso já sabia. Obrigado.

Enquanto faz o teste da capacidade das células o aquecimento deve estar no máximo?

Posso ter o leaf spy ligado em simultâneo?

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: 12. Barra

Mensagem por VETL » 23 fev 2016, 21:15

joelfmachado Escreveu:
FullElectric Escreveu: Chegar lá com a bateria abaixo do aviso de bateria fraca, no 2º aviso seria bom.
Isso já sabia. Obrigado.

Enquanto faz o teste da capacidade das células o aquecimento deve estar no máximo?

Posso ter o leaf spy ligado em simultâneo?
Depois de estarem abaixo dos 3,7v já não necessita ligar mais nada.
A climatização é para esvaziar a bateria sem ser a andar com o carro.

Não pode ter o LeafSpy ligado por duas razões:
1 - Duvido que o deixem ir para junto do carro;
2 - O ELM liga na mesma ficha do Consult III+, logo só um deles poderá estar ligado.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Experiência de condução com o Nissan LEAF”