
12. Barra
- joelfmachado
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Re: 12. Barra
Só mais uma dúvida:
Fazer o teste da tomada num PCR é fiável?
O indicador da % da bateria do carro e os kwh consumidos no PCR é certificado?
Posso aplicar a regra de 3 simples?
Por exemplo se o carro ao começar a carregar o PCR indica que a bateria está a 3% e termina a 80% posso dizer que carregou X kwh para 77% logo para 100% seria Y kwh?
Fazer o teste da tomada num PCR é fiável?
O indicador da % da bateria do carro e os kwh consumidos no PCR é certificado?
Posso aplicar a regra de 3 simples?
Por exemplo se o carro ao começar a carregar o PCR indica que a bateria está a 3% e termina a 80% posso dizer que carregou X kwh para 77% logo para 100% seria Y kwh?
- mjr
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Re: 12. Barra
Não é fiável. Além que está muito mais dependente da temperatura que uma carga lenta.
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- pnunes
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Re: 12. Barra
Não é opção,
Aliás um teste de tomada só é fiável se tiver em conta vários fatores, fiabilidade do equipamento de medição utilizado, tolerâncias, calibração , temperatura , condições de rede etc. Sendo que todos os seguintes testes de tomada devem ser feitos com o mesmo aparelho e com as condições mais próximas possível do inicial.
Basicamente serve para ter uma ideia aproximada, nem sempre real.
Aliás um teste de tomada só é fiável se tiver em conta vários fatores, fiabilidade do equipamento de medição utilizado, tolerâncias, calibração , temperatura , condições de rede etc. Sendo que todos os seguintes testes de tomada devem ser feitos com o mesmo aparelho e com as condições mais próximas possível do inicial.
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- joelfmachado
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Re: 12. Barra
Então qual a % máxima de erro de um PCR e PCL?
E qual o método mais fiável e certificado (condições e protocolo) para medir a capacidade atual da bateria?
E qual o método mais fiável e certificado (condições e protocolo) para medir a capacidade atual da bateria?
- mjr
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Re: 12. Barra
Da primeira questão não faço ideia para os PCR. Para os PCL depende da precisão do contador e da capacidade do utilizador conseguir esvaziar completamente a bateria.
O método mais fiável é usar um equipamento que descarregue o pack fora do carro a corrente constante desde a tensão máximo do pack até aos 3V/ célula ou semelhante. A partir daí obtemos a capacidade em Ah da bateria, e podemos comparar com o valor nominal.
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Re: 12. Barra
Hoje foi a minha vez, 12a barra desapareceu, 33mil klms, mk1 de 2012, 55.70Ahr.
Re: 12. Barra
Paz à sua alma!Fil Escreveu:Hoje foi a minha vez, 12a barra desapareceu, 33mil klms, mk1 de 2012, 55.70Ahr.
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Re: 12. Barra
Mais ou menos igual 55,02 Ahr e em 9/11/2013. mk1 de Jul2011Fil Escreveu:Hoje foi a minha vez, 12a barra desapareceu, 33mil klms, mk1 de 2012, 55.70Ahr.

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Re: 12. Barra
Sim, mas com 1 ano de diferença;)
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Re: 12. Barra
Reparem que o frio está sempre a não ajudar....
E os ah vão voltar a subir, mas as barras não.
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