super carregadores tesla
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Re: super carregadores tesla
Estou a considerar economico comparando com os outros modelos da marca.
-
- Registado: 25 dez 2015, 13:48
- Data de fabrico: 17 dez 2015
com o lucro à cabeça que a Tesla tem em cada carro, não me custa acreditar que inclua supercharger no III, especialmente se considerarmos o long run, e eles pensam sempre no longo prazo, onde a electricidade vai ser gerada / distribuída / gerida com o que começa a perceber-se que é o grande plano Tesla a ser implementado (sendo que desde o início o explicitaram claramente), e agora com o plano na Suécia mais o plano power walls, a energia muito barata - cobrada à cabeça - é um paradigma que foge à compreensão normal porque está fora de todas as boxes a que estamos habituados... como não estávamos habituados a nenhuma das coisas que a tesla disse que ia fazer, muito poucos acreditaram, e paulatinamente contra tudo e contra todos !felizmente! está a fazer acontecer...
um carro muito fixe com 400 km de autonomia??!! venham os detractores
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Contacto:
Aceitam apostas?
Eu aposto um almoço que no modelo mais económico, o dos 35000$ antes de incentivos, não vai estar incluído o acesso aos supercarregadores sem limites.

Eu aposto um almoço que no modelo mais económico, o dos 35000$ antes de incentivos, não vai estar incluído o acesso aos supercarregadores sem limites.

Concordo com o Alex. O modelo mais barato não deve ter supercarregadores incluídos, tal como aconteceu com o model S no início. Até para ser o mais barato possível. Acho que a base será a mesma de quando o model S saiu.
-
- Registado: 22 jul 2015, 16:03
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Viva,RS232CSerialUser Escreveu:com o lucro à cabeça que a Tesla tem em cada carro, não me custa acreditar que inclua supercharger no III, especialmente se considerarmos o long run, e eles pensam sempre no longo prazo, onde a electricidade vai ser gerada / distribuída / gerida com o que começa a perceber-se que é o grande plano Tesla a ser implementado (sendo que desde o início o explicitaram claramente), e agora com o plano na Suécia mais o plano power walls, a energia muito barata - cobrada à cabeça - é um paradigma que foge à compreensão normal porque está fora de todas as boxes a que estamos habituados... como não estávamos habituados a nenhuma das coisas que a tesla disse que ia fazer, muito poucos acreditaram, e paulatinamente contra tudo e contra todos !felizmente! está a fazer acontecer...
A Tesla não tem um lucro muito elevado neste momento em cada carro. Segundo as contas do Q4, o lucro bruto é de cerca de 25%.
Este é um ponto que tem sido muito discutido no mercado, devido ao facto de que - sem uma concorrência existente (expressiva), a Tesla não conseguir melhores taxas de lucro. A concorrência, nestes segmentos, tem carros onde a taxa de lucro anda nos ~30% ou mais.(...)"Q4 Automotive gross margin was 25.0% on a non-GAAP basis and 23.7% on a GAAP basis" (...)
Com o Model X, espera-se que no final de 2016, as coisas possam começar a melhorar (aproximarem-se dos 30%). Mas depende de como o X escoar.
Com o Model 3 e com um preço nos US$ 35.000, as taxas de lucro serão seguramente mais baixas (pelo menos no inicio), mas espera-se que o order book permita superar a menor taxa pelo efeito de escala.
Quanto aos Superchargers, este valem neste momento US$ 339 milhões para a Tesla. É um importante património sem dúvida, e é algo que será importante para o advento do Model 3.
No entanto eu acredito que a forma da Tesla rentabilizar a rede será através de parcerias com outras marcas (como o Musk já deu a entender):
http://cleantechnica.com/2015/09/27/som ... er-access/
O que me permite pensar que dentro do Mundo Tesla, a rede será gratuita.
-
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Se não estiver incluído, o model 3 perde mais valias...Fil Escreveu:Concordo com o Alex. O modelo mais barato não deve ter supercarregadores incluídos, tal como aconteceu com o model S no início. Até para ser o mais barato possível. Acho que a base será a mesma de quando o model S saiu.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Enquanto contamos tostões para um TM3, há pessoal que já quer o TMS P100D.jfr2006 Escreveu:Se não estiver incluído, o model 3 perde mais valias...Fil Escreveu:Concordo com o Alex. O modelo mais barato não deve ter supercarregadores incluídos, tal como aconteceu com o model S no início. Até para ser o mais barato possível. Acho que a base será a mesma de quando o model S saiu.
http://roulezelectrique.com/la-tesla-p1 ... r-bientot/
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Na minha opinião o TM3 virá com acesso gratuito à rede, pago à cabeça.
A rede é um dos maiores trunfos da Tesla e será num futuro próximo o principal elemento diferenciador entre Tesla e os outros.
Até agora as diferenças estão na superior tecnologia e no fosso do patamar de autonomias. Amanhã, quando todos os carros tiverem 400km de autonomia e tecnologias aproximadas/copiadas da Tesla, a diferença vai estar na rede. Os Tesla terão uma rede de carregamento mundial gratuita e os outros... não têm.
Qual é o carro que toda a gente vai querer e pensar comprar?... Pois
A longo prazo as outras marcas estão condenadas e diferença não está na superior tecnologia do carro Tesla, está na rede.
A rede é um dos maiores trunfos da Tesla e será num futuro próximo o principal elemento diferenciador entre Tesla e os outros.
Até agora as diferenças estão na superior tecnologia e no fosso do patamar de autonomias. Amanhã, quando todos os carros tiverem 400km de autonomia e tecnologias aproximadas/copiadas da Tesla, a diferença vai estar na rede. Os Tesla terão uma rede de carregamento mundial gratuita e os outros... não têm.
Qual é o carro que toda a gente vai querer e pensar comprar?... Pois
A longo prazo as outras marcas estão condenadas e diferença não está na superior tecnologia do carro Tesla, está na rede.
Acho que se está a misturar aqui tudo, e parece-me também que estamos quase todos de acordo. Claro que a rede é a grande mais valia, mas certas pessoas pouco ou raramente a vão utilizar, daí, quando a opção de aderir aos supercarregadores esteve disponível, nem todos aderiram, porque preferiram poupar esse dinheiro (cerca de 2mil€) e ir carregando noutros postos nas 5 ou 6 vezes por ano que necessitam.
Como o tesla 3 será para mais pessoas, a gama base poderá não ter incluído os carregamentos, para ser mais barato, no entanto, nas versões acima estou convicto que terá incluído, tal como aconteceu quando saiu o model S, nas versões 40 e 60kWh.
Talvez se saiba mais dentro em breve
Como o tesla 3 será para mais pessoas, a gama base poderá não ter incluído os carregamentos, para ser mais barato, no entanto, nas versões acima estou convicto que terá incluído, tal como aconteceu quando saiu o model S, nas versões 40 e 60kWh.
Talvez se saiba mais dentro em breve

-
- Registado: 22 jul 2015, 16:03
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
A Porsche tem carros (acho que é o Panamera) que tinha de margem 29-31 % segundo o que me recordo de ler.rdias Escreveu:A concorrência, como por exemplo o Mercedes Classe S não passa dos 9%.PedroSantos Escreveu:
Este é um ponto que tem sido muito discutido no mercado, devido ao facto de que - sem uma concorrência existente (expressiva), a Tesla não conseguir melhores taxas de lucro. A concorrência, nestes segmentos, tem carros onde a taxa de lucro anda nos ~30% ou mais.
Deves estar a fazer confusão com lucro da marca + importadores + concessionários ( isto sim pode andar pelos 30 % ).
O lucro da Tesla fica todo em casa.
Mas sim, a Tesla tem essa vantagem por fazer tudo diretamente.