Rede eléctrica portuguesa é da EDP distribuição, problemas eléctricos é com eles que se deve "reclamar", independentemente do fornecedor de energia.Apr Escreveu:Nao ha concorrencia na energia. E mesmo se houvesse do pouco que sei a distribuição é separada da comercialização. Ou seja mudas de operador só para te passarem recibos de outra empresa as ligações são as mesmas!

carregamento zoe
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 14 fev 2014, 21:32
- Data de fabrico: 20 jun 2013
- Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
Re: carregamento zoe
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
E os preços variam entre os distribuidores. De resto é de facto a factura diferente. Até os números de assistência são os da edp.
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
Eh pa, desculpem lá a minha ignorância.
Eu dei eletricidade na escola secundária, já foi à 28 anos.
Parece-me que me lembro que a tensão em trifásica era de 380V.
Devo estar mesmo esquecido pois todos por aqui falam que têm tensões de 200 e pouco em trifásica, a tensão trifásica agora é 220?
Devo estar mesmo esquecido pois todos por aqui falam que têm tensões de 200 e pouco em trifásica, a tensão trifásica agora é 220?
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 14 fev 2014, 21:32
- Data de fabrico: 20 jun 2013
- Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
Estou à anos a tentar resolver o problema de tensão baixa, e ate agora nada. Sou fim de linha e chego a ter voltagem entre 170V a 265V...mjr Escreveu:A tensão normal é igual à nominal (230VAC) +/-10%, ou seja tudo o que estiver entre 207 e 253VAC é normal. Se algum carro não carrega dentro destes parâmetros algo vai muito mal na programação.
Boa sorte a quem quiser obrigar o distribuidor a resolver situações em que a tensão normal ande abaixo de 207VAC...
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
- pnunes
- Proprietário Leaf
- Registado: 01 dez 2011, 11:34
- Data de fabrico: 30 mar 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras
Eu estive a espera de resolução uns anos também, só foi tomada uma decisão qdo chamei o Piquete e o responsável pela zona e coloquei uma carga variável de1 a 6 kW na instalação . fiz variar a tensão ate aos 170 VAC . mesmo assim ainda demorou uns meses a trocar o ramal de 16mm2 para 70mm2
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
-
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Nopes. Está-se a falar da monofásica.pemifer Escreveu:Eh pa, desculpem lá a minha ignorância.
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Contacto:
Está-se a falar da tensão simples L-N e não da tensão composta L-L.pemifer Escreveu:Devo estar mesmo esquecido pois todos por aqui falam que têm tensões de 200 e pouco em trifásica, a tensão trifásica agora é 220?
Estive a ler sobre o Model S, e a informação que corre nos fóruns, é que o mesmo, segundo o manual, carrega entre os 180 e os 265v. Andei à procura dessa informação nos manuais, mas não encontrei, no entanto, verifiquei que o nível de carga pode baixar 25% até a tensão ficar estável.
https://forums.teslamotors.com/forum/fo ... rging-rate
https://forums.teslamotors.com/forum/fo ... rging-rate
-
- Registado: 25 dez 2015, 13:48
- Data de fabrico: 17 dez 2015
do que estive a ver, quando apanha picos desliga-se, foi o que me deve ter acontecido no sábado
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Contacto:
Uma coisa é baixar e só voltar a subir a corrente se a tensão subir.Fil Escreveu:Estive a ler sobre o Model S, e a informação que corre nos fóruns, é que o mesmo, segundo o manual, carrega entre os 180 e os 265v. Andei à procura dessa informação nos manuais, mas não encontrei, no entanto, verifiquei que o nível de carga pode baixar 25% até a tensão ficar estável.
Outra coisa é baixar e voltar a subir se a tensão se mantiver estável apesar de baixa.
Se for o 2º caso consegue-se viver com isso, pois nos ramais fim-de-linha, durante a noite, a tensão até é estável apesar de ser baixa.
Se for o 1º caso torna-se complicado/impossível.
Alguém com Tesla consegue confirmar?
Não interessa assim tanto.rdias Escreveu:Na europa isto é que interessa : + de 200 V
https://www.teslamotors.com/sites/defau ... lue_eu.pdf
https://www.teslamotors.com/sites/defau ... red_eu.pdf
Isso apenas significa que o UMC precisa de mais de 200V para funcionar.
O fenómeno de diminuir a corrente acontece com outros EVSE's não Tesla, por isso é o próprio carregador on-board do carro que reduz a corrente.