Rede eléctrica portuguesa é da EDP distribuição, problemas eléctricos é com eles que se deve "reclamar", independentemente do fornecedor de energia.Apr Escreveu:Nao ha concorrencia na energia. E mesmo se houvesse do pouco que sei a distribuição é separada da comercialização. Ou seja mudas de operador só para te passarem recibos de outra empresa as ligações são as mesmas!

carregamento zoe
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Re: carregamento zoe
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
Re: carregamento zoe
E os preços variam entre os distribuidores. De resto é de facto a factura diferente. Até os números de assistência são os da edp.
- pemifer
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Re: carregamento zoe
Eh pa, desculpem lá a minha ignorância.
Eu dei eletricidade na escola secundária, já foi à 28 anos.
Parece-me que me lembro que a tensão em trifásica era de 380V.
Devo estar mesmo esquecido pois todos por aqui falam que têm tensões de 200 e pouco em trifásica, a tensão trifásica agora é 220?
Eu dei eletricidade na escola secundária, já foi à 28 anos.
Parece-me que me lembro que a tensão em trifásica era de 380V.
Devo estar mesmo esquecido pois todos por aqui falam que têm tensões de 200 e pouco em trifásica, a tensão trifásica agora é 220?
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Re: carregamento zoe
Estou à anos a tentar resolver o problema de tensão baixa, e ate agora nada. Sou fim de linha e chego a ter voltagem entre 170V a 265V...mjr Escreveu:A tensão normal é igual à nominal (230VAC) +/-10%, ou seja tudo o que estiver entre 207 e 253VAC é normal. Se algum carro não carrega dentro destes parâmetros algo vai muito mal na programação.
Boa sorte a quem quiser obrigar o distribuidor a resolver situações em que a tensão normal ande abaixo de 207VAC...
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
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Re: carregamento zoe
Eu estive a espera de resolução uns anos também, só foi tomada uma decisão qdo chamei o Piquete e o responsável pela zona e coloquei uma carga variável de1 a 6 kW na instalação . fiz variar a tensão ate aos 170 VAC . mesmo assim ainda demorou uns meses a trocar o ramal de 16mm2 para 70mm2
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Re: carregamento zoe
Nopes. Está-se a falar da monofásica.pemifer Escreveu:Eh pa, desculpem lá a minha ignorância.
Eu dei eletricidade na escola secundária, já foi à 28 anos.
Parece-me que me lembro que a tensão em trifásica era de 380V.
Devo estar mesmo esquecido pois todos por aqui falam que têm tensões de 200 e pouco em trifásica, a tensão trifásica agora é 220?
- alexmol
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Re: carregamento zoe
Está-se a falar da tensão simples L-N e não da tensão composta L-L.pemifer Escreveu:Devo estar mesmo esquecido pois todos por aqui falam que têm tensões de 200 e pouco em trifásica, a tensão trifásica agora é 220?
Re: carregamento zoe
Estive a ler sobre o Model S, e a informação que corre nos fóruns, é que o mesmo, segundo o manual, carrega entre os 180 e os 265v. Andei à procura dessa informação nos manuais, mas não encontrei, no entanto, verifiquei que o nível de carga pode baixar 25% até a tensão ficar estável.
https://forums.teslamotors.com/forum/fo ... rging-rate
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Re: carregamento zoe
do que estive a ver, quando apanha picos desliga-se, foi o que me deve ter acontecido no sábado
- alexmol
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Re: carregamento zoe
Uma coisa é baixar e só voltar a subir a corrente se a tensão subir.Fil Escreveu:Estive a ler sobre o Model S, e a informação que corre nos fóruns, é que o mesmo, segundo o manual, carrega entre os 180 e os 265v. Andei à procura dessa informação nos manuais, mas não encontrei, no entanto, verifiquei que o nível de carga pode baixar 25% até a tensão ficar estável.
Outra coisa é baixar e voltar a subir se a tensão se mantiver estável apesar de baixa.
Se for o 2º caso consegue-se viver com isso, pois nos ramais fim-de-linha, durante a noite, a tensão até é estável apesar de ser baixa.
Se for o 1º caso torna-se complicado/impossível.
Alguém com Tesla consegue confirmar?
Não interessa assim tanto.rdias Escreveu:Na europa isto é que interessa : + de 200 V
https://www.teslamotors.com/sites/defau ... lue_eu.pdf
https://www.teslamotors.com/sites/defau ... red_eu.pdf
Isso apenas significa que o UMC precisa de mais de 200V para funcionar.
O fenómeno de diminuir a corrente acontece com outros EVSE's não Tesla, por isso é o próprio carregador on-board do carro que reduz a corrente.