
A rotina de uma " folha " elétrica na Madeira
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2484
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: A rotina de uma " folha " elétrica na Madeira
Parabéns Mrider!
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: A rotina de uma " folha " elétrica na Madeira
Era isso que eu queria ver.
Essa % de carga que ele mostra não é o SOC real.
Na verdade gastaste 48% a subir e recuperaste 16% a descer o que deu 32% para 43Km.
Numa regra de 3 simples, nas mesmas condições terias feito pelo menos 130Km.
Curiosamente, se tivesses feito tantos km a descer como fizeste a subir, ainda poderias melhorar estas contas.
Sinceramente, não sei o que é que a malta quer mais com percursos desta exigência...
Agora só falta aqui o teste da tomada. Não sei porquê mas cheira-me que as contas ainda poderiam sair beneficiadas se soubéssemos a real capacidade do pack!
Essa % de carga que ele mostra não é o SOC real.
Na verdade gastaste 48% a subir e recuperaste 16% a descer o que deu 32% para 43Km.
Numa regra de 3 simples, nas mesmas condições terias feito pelo menos 130Km.
Curiosamente, se tivesses feito tantos km a descer como fizeste a subir, ainda poderias melhorar estas contas.
Sinceramente, não sei o que é que a malta quer mais com percursos desta exigência...
Agora só falta aqui o teste da tomada. Não sei porquê mas cheira-me que as contas ainda poderiam sair beneficiadas se soubéssemos a real capacidade do pack!
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 747
- Registado: 27 mar 2014, 23:20
- Data de fabrico: 01 jul 2013
- Capacidade bateria: 61,91 Ah
Re: A rotina de uma " folha " elétrica na Madeira
Muito bem, obrigado pela crónica. Já agora se onde Mandaste vir o filtro do habitaculo? É de colocação fácil?
- pnunes
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 902
- Registado: 01 dez 2011, 11:34
- Data de fabrico: 30 mar 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras
Re: A rotina de uma " folha " elétrica na Madeira
Muito bem!
quem enfrenta esse percurso enfrenta tudo
quem enfrenta esse percurso enfrenta tudo

VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 677
- Registado: 14 fev 2014, 21:32
- Data de fabrico: 20 jun 2013
- Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
Re: A rotina de uma " folha " elétrica na Madeira
Estou de férias na Madeira e agora compreendo o MRider, de facto na Madeira há muitíssimos desníveis. Apesar de a ilha ser pequena um VE aqui ainda tem alguns problemas de autonomia.
Hoje estive em Porto Moniz e vi lá o PCR, ainda estava com esperança de ver um VE a carregar mas nada.
Passei também na Calheta mas também não tinha nenhum VE em carga.
Ainda não vi nenhum VE cá, apenas um twizy de rent-a-car.
Desculpa ocupar o teu DB, mas acho que é o sítio mais acertado para comentar sobre a ME da madeira.
Hoje estive em Porto Moniz e vi lá o PCR, ainda estava com esperança de ver um VE a carregar mas nada.
Passei também na Calheta mas também não tinha nenhum VE em carga.
Ainda não vi nenhum VE cá, apenas um twizy de rent-a-car.
Desculpa ocupar o teu DB, mas acho que é o sítio mais acertado para comentar sobre a ME da madeira.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 677
- Registado: 14 fev 2014, 21:32
- Data de fabrico: 20 jun 2013
- Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
Re: A rotina de uma " folha " elétrica na Madeira
Hoje vi no Funchal um zoe, 1°VE que vi.. Estava ligado a menekkes, não sei se estava a carregar.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: A rotina de uma " folha " elétrica na Madeira
Boa, essa é nova mas até faz sentido!
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: A rotina de uma " folha " elétrica na Madeira
Olha, olha, o que tu sabes....e regeneraste + qto?MRider Escreveu:Hoje confirmei que em estrada degradada para ter uma regeneração óptima temos de desligar o controlo de tracção.
Pois se não desligar o carro não deixa regenerar.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: A rotina de uma " folha " elétrica na Madeira
Por ser Visia sem modo B? Ou também se tiver modo B funciona?MRider Escreveu:Depende.
Mas pro ex antes de desligar so regenerava 2 bolas e desligando regenera as bolas todas.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Re: A rotina de uma " folha " elétrica na Madeira
LED nos médios?MRider Escreveu:Upgrade iluminação LED
![]()
Que lâmpadas/kit usaste?