Iniciados VE

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
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pafi
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Re: Iniciados VE

Mensagem por pafi » 19 mar 2016, 16:24

Apesar de já não ser o mesmo das fotos: http://www.elpe.pt/product_info.php?products_id=19469
________________________________________________
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rnlcarlov
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Re: Iniciados VE

Mensagem por rnlcarlov » 19 mar 2016, 22:04

cmvts Escreveu:Consegues indicar o link,rnlcarlov?
Obrigada
O site é loja.watt.pt, mas parece que o site está com uma falhar qualquer que não aparece nada nas várias seções de material elétrico. Use antes o link que o pafi deixou.

cmvts
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Re: Iniciados VE

Mensagem por cmvts » 20 mar 2016, 19:31

Olá
E digam-me lá: Como é que é aquela história de ligar o AC para arrefecer a bateria? Como tenho que fazer? Já percebi que em carga lenta não dá no ion. Mas que tenho que fazer para manter a bateria fresquinha? Obg!

jasmim
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Re: Iniciados VE

Mensagem por jasmim » 20 mar 2016, 20:26

O Iceman também ajuda.
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Re: Iniciados VE

Mensagem por rnlcarlov » 21 mar 2016, 11:15

cmvts Escreveu:Olá
E digam-me lá: Como é que é aquela história de ligar o AC para arrefecer a bateria? Como tenho que fazer? Já percebi que em carga lenta não dá no ion. Mas que tenho que fazer para manter a bateria fresquinha? Obg!
Basta um truque muito simples da próxima vez que for a um PCR. Olhar para a zona debaixo do volante. Existe lá um dispositivo que dirige o fluxo de ar ou para os pés ou para a bateria, sendo activado para a bateria assim que se inicia um carga rápida.
Imagem

O truque é fazer uma carga rápida e observar o atuador a mudar o fluxo de ar para as baterias. Equanto ele está nessa posição remove-se o cabo de alimentação desse atuador (no quadrado vermelho), e ele fica preso nesssa posição. Ou seja, quando se quer ar frio nas baterias, basta dirigir o ar para os pés. É claro que com este método fica-se sem a possibilidade de mandar ar para os pés directamente.

Na ausência de um PCR, também é possível mexer no atuador desapertando uns parafusos.

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Filipe
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Re: Iniciados VE

Mensagem por Filipe » 21 mar 2016, 11:52

Obrigado pela dica 5 estrelas, para os respetivos proprietários. 8-)
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

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Re: Iniciados VE

Mensagem por cmvts » 21 mar 2016, 11:58

Obrigada, rnlcarlov!
De facto, nunca lá chegaria...
Tenho que aprender com quem já sabe para tratar do meu carrito o melhor possível.
Ainda não o recebi e na Peugeot dizem que deve demorar pelo menos mais 1 semana :evil: . E é carro de serviço, imagina se fosse novo...
Bom, e vou preparar a garagem para receber o seu novo hóspede. A minha pergunta é: é preferível ter uma tomada o mais próximo possível do carro ou posso aproveitar uma existente aí a 20 metros, usando esta coisa enorme para ligar o carro http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos ... 26834.aspx ?
É que parece-me ter lido algures que o uso de extensões não é muito benéfico para o carro.

Obrigada!

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Re: Iniciados VE

Mensagem por rnlcarlov » 21 mar 2016, 12:58

Não é muito boa política usar extensões enroladas. Para carregar o carro continuamente durante umas horas, convém estarem o mais desenroladas possível. Isto por questões de aquecimento e perdas. Logo sim, é preferível ter a tomada perto do carro, mas se implicar muita chatice de instalação também não é por aí que o gato vai às filhoses.

ICEM4N
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Re: Iniciados VE

Mensagem por ICEM4N » 21 mar 2016, 13:44

rnlcarlov Escreveu:
cmvts Escreveu:Olá
E digam-me lá: Como é que é aquela história de ligar o AC para arrefecer a bateria? Como tenho que fazer? Já percebi que em carga lenta não dá no ion. Mas que tenho que fazer para manter a bateria fresquinha? Obg!
Basta um truque muito simples da próxima vez que for a um PCR. Olhar para a zona debaixo do volante. Existe lá um dispositivo que dirige o fluxo de ar ou para os pés ou para a bateria, sendo activado para a bateria assim que se inicia um carga rápida.
Imagem

O truque é fazer uma carga rápida e observar o atuador a mudar o fluxo de ar para as baterias. Equanto ele está nessa posição remove-se o cabo de alimentação desse atuador (no quadrado vermelho), e ele fica preso nesssa posição. Ou seja, quando se quer ar frio nas baterias, basta dirigir o ar para os pés. É claro que com este método fica-se sem a possibilidade de mandar ar para os pés directamente.

Na ausência de um PCR, também é possível mexer no atuador desapertando uns parafusos.


há outra forma mais eficaz que é desengar o tal mecanismo. Nesta foto não se vê mas são 2 peças brancas que ficam do lado direito do tubo de saída de ar. Não se vê na foto por 1 cm
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

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Re: Iniciados VE

Mensagem por rnlcarlov » 21 mar 2016, 14:17

Eu prefero a solução "idiot-proof" :D
Quando menos coisas for preciso mexer, melhor.

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