
Diário de Bordo - mrr
- pemifer
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Re: Diário de Bordo - mrr
Desculpem a observação de um ignorante.
Não será boa opção ligar o ar condicionado no frio enquanto o carro carrega?
Pelo que li aqui funciona com o aquecimento, quando se programa o aquecimento para aquecer o carro antes de se utilizar ele acaba por carregar mais um bocado.
Não será boa opção ligar o ar condicionado no frio enquanto o carro carrega?
Pelo que li aqui funciona com o aquecimento, quando se programa o aquecimento para aquecer o carro antes de se utilizar ele acaba por carregar mais um bocado.
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Re: Diário de Bordo - mrr
Não há forma de a temperatura do habitáculo influenciar a temperatura do Pack, o pack apesar de estar debaixo do carro encontra-se bem isolado do interior do carro.pemifer Escreveu:Desculpem a observação de um ignorante.
Não será boa opção ligar o ar condicionado no frio enquanto o carro carrega?
Pelo que li aqui funciona com o aquecimento, quando se programa o aquecimento para aquecer o carro antes de se utilizar ele acaba por carregar mais um bocado.
Não vale a pena ligar o AC para arrefecer.
Já agora eu arrefeço porque está provado que existe mais degradação quando o pack se mantém durante varias horas a uma temperatura superior a 27ºC.
No tipo de células actuais há menos degradação com temperaturas altas, no meu caso apenas arrefeço quando o pack atinge uma temperatura acima de 25/27ºC isto para ir comparando a degradação com outros Leaf da mesma altura que o meu, mesmo tipo de células e também com os mesmos Km.
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Re: Diário de Bordo - mrr

Corrijam-me se for o caso, já que eu como a maioria anda a aprender tbRUI1971 Escreveu:Desculpe a minha ignorância mas a minha recente entrada no fórum levam-me a ler o máximo possível e claro tirar certas dúvidas:
Qual a razão de arrefecer o carro quando está a carregá-lo?

A grande maioria dos actuais proprietários de VE foram (e são pioneiros) e como tal fazem tudo o que estiver ao seu alcance para que o seu "investimento" vá ainda mais longe... ou seja, dure e renda ainda mais do que aquilo que é espectável no estado actual da "arte". Daí que se veja estas iniciativas de "arrefecer" as baterias. Alguém que está a ler pela primeira vez, até pode ficar intrigado. Mas, a verdade, é que somos muito mais dedicados do que a maioria dos utilizadores de automóvel. Procuramos mais!

Pode perguntar-se porque é que a marca não implementa algumas das inovações que por cá se "mostram", de série?
Penso que a razão principal tem a ver com o tipo de clima/ambiente onde o veículo está sediado. Se o local onde carrega ou é usado fosse gélido, provavelmente os "aficionados" estavam a implementar era o aquecimento das baterias para obterem um carregamento menos exigente do "material". Disse bem? Mas fossem muitos mais, que muita coisa mudava para todos.

Vê-se logo que ainda não foste à minha terra, mas eu já fui à tua... numa mula!pafi Escreveu:Só falta dizer onde fica, e onde está o ponto de carga

Na viagem ainda passavas em Viatodos, Silveiros, Carreira e Fonte Coberta

Parabéns

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Re: Diário de Bordo - mrr
Pessoal, no domingo estive com o Meu Tio que tem um Leaf de 2011, aproveitei e tirei uns prints do LS.
Este Leaf leva vida dita "normal", leva sempre carga a 100% durante e noite e nada de temporizador, logo já tem muitíssimas horas a 100%.


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Este Leaf leva vida dita "normal", leva sempre carga a 100% durante e noite e nada de temporizador, logo já tem muitíssimas horas a 100%.


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Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
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Re: Diário de Bordo - mrr
Mas consegue na mesma fazer o seu dia a dia?
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Re: Diário de Bordo - mrr
Sim, faz, o Leaf é o carro das voltinhas, nunca precisa de ir longe, caso contrario usa um a diesel.Orlando Escreveu:Mas consegue na mesma fazer o seu dia a dia?
Para além do Leaf também tem um I3.
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Re: Diário de Bordo - mrr
Pelo que percebi tem 128397 kms e 76,1% de bateria, certo?
O que deve corresponder a 9 barras, certo?
Está dentro do normal?
O que deve corresponder a 9 barras, certo?
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Re: Diário de Bordo - mrr
Não, tem 69% de SOH e as tais 9 barras. Os 76,1% são o estado de carga (SOC).
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
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Re: Diário de Bordo - mrr
Leaf está na oficina e emprestaram-me um de 30kW, só tenho uma coisa a dizer, TOP.
85km feitos em nacionais a velocidades fora do permitido e 45% bateria gasta.
24km autoestrada A28( Porto-Vila do Conde) velocidade 100-120km/h e 14% gasto.
Estou rendido ao de 30kW.
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Re: Diário de Bordo - mrr
Deixa lá o teu.. .e dizes que te esqueceste de fazer a trocamrr Escreveu:Leaf está na oficina e emprestaram-me um de 30kW, só tenho uma coisa a dizer, TOP.
85km feitos em nacionais a velocidades fora do permitido e 45% bateria gasta.![]()
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