Mas para já confirma-se a vantagem dos abastecimentos a EV's, se fosse numa estação de abastecimento de fumarentos, a um CI, teríamos um
belo espetáculo pirotécnico.

Constumo dizer que basta estar atento às marcas no alcatrão nas estradas para secções rectangulares, ou menos rectangulares - depende do comprimento original, q vão aparecendo normalmente à beira da estrada ou das AEs, onde o alcatrão está muito preto, carcumido, enrugado ou mesmo em parte desaparecido, que indicam onde um carro ardeu. Ė só estar um pouco atento. Ultimamente, coincidência, tenho visto bué, vários, mais do q seria desejável.Orlando Escreveu: Sei que foi a caixa de fusíveis...curto circuito...c'est la vie...mas a quantos acontece o mesmo e não são notícia!!!?? LOL
Pelo menos andamos informados.
http://www.vg.no/forbruker/bil-baat-og- ... /23640710/
Eu percebi, só achei piada em estarem a falar no motor com CAN.alexmol Escreveu:Não o motor propriamente dito, mas o conjunto motor+inversor+caixa redutora, que é o que se vê nas imagens. Posso ter referido motor quando me estava a referir ao conjunto.
Nos conjuntos P85 ainda há entradas para o pedal de acelerador e travão, sendo a selecção de PRND, regen e creep feita por CAN.
Nos conjuntos Dual da frente não há entradas analógicas, é tudo por CAN. Nos de trás não sei.
Se for como o Rdias diz, que os motores são rigorosamente iguais atrás e à frente (mesmo part-number), então o acelerador e travão devem ir a uma centralina (que faz torque vectoring e outros truques) que depois distribui os sinais em CAN para os "motores".mjr Escreveu:O facto do controlador do motor dos dual motor só aceitar comandos CAN significa que o acelerador é ligado diretamente à rede CAN?