
Tesla S
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Tesla S
Pois, pois... podiam ter lá escrito NEDC mas não o fizeram. Também podiam ter posto 350km "Real World" e não o fizeram. Curiosamente no simulador de autonomia não deixam colocar a mais de 120km/h... O simulador aparece no fim da página do Model S e no configurador só aparece a autonomia NEDC. A Tesla não faz nenhuma publicidade a não ser os tweets do Elon, por isso obviamente que nunca vês a autonomia em lado nenhum a não ser no próprio site.
Deixa lá cada um fazer a publicidade que entende, as pessoas não são tão estúpidas quando queres fazer querer. Achas que alguém no seu perfeito juízo acredita que é fácil atingir os consumos anunciados dos CIs? Quando mudarem o ciclo NEDC para outro mais "realista" vais ver (quase) toda a gente a pedir de volta o NEDC... Sabes porquê?
Deixa lá cada um fazer a publicidade que entende, as pessoas não são tão estúpidas quando queres fazer querer. Achas que alguém no seu perfeito juízo acredita que é fácil atingir os consumos anunciados dos CIs? Quando mudarem o ciclo NEDC para outro mais "realista" vais ver (quase) toda a gente a pedir de volta o NEDC... Sabes porquê?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Tesla S
Eu não tenho medo dos impostos porque os VEs felizmente estão isentos. Mas que vai dar aumentos brutais no IUC e no ISV disso não tenhas dúvidas. Venha essa alteração, quando mais rápido melhor! Já agora que testem as emissões de NOx nessas novas condições e taxem fortemente quem exceder os limites.
Agora criticar uma marca por publicitar o que é oficial, enfim, está tudo ao contrário.
Pois, em cidade o limite é de 50km/h e nessas condições é fácil bater o NEDC, que é um ciclo de cidade. A não ser que haja quem em cidade ande acima do limite...
Agora criticar uma marca por publicitar o que é oficial, enfim, está tudo ao contrário.
Pois, em cidade o limite é de 50km/h e nessas condições é fácil bater o NEDC, que é um ciclo de cidade. A não ser que haja quem em cidade ande acima do limite...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Tesla S
Claro que fazem a autonomia NEDC em cidade, mas claro que a média não será nunca os 50km/h pois sendo o limite de velocidade 50km/h para ter média de 50km/h teriam de ter alturas a mais de 50 km/h o que é proibido. Duvido muito que esse Fluence nunca excedesse o limite de velocidade...
Voltando ao Tesla... O Model S é mesmo capaz de andar continuamente a 250km/h entre SC com 100km de distância? É que duvido muito que o sistema de arrefecimento consiga manter a bateria dentro dos limites com a potência de descarga a 250km/h contínuos, que deve ser acima de 200kW... As células da Tesla não são propriamente das melhores a nível de capacidade de descarga (C rating). Até acho que já vi vídeos com o Model S a ir até 250km/h e depois a baixar a velocidade...
Voltando ao Tesla... O Model S é mesmo capaz de andar continuamente a 250km/h entre SC com 100km de distância? É que duvido muito que o sistema de arrefecimento consiga manter a bateria dentro dos limites com a potência de descarga a 250km/h contínuos, que deve ser acima de 200kW... As células da Tesla não são propriamente das melhores a nível de capacidade de descarga (C rating). Até acho que já vi vídeos com o Model S a ir até 250km/h e depois a baixar a velocidade...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Tesla S
Os melhores que vi foram estes; "Tesla Model S P85 driving 200 km/h, 125 mph over 63 km on German autobahn"
https://youtu.be/0tfZZNIv0Po
Ou este a partir dos 19 minutos https://youtu.be/q3S9URFzHjU
https://youtu.be/0tfZZNIv0Po
Ou este a partir dos 19 minutos https://youtu.be/q3S9URFzHjU
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Tesla S
215km/h é uma brincadeira, 250km/h o limite é o carro que não aguenta. A Tesla diz em algum lado que os 250km/h não são em contínuo?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Tesla S
O carro não consegue manter 250km/h constantemente até descarregar completamente a bateria, qual é a questão? Claro que há peças que são responsáveis por isso (bateria, inversor, sistema de arrefecimento, whatever), mas o carro como um todo não consegue manter os 250km/h em contínuo.
Volto a fazer a pergunta: A Tesla diz em algum lado que o carro não aguenta os 250km/h continuamente?
Volto a fazer a pergunta: A Tesla diz em algum lado que o carro não aguenta os 250km/h continuamente?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2673
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Tesla S
Isso não quer dizer absolutamente nada! e não é nada óbvio!rdias Escreveu:" Battery limited maximum motor shaft power ", como é óbvio.
Usar termos técnicos não faz de um curioso um entendido na matéria.
Explica lá as diferenças entre a limitação máxima de potência em períodos curtos, num arranque em drag race, e a limitação da velocidade máxima sustentada.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Tesla S
Para ti é óbvio, mas para mim não é ,porque ainda não vi até agora. A 250km/h a potência está longe da máxima, não vás por aí. Há algum sítio onde diga claramente sem ser em letras pequeninas e com frases genéricas que os 250km/h não são em contínuo mas que são só para ultrapassagens, como já vi dizerem no TMC? Ou está apenas implícito para o comprador bem entendido na matéria?rdias Escreveu:Mas isso é óbvio, tal como explica a aceleração dos 0 aos 100 kmh. Em que condições foram obtidos os famosos 3 segundos e como obtê-los.mjr Escreveu:O carro não consegue manter 250km/h constantemente até descarregar completamente a bateria, qual é a questão? Claro que há peças que são responsáveis por isso (bateria, inversor, sistema de arrefecimento, whatever), mas o carro como um todo não consegue manter os 250km/h em contínuo.
Volto a fazer a pergunta: A Tesla diz em algum lado que o carro não aguenta os 250km/h continuamente?
" Battery limited maximum motor shaft power ", como é óbvio.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Tesla S
LOl, I guess so. De facto é tarde...
40km a 250km/h são apenas 12 minutos. Mesmo assim duvido que consiga, e começando com 100% de SOC. O único vídeo que me lembro de ver um Model S a 250km/h em contínuo não aguentou mais que 1 minuto, depois começou lentamente a perder velocidade. Pode ser que o P90D aguente mais tempo, mas duvido que consiga os 40km e de certeza que não consegue os 100km.
Todas as outras marcas conseguem aguentar a velocidade máxima anunciada desde 100% de SOC até bem abaixo dos avisos de bateria fraca. Não deveria ser assim com a Tesla? É só para perceberes que todas as marcas usam marketing para mostrar dados técnicos da melhor maneira possível, incluindo a Tesla, ao contrário do que tens dito por aí fora usando termos, no mínimo, deselegantes, para com certas marcas.
40km a 250km/h são apenas 12 minutos. Mesmo assim duvido que consiga, e começando com 100% de SOC. O único vídeo que me lembro de ver um Model S a 250km/h em contínuo não aguentou mais que 1 minuto, depois começou lentamente a perder velocidade. Pode ser que o P90D aguente mais tempo, mas duvido que consiga os 40km e de certeza que não consegue os 100km.
Todas as outras marcas conseguem aguentar a velocidade máxima anunciada desde 100% de SOC até bem abaixo dos avisos de bateria fraca. Não deveria ser assim com a Tesla? É só para perceberes que todas as marcas usam marketing para mostrar dados técnicos da melhor maneira possível, incluindo a Tesla, ao contrário do que tens dito por aí fora usando termos, no mínimo, deselegantes, para com certas marcas.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Tesla S
http://insideevs.com/tesla-model-s-p90d ... -autobahn/
Nem de propósito. Mais uma noticia que diz que o Model S só aguenta alguns segundos a 250km/h.
Atenção que eu não vejo nada de mal que o Model S só aguente 215km/h em contínuo, para mim já era muito acima do que alguma vez andaria (até porque a esta velocidade faz pouco mais de 100km de autonomia, quanto mais a 250km/h). Mas a bem da verdade a Tesla devia indicar claramente a velocidade máxima sustentada para ninguém comprar enganado.
Nem de propósito. Mais uma noticia que diz que o Model S só aguenta alguns segundos a 250km/h.
Atenção que eu não vejo nada de mal que o Model S só aguente 215km/h em contínuo, para mim já era muito acima do que alguma vez andaria (até porque a esta velocidade faz pouco mais de 100km de autonomia, quanto mais a 250km/h). Mas a bem da verdade a Tesla devia indicar claramente a velocidade máxima sustentada para ninguém comprar enganado.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt