Quem vai reservar um Model ≡?
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Quem vai reservar um Model ≡?
É para ser um carro que possa ser adquirido por todas as famílias ocidentais mas já me está a obrigar a ter de pesquisar sobre certas coisas que estão aqui a ser escritas. Convém entender alguma coisa sobre o que se perspetiva um dia comprar. Certas coisas são únicas neste carro, muito diferentes em relação ao tradicional.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Quem vai reservar um Model ≡?
Mas já há sinais concretos? É que nesta altura a loja de Madrid já deveria ter 1 ano...e o pessoal precisa mesmo.rdias Escreveu:Quanto ao preço dos materiais , certamente já há contratos firmados .A GM garante células a 145 dólarespor kwh. Certamente a LG já deve ter contratos fixos a longo termo.
De relevante, só lojas e service center em Espanha, ainda este ano.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: Quem vai reservar um Model ≡?
Artigo da Exame Informática, publicado hoje, sobre o Tesla Model 3:
http://exameinformatica.sapo.pt/lifesty ... ar-o-mundo
http://exameinformatica.sapo.pt/lifesty ... ar-o-mundo
UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos
https://www.uve.pt
https://www.facebook.com/uve.pt
https://www.instagram.com/uve.pt
https://www.youtube.com/associacaouve
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3060
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Quem vai reservar um Model ≡?
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Re: Quem vai reservar um Model ≡?
diferença de tamanho entre o model S e o 3:
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
-
- Mensagens: 2506
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Quem vai reservar um Model ≡?
Flyer Escreveu:diferença de tamanho entre o model S e o 3:
Can't see nothing
-
- Mensagens: 95
- Registado: 18 dez 2015, 16:07
- Data de fabrico: 01 nov 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Quem vai reservar um Model ≡?
Até quando é esta fase de reservas?
Re: Quem vai reservar um Model ≡?
Não termina, é permanente.FBSousa Escreveu:Até quando é esta fase de reservas?
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9900
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Quem vai reservar um Model ≡?
A distância entre eixos parece ser muito semelhante, o que parece variar mais é o que está à frente e atrás dos eixos. É um bom sinal para a habitabilidade.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Quem vai reservar um Model ≡?
A discussão das baterias e das matérias primas das baterias faz-me lembrar aquela no fórum GPL em que um fulano dizia que sabia muito bem do que estava a falar porque já tinha andado num Saxo elétrico.
Com certeza a tecnologia das baterias vai evoluir, digo eu...
Será que a Tesla vai fabricar baterias de lítio para sempre?
Eu lembro que a BYD utiliza baterias Iron-Phosphate e que já tem à alguns anos um carro que faz 300kms.
Mas como são chineses, não interessa...
Com certeza a tecnologia das baterias vai evoluir, digo eu...
Será que a Tesla vai fabricar baterias de lítio para sempre?
Eu lembro que a BYD utiliza baterias Iron-Phosphate e que já tem à alguns anos um carro que faz 300kms.
Mas como são chineses, não interessa...