

DIÁRIO DE BORDO - mjr
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Vamos propôr á Nissan a introdução dum botão de reset no Leaf. ( Boa Mike ) 

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
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- mjr
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Depois de duas semanas com o LEAF parado na garagem por estar de férias no Algarve, finalmente pude voltar ao prazer de condução 
Hoje passei a modesta (comparando com o ruimegas) marca dos 3000km.
Acerca das duas semanas com o carro parado, deixei a bateria com cerca de 50% de energia/ 5 barras/ 75 km autonomia estimada. Quando voltei tinha 4 barras / 65 km de autonomia. Pelas actualizações que fui fazendo pelo carwings demorou 1 semana a perder os 10 km de autonomia estimada e a partir dai estabilizou. Não sei se terá sido uma perda real de energia ou uma redistribuição das cargas dentro das células que fez baixar a tensão e o SOC estimado pela BMS. A conclusão é que é seguro deixar o carro algumas semanas desligado sem estar ligado com o beneficio de poupar as baterias por estar no SOC que melhor protege as baterias (20-50%).

Hoje passei a modesta (comparando com o ruimegas) marca dos 3000km.
Acerca das duas semanas com o carro parado, deixei a bateria com cerca de 50% de energia/ 5 barras/ 75 km autonomia estimada. Quando voltei tinha 4 barras / 65 km de autonomia. Pelas actualizações que fui fazendo pelo carwings demorou 1 semana a perder os 10 km de autonomia estimada e a partir dai estabilizou. Não sei se terá sido uma perda real de energia ou uma redistribuição das cargas dentro das células que fez baixar a tensão e o SOC estimado pela BMS. A conclusão é que é seguro deixar o carro algumas semanas desligado sem estar ligado com o beneficio de poupar as baterias por estar no SOC que melhor protege as baterias (20-50%).
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
olha que não estás nada mal já com 0s 3000 kms 

NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
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- mjr
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Ontem fiz a distância mais longa com uma carga completa: 138,3 km já depois do aviso de bateria muito baixa (que ocorreu aos 135,1km). Acredito, baseado na experiência anterior, que conseguiria chegar aos 145 km. Estes km foram repartidos por dois dias, com 50 km de AE a velocidades moderadas (100-110 km/h) e o restante em estrada e cidade. Se fosse tudo em cidade / estrada facilmente teria batido os 160 km anunciados.
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- Malm
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Eu fui 8 dias para o Algarve e quando cheguei não notei qualquer diferença na carga do meu I-Miev quando voltei a pegar nele. Nem me preocupei nada com uma possível descarga, só me lembro de o deixar carregado a 100%. Amanhã devo chegar aos 4000 km, tenho-o há 4 meses e meio e não tive qualquer problema até agora. Não noto qualquer perda de capacidade, existe é uma grande diferença na forma de conduzir, que se traduz numa melhor gestão da autonomia, e tenho cada vez mais confiança em utilizá-lo em percursos maiores. O carro a gasóleo vai começar a andar 5 km por mês, e das duas uma, ou o vendo, ou só vai servir para o levar aos casamentos, batizados e funerais.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Os casamentos batizados e funerais são assim tão longe?Malm Escreveu:O carro a gasóleo vai começar a andar 5 km por mês, e das duas uma, ou o vendo, ou só vai servir para o levar aos casamentos, batizados e funerais.

A não ser pela distância não vejo porque não se pode levar um VE...
No caso do funeral, o silêncio até é bem visto!
Eu só mantinha para a eventual viagem de 300km ~ 500km de férias... E só porque pelo menos a Nissan pode tirar o tapete (garantia) se for feita mais que uma carga rápida por dia. Ok... E além de que também têm que passar a haver carregadores rápidos em todas as estações de serviço de auto-estrada e em algumas em estradas nacionais para quem deseja fugir às portagens e até maximizar a autonomia devido ás velocidade médias mais baixas.
- Malm
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
O VW Golf Bluemotion de 2010 tem outra apresentação. Também não vou de fato de treino
para um casamento, e sim, costumam ser longe. Um Leaf não envergonha ninguém, agora um I-Miev, mesmo custando o dobro de um Focus, o meu pai vai logo perguntar-me, não havia lá coisa melhor?

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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
é o que faz comprar o i-MievMalm Escreveu:O VW Golf Bluemotion de 2010 tem outra apresentação. Também não vou de fato de treinopara um casamento, e sim, costumam ser longe. Um Leaf não envergonha ninguém, agora um I-Miev, mesmo custando o dobro de um Focus, o meu pai vai logo perguntar-me, não havia lá coisa melhor?

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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Este pessoal dos Leafs são uns crueis.......Ah.....AH......Ah......
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Mas eu nem Leaf tenho... 
