DIÁRIO DE BORDO - mjr

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3085
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por Filipe » 08 ago 2011, 19:16

Vamos propôr á Nissan a introdução dum botão de reset no Leaf. ( Boa Mike ) :mrgreen:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mjr » 26 ago 2011, 22:43

Depois de duas semanas com o LEAF parado na garagem por estar de férias no Algarve, finalmente pude voltar ao prazer de condução ;)

Hoje passei a modesta (comparando com o ruimegas) marca dos 3000km.

Acerca das duas semanas com o carro parado, deixei a bateria com cerca de 50% de energia/ 5 barras/ 75 km autonomia estimada. Quando voltei tinha 4 barras / 65 km de autonomia. Pelas actualizações que fui fazendo pelo carwings demorou 1 semana a perder os 10 km de autonomia estimada e a partir dai estabilizou. Não sei se terá sido uma perda real de energia ou uma redistribuição das cargas dentro das células que fez baixar a tensão e o SOC estimado pela BMS. A conclusão é que é seguro deixar o carro algumas semanas desligado sem estar ligado com o beneficio de poupar as baterias por estar no SOC que melhor protege as baterias (20-50%).
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5076
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por ruimegas » 26 ago 2011, 23:08

olha que não estás nada mal já com 0s 3000 kms ;)
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mjr » 28 ago 2011, 22:52

Ontem fiz a distância mais longa com uma carga completa: 138,3 km já depois do aviso de bateria muito baixa (que ocorreu aos 135,1km). Acredito, baseado na experiência anterior, que conseguiria chegar aos 145 km. Estes km foram repartidos por dois dias, com 50 km de AE a velocidades moderadas (100-110 km/h) e o restante em estrada e cidade. Se fosse tudo em cidade / estrada facilmente teria batido os 160 km anunciados.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por Malm » 28 ago 2011, 23:35

Eu fui 8 dias para o Algarve e quando cheguei não notei qualquer diferença na carga do meu I-Miev quando voltei a pegar nele. Nem me preocupei nada com uma possível descarga, só me lembro de o deixar carregado a 100%. Amanhã devo chegar aos 4000 km, tenho-o há 4 meses e meio e não tive qualquer problema até agora. Não noto qualquer perda de capacidade, existe é uma grande diferença na forma de conduzir, que se traduz numa melhor gestão da autonomia, e tenho cada vez mais confiança em utilizá-lo em percursos maiores. O carro a gasóleo vai começar a andar 5 km por mês, e das duas uma, ou o vendo, ou só vai servir para o levar aos casamentos, batizados e funerais.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3493
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por RJSC » 29 ago 2011, 01:21

Malm Escreveu:O carro a gasóleo vai começar a andar 5 km por mês, e das duas uma, ou o vendo, ou só vai servir para o levar aos casamentos, batizados e funerais.
Os casamentos batizados e funerais são assim tão longe? :shock:
A não ser pela distância não vejo porque não se pode levar um VE...
No caso do funeral, o silêncio até é bem visto!

Eu só mantinha para a eventual viagem de 300km ~ 500km de férias... E só porque pelo menos a Nissan pode tirar o tapete (garantia) se for feita mais que uma carga rápida por dia. Ok... E além de que também têm que passar a haver carregadores rápidos em todas as estações de serviço de auto-estrada e em algumas em estradas nacionais para quem deseja fugir às portagens e até maximizar a autonomia devido ás velocidade médias mais baixas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por Malm » 29 ago 2011, 09:40

O VW Golf Bluemotion de 2010 tem outra apresentação. Também não vou de fato de treino :P para um casamento, e sim, costumam ser longe. Um Leaf não envergonha ninguém, agora um I-Miev, mesmo custando o dobro de um Focus, o meu pai vai logo perguntar-me, não havia lá coisa melhor?
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3493
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por RJSC » 29 ago 2011, 11:06

Malm Escreveu:O VW Golf Bluemotion de 2010 tem outra apresentação. Também não vou de fato de treino :P para um casamento, e sim, costumam ser longe. Um Leaf não envergonha ninguém, agora um I-Miev, mesmo custando o dobro de um Focus, o meu pai vai logo perguntar-me, não havia lá coisa melhor?
é o que faz comprar o i-Miev :lol:

pedrommbarreto
Proprietário Leaf
Mensagens: 15
Registado: 21 ago 2011, 22:03

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por pedrommbarreto » 29 ago 2011, 14:44

Este pessoal dos Leafs são uns crueis.......Ah.....AH......Ah......

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3493
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por RJSC » 29 ago 2011, 15:08

Mas eu nem Leaf tenho... :oops:

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”