
Diário de Bordo Leaf - VETL
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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Não sei não VETL, deixas de ir à revisão e depois quem é que te muda o fluido do limpa-vidros? E a grande revisão em que tem que se mudar nada mais mada menos do que: O filtro do habitáculo!! meeedo!!!!!
estás por tua conta e risco!
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- pemifer
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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Aqui o problema pode ser que a falta de revisão sirva como desculpa mais tarde para não acionar a garantia.
Li aqui à dias que num Mercedes de 2002 substituíram peças defeituosas, desculpem já não me lembro exatamente o quê, por conta da marca, porque o carro tinha feito todas as revisões a tempo e horas em oficinas oficiais.
Li aqui à dias que num Mercedes de 2002 substituíram peças defeituosas, desculpem já não me lembro exatamente o quê, por conta da marca, porque o carro tinha feito todas as revisões a tempo e horas em oficinas oficiais.
- mjr
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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Mas não há nada para acionar na garantia, por isso é que se calhar não vale a pena lá ir.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Se for, não vai receber a tal actualização que retira uma boa parte da regeneração? Ou já todos a têm? Se for o caso, é necessário pensar muito bem.
- VETL
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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Essa levou-a quando o comprei...Fil Escreveu:Se for, não vai receber a tal actualização que retira uma boa parte da regeneração? Ou já todos a têm? Se for o caso, é necessário pensar muito bem.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
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- Malm
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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Eu iria fazer a revisão. O meu Golf, quando teve o problema no motor já fora da garantia, dado que tinha as revisões todas feitas com eles, fizeram-me um preço muito mais em conta. E na Mitsubishi também sei que esse procedimento é habitual, em avarias que não são previsíveis e quando o carro é sempre assistido na marca. Por isso eu já escrevi que, se neste momento quisesse uma bateria nova, ela iria ficar-me abaixo dos 5.000 €, mas não tenho nada garantido.
Até admito que no Leaf seja assim, o tempo tem muito mais preponderância na degradação do que a quilometragem. Mas no i-MiEV os dados parecem demonstrar o contrário. O iOn do Icem4n é de 2011, tem 26.230 km e está com 41,4 Ah. O do Marcopns, com o dobro da quilometragem sendo de 2013, tem 38,9 Ah. O normal, pelos dados que tenho visto, é os carros de 2012 com 50.000 km apresentarem valores pelos 37/38. O do Icem4n, apesar de ser mais antigo, como andou pouco está claramente melhor. E compreendo perfeitamente que assim seja, porque eu no meu carro vejo perfeitamente que quando ele anda aquece, e quando aquece acelera o tempo. É provável que este efeito seja menos pronunciado no Leaf, dado que a sua bateria terá uma maior capacidade para dissipar o calor produzido. O que vale é que eu consigo contrariar esta tendência de as temperaturas subirem quando ele anda.
Até admito que no Leaf seja assim, o tempo tem muito mais preponderância na degradação do que a quilometragem. Mas no i-MiEV os dados parecem demonstrar o contrário. O iOn do Icem4n é de 2011, tem 26.230 km e está com 41,4 Ah. O do Marcopns, com o dobro da quilometragem sendo de 2013, tem 38,9 Ah. O normal, pelos dados que tenho visto, é os carros de 2012 com 50.000 km apresentarem valores pelos 37/38. O do Icem4n, apesar de ser mais antigo, como andou pouco está claramente melhor. E compreendo perfeitamente que assim seja, porque eu no meu carro vejo perfeitamente que quando ele anda aquece, e quando aquece acelera o tempo. É provável que este efeito seja menos pronunciado no Leaf, dado que a sua bateria terá uma maior capacidade para dissipar o calor produzido. O que vale é que eu consigo contrariar esta tendência de as temperaturas subirem quando ele anda.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- VETL
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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Voltando um pouco atrás à questão da potência de carregamento do meu mk1 e aproveitando o facto de ter em meu poder um EVSE regulável, fiz esta brincadeira:
Stand-by desconetado do carro:
[img]https://upimagens.com/di/YPR3/IMG_20160424_122815.jpg[/img]
6A:
[img]https://upimagens.com/di/KNH3/IMG_20160424_122800.jpg[/img]
7A:
[img]https://upimagens.com/di/RGCQ/IMG_20160424_122853.jpg[/img]
8A:
[img]https://upimagens.com/di/H8VV/IMG_20160424_122928.jpg[/img]
9A:
[img]https://upimagens.com/di/WP1C/IMG_20160424_123015.jpg[/img]
10A:
[img]https://upimagens.com/di/W3L5/IMG_20160424_123045.jpg[/img]
11A:
[img]https://upimagens.com/di/73HF/IMG_20160424_123126.jpg[/img]
12A:
[img]https://upimagens.com/di/VX6Q/IMG_20160424_123208.jpg[/img]
13A:
[img]https://upimagens.com/di/OZZ7/IMG_20160424_123231.jpg[/img]
14A:
[img]https://upimagens.com/di/PEDH/IMG_20160424_123307.jpg[/img]
15A:
[img]https://upimagens.com/di/H5N3/IMG_20160424_123351.jpg[/img]
16A:
[img]https://upimagens.com/di/5SDV/IMG_20160424_123448.jpg[/img]
17A:
[img]https://upimagens.com/di/IS9U/IMG_20160424_123604.jpg[/img]
18A:
[img]https://upimagens.com/di/JL9M/IMG_20160424_123701.jpg[/img]
Isto foi feito à hora do almoço utilizando a fase da microprodução que estava a bombar, com a tensão da rede sempre acima dos 245v (em carga).
O Leaf spy registou este boneco:
[img]download/file.php?id=710[/img]
À noite, com a tensão da rede já nos 235v (em carga), registava isto com o EVSE regulado para 18A: Há dias, quando experimentei pela primeira vez este EVSE, a tensão da rede estava a 225v em carga e mostrava 17,5A. Era tarde e não tirei foto na altura mas registei isto com o LeafSpy (sequência do EVSE - 32A, 6A, 32A e 16A):
[img]download/file.php?id=711[/img]
Teoria: Se o carregador do meu mk1 "come" mais amperes quando baixa a tensão da rede, significa que ele está preparado para gerir até cerca de 4.000w de potência se lhe abrir-mos as "goelas" do EVSE. Posso concluir isso?
Stand-by desconetado do carro:
[img]https://upimagens.com/di/YPR3/IMG_20160424_122815.jpg[/img]
6A:
[img]https://upimagens.com/di/KNH3/IMG_20160424_122800.jpg[/img]
7A:
[img]https://upimagens.com/di/RGCQ/IMG_20160424_122853.jpg[/img]
8A:
[img]https://upimagens.com/di/H8VV/IMG_20160424_122928.jpg[/img]
9A:
[img]https://upimagens.com/di/WP1C/IMG_20160424_123015.jpg[/img]
10A:
[img]https://upimagens.com/di/W3L5/IMG_20160424_123045.jpg[/img]
11A:
[img]https://upimagens.com/di/73HF/IMG_20160424_123126.jpg[/img]
12A:
[img]https://upimagens.com/di/VX6Q/IMG_20160424_123208.jpg[/img]
13A:
[img]https://upimagens.com/di/OZZ7/IMG_20160424_123231.jpg[/img]
14A:
[img]https://upimagens.com/di/PEDH/IMG_20160424_123307.jpg[/img]
15A:
[img]https://upimagens.com/di/H5N3/IMG_20160424_123351.jpg[/img]
16A:
[img]https://upimagens.com/di/5SDV/IMG_20160424_123448.jpg[/img]
17A:
[img]https://upimagens.com/di/IS9U/IMG_20160424_123604.jpg[/img]
18A:
[img]https://upimagens.com/di/JL9M/IMG_20160424_123701.jpg[/img]
Isto foi feito à hora do almoço utilizando a fase da microprodução que estava a bombar, com a tensão da rede sempre acima dos 245v (em carga).
O Leaf spy registou este boneco:
[img]download/file.php?id=710[/img]
À noite, com a tensão da rede já nos 235v (em carga), registava isto com o EVSE regulado para 18A: Há dias, quando experimentei pela primeira vez este EVSE, a tensão da rede estava a 225v em carga e mostrava 17,5A. Era tarde e não tirei foto na altura mas registei isto com o LeafSpy (sequência do EVSE - 32A, 6A, 32A e 16A):
[img]download/file.php?id=711[/img]
Teoria: Se o carregador do meu mk1 "come" mais amperes quando baixa a tensão da rede, significa que ele está preparado para gerir até cerca de 4.000w de potência se lhe abrir-mos as "goelas" do EVSE. Posso concluir isso?
Última edição por VETL em 04 jun 2017, 19:37, editado 1 vez no total.
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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Entretanto, como este DB ainda não tinha uma foto com o panorama das duas barras extra, cá fica:
Última edição por VETL em 04 jun 2017, 19:16, editado 1 vez no total.
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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Havias de repetir o teste com o mk2 para registar as diferenças. Para alterar os amperes tens que abortar a carga?
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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Posso fazê-lo um dia destes.Apr Escreveu:Havias de repetir o teste com o mk2 para registar as diferenças. Para alterar os amperes tens que abortar a carga?
Sim, tenho que sacar a j1772 e abortar a carga para mudar a potência...


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