

DB do MM por FBSousa
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Re: DB do MM por FBSousa
Com o tempo o consumo desce 

- Malm
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Re: DB do MM por FBSousa
Mas o percurso que faz diariamente é de que distância? Se faz até 70 km diários é à vontade, agora mais que isso pode sujeitar-se à luz de burro. É que você não deve fazer nenhuma ideia de quanto vale a sua tartaruga, se é que a tem. Sim, porque a minha andou desaparecida durante vários meses.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
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Re: DB do MM por FBSousa
Diariamente, faz cerca de 30-40 kms.
Felizmente, sofre de "range ansiety" e quando tem apenas 2-3 barras vai a carregar.
Pena que o numero de carregamento aumente significativamente.
Quanto à tartaruga.
Pelo que tenho experimentado, já consegui fazer 5-6 kms com a bicha acesa, mais 2-3 antes de acender (quando fica só com os traços). Não me parece mal...
Aliás, um dia destes vou experimentar andar ás voltas na zona onde moro para ver quantos kms faço com a tartaruga. Quanto ficar sem bateria, deixo descair o carro até casa (nem que seja de marcha atrás
) e ponho a carregar da janela.
Qual a melhor forma de ver o estado das baterias, relativamente à degradação? Sei que o software existente é mais fiável, mas de uma forma mais empírica, qual o melhor método?
Felizmente, sofre de "range ansiety" e quando tem apenas 2-3 barras vai a carregar.
Pena que o numero de carregamento aumente significativamente.
Quanto à tartaruga.
Pelo que tenho experimentado, já consegui fazer 5-6 kms com a bicha acesa, mais 2-3 antes de acender (quando fica só com os traços). Não me parece mal...
Aliás, um dia destes vou experimentar andar ás voltas na zona onde moro para ver quantos kms faço com a tartaruga. Quanto ficar sem bateria, deixo descair o carro até casa (nem que seja de marcha atrás

Qual a melhor forma de ver o estado das baterias, relativamente à degradação? Sei que o software existente é mais fiável, mas de uma forma mais empírica, qual o melhor método?
- Malm
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Re: DB do MM por FBSousa
Carrega com o EVSE de 10 ou de 16 amperes?
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
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Re: DB do MM por FBSousa
Sim, com o EVSE, normalmente a 8 ou 10 A.
- Malm
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Re: DB do MM por FBSousa
Pena, assim não dá para comparar com o meu . Eu carrego a 16A.
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Re: DB do MM por FBSousa
De onde é? Se quiser podemos combinar um dia em Aveiro e vemos como isso está. Aproveito e saldo a minha dívida com o VETL. Consigo ligar tanto o CaniOn como o EvBatMon.
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Re: DB do MM por FBSousa
Nesse teste de avaliação dos kms que faz em tartaruga vai andar até o carro começar a perder potência. Quando começar a andar muito devagarinho mesmo com a acelerador a fundo está no fim e perto de abrir o contator da bateria, desligando mesmo. Aí só mesmo de empurão ou a descer.FBSousa Escreveu:Diariamente, faz cerca de 30-40 kms.
Felizmente, sofre de "range ansiety" e quando tem apenas 2-3 barras vai a carregar.
Pena que o numero de carregamento aumente significativamente.
Quanto à tartaruga.
Pelo que tenho experimentado, já consegui fazer 5-6 kms com a bicha acesa, mais 2-3 antes de acender (quando fica só com os traços). Não me parece mal...
Aliás, um dia destes vou experimentar andar ás voltas na zona onde moro para ver quantos kms faço com a tartaruga. Quanto ficar sem bateria, deixo descair o carro até casa (nem que seja de marcha atrás) e ponho a carregar da janela.
Qual a melhor forma de ver o estado das baterias, relativamente à degradação? Sei que o software existente é mais fiável, mas de uma forma mais empírica, qual o melhor método?
Nessa fase aproveite para fazer uma carga a 100% medindo a energia que carrega da tomada com um contador colocado na tomada.
Diga depois quanta energia gastou, esse é o melhor teste para avaliar a capacidade que a bateria ainda carrega. Em nova carregaria da tomada 16,5kWh carregando a 14A.
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Re: DB do MM por FBSousa
Ora aí está um bom motivo para ir comer uns ovos moles...Malm Escreveu:De onde é? Se quiser podemos combinar um dia em Aveiro e vemos como isso está. Aproveito e saldo a minha dívida com o VETL. Consigo ligar tanto o CaniOn como o EvBatMon.
Sou do Porto, moro na Maia.
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Re: DB do MM por FBSousa
Até hoje, o máximo que carreguei foi 15,9 kWh.FullElectric Escreveu:Nesse teste de avaliação dos kms que faz em tartaruga vai andar até o carro começar a perder potência. Quando começar a andar muito devagarinho mesmo com a acelerador a fundo está no fim e perto de abrir o contator da bateria, desligando mesmo. Aí só mesmo de empurão ou a descer.FBSousa Escreveu:Diariamente, faz cerca de 30-40 kms.
Felizmente, sofre de "range ansiety" e quando tem apenas 2-3 barras vai a carregar.
Pena que o numero de carregamento aumente significativamente.
Quanto à tartaruga.
Pelo que tenho experimentado, já consegui fazer 5-6 kms com a bicha acesa, mais 2-3 antes de acender (quando fica só com os traços). Não me parece mal...
Aliás, um dia destes vou experimentar andar ás voltas na zona onde moro para ver quantos kms faço com a tartaruga. Quanto ficar sem bateria, deixo descair o carro até casa (nem que seja de marcha atrás) e ponho a carregar da janela.
Qual a melhor forma de ver o estado das baterias, relativamente à degradação? Sei que o software existente é mais fiável, mas de uma forma mais empírica, qual o melhor método?
Nessa fase aproveite para fazer uma carga a 100% medindo a energia que carrega da tomada com um contador colocado na tomada.
Diga depois quanta energia gastou, esse é o melhor teste para avaliar a capacidade que a bateria ainda carrega. Em nova carregaria da tomada 16,5kWh carregando a 14A.
Após brincadeira com a tartaruga e um stress conjugal, por levar o carro aos limites.

Foram 10 minutos de viagem em silencio absoluto...
Até os miudos estavam a dormir.
Delicioso!!!


