O problema é que não temos a garantia que o carregador rápido mete os mesmos 4,1V/célula que o carregador interno (confirmados no mynissanleaf com o barramento CAN). De modo a acelerar o carregamento, este poderá ser feito aos 4,2V por célula e desse modo chegar aos 100% de capacidade e prolongando a duração da primeira barra de carga como o ruimegas mencionou (e degradando um pouco mais a bateria). Até termos a certeza como o carregamento rápido se processa (basicamente até alguém guardar os dados CAN de uma sessão de carga rápida até 100%), penso que seria de precaução não deixar o CR ir além dos 98%. Como atenuante para o caso de o CR ser feito a 4,2V por célula está o facto de que a carga extra será logo retirada do carro, minimizando o tempo com a bateria carregada aos 100% reais.RJSC Escreveu:O carregador rápido assim que chega perto capacidade máxima passa a carregar muito lentamente, daí 5 minutos nem sequer terem dado para aumentar 1%.
No final tem que se proceder devagar porque a bateria quando está quase carregada custa muito mais a absorver a energia.
Não têm problemas em deixar o Carregador Rápido ir até aos 100%, mas provavelmente, têm que esperar outros 20 ou 30 minutos...
E 20 minutos para 3% ou 4% de rápido tem pouco.
Para confirmar que o CR coloca mais energia que o CN, seria alguém com o mesmo carro fazer uma CR até 100% e verificar quantos km faz a velocidade estabilizada e depois fazer o mesmo com o CN.