Apresentação - Octanas

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
octanas
Registado: 17 abr 2016, 01:11
Data de fabrico: 24 jul 2013
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Apresentação - Octanas

Mensagem por octanas » 18 abr 2016, 23:31

Boa noite!

Obrigado a todos pela receção!

Desculpem se estiquei a corda, mas efetivamente o meu hobby passa bastante pelo uso de motos a gasolina potentes e barulhentas.
E tem razão o fjma ao referir que a parte económica não pode ser o único motivo para a compra do VE.
Para minha defesa, estamos a ponderar introduzir painéis fotovoltáicos na empresa para diminuir a dependência energética da EDP.

No meu caso específico, preciso de uma autonomia mínima de 300km e boas velocidades médias em AE, pelo que tão cedo ainda não poderei passar para VE.
No entanto, e porque acredito no conceito do VE, acho claramente que para o dia a dia, o VE será sempre a opção mais inteligente para quem não precisa mais do que 120km de autonomia.

Por cá, estamos decididos que integrar um Leaf ou i3. Pelo que percebi, o Kia ainda não é opção.
Cumprimentos,

Luís Caetano

'05 KTM 950 Adventure S
'13 VW Amarok (100.000km and counting...)
'16 BMW i3

octanas

Mensagem por octanas » 18 abr 2016, 23:36

snowman Escreveu:
octanas Escreveu:Boa noite pessoal!

Antes de mais, muitos parabéns pelo fórum! Isto é serviço público!!

Relativamente a mim, sou o Luís Caetano, Eng. Agrónomo, vivo em Leça da Palmeira, tenho 30 anos e gosto muito de gastar gasolina e gasóleo.
No entanto, e porque acima de tudo sou gestor e sei fazer contas, vamos comprar para a empresa (isenção do IVA, ISV, IUC,...) um VE.

Ainda não sei qual, mas será para muito breve!
Em cima da mesa estão o i3, Leaf e Soul.

Para longo prazo, será um Tesla Model S, caso os benefícios fiscais se mantiverem para as empresas!

Um abraço.
Bom dia Octanas

Futuro nome Electrões? Esperamos que sim. Bem-vindo de qualquer forma.
Na minha opinião, a escolha depende das viagens que se fizerem e das distâncias associadas. Até à autonomia disponível para cima de 300 km, eu escolheria o i3 REX. Ontem fui de Cascais a Castelo Branco e de lá vim, com o meu i3 REX. A Rede Mobi.E está uma vergonha. Tudo avariado em Castelo Branco. A funcionária da MOBI.E disse-me ao telefone que a empresa está a ser vendida e que portanto dificilmente arranjam os problemas que cada vez são mais nos desatualizados posto da MOBI.E. Excepções para os particulares, IKEA, vários concessionários da Nissan e afins. Mas é pior que o prémio da raspadinha...Eu estaria ainda em Castelo Branco sem um carro como este. O Leaf atual tem muitas vantagens, é indiscutível. Mas os pergaminhos do i3, embora o seu preço muito superior não são de menosprezar. Penso que o teste drive atento e minucioso a cada uma das opções é fundamental.
Felicidades!
Obrigado pela opinião.

Neste momento, a opção irá recair sobre um VE 100%, por causa dos benefícios fiscais que, de momento, são muitos!
Além disso, será sempre um carro secundário e será carregado sempre na empresa, pelo que nos dará para nos afastarmos até 60km sem recargas pelo meio.

Por cá, o i3 apela mais a todos, mas ainda não estamos capacitados para dar mais 10.000€ relativamente ao Leaf.
Cumprimentos,

Luís Caetano

'05 KTM 950 Adventure S
'16 BMW i3

VETL
Proprietário Leaf
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)

Mensagem por VETL » 19 abr 2016, 00:00

Quando comprei o meu, também era para ser o 2º e era para as voltinhas.
Com a prática no dia a dia, rapidamente tive que engolir praticamente tudo o que disse e pensava acerca dos VE's.
É que num instante o Leaf passou a ser o número um e cá em casa, leva-o quem vai para mais longe!
Cá fico à espera para ver... 8-)
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets

fjma
Registado: 18 dez 2014, 14:46

Mensagem por fjma » 19 abr 2016, 18:15

VETL Escreveu:Quando comprei o meu, também era para ser o 2º e era para as voltinhas.
Com a prática no dia a dia, rapidamente tive que engolir praticamente tudo o que disse e pensava acerca dos VE's.
É que num instante o Leaf passou a ser o número um e cá em casa, leva-o quem vai para mais longe!
Acho que se isso acontecer com o caríssimo octanas podemos cantar uma pequena vitória :)
Já só faltarão mais uns 9 milhões e uns trocos :mrgreen:

Fora de brincadeiras, penso que o Leaf é mais espaçoso/confortável que um i3 para 5 ocupantes. Sendo uma empresa pode ser uma característica relevante.

snowman
Proprietário i3
Registado: 03 mar 2015, 18:27
Data de fabrico: 20 jun 2015

Mensagem por snowman » 19 abr 2016, 23:18

fjma Escreveu:
VETL Escreveu:Quando comprei o meu, também era para ser o 2º e era para as voltinhas.
Acho que se isso acontecer com o caríssimo octanas podemos cantar uma pequena vitória :)
Já só faltarão mais uns 9 milhões e uns trocos :mrgreen:

Fora de brincadeiras, penso que o Leaf é mais espaçoso/confortável que um i3 para 5 ocupantes. Sendo uma empresa pode ser uma característica relevante.
Sim. O i3 só dá para 4 pessoas. E só abre tem vidros a abrir à frente...

E eu comprava-o outra vez...ainda que comece a duvidar da diferença entre assistência pós-venda...Depois de vendido o carro, a atenção e esclarecimento de dúvidas vão diminuindo até ao antepassado da tartaruga...fossilizado...

marcopns
Proprietário Leaf
Registado: 06 mar 2012, 20:04
Data de fabrico: 29 set 2014
Capacidade bateria: 55ah

Mensagem por marcopns » 20 abr 2016, 06:48

Octanas, bem vindo ao fórum dos electrões!

Todos nós precisamos de um carro com 200-300km de autonomia, por isso compramos o Leaf para segundo carro :D Todos passamos por isso!

A minha escolha seria 1- Leaf, 2- I3, 3- Soul.
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km

octanas

Mensagem por octanas » 20 abr 2016, 15:47

Obrigado a todos pela ajuda/esclarecimentos.

Vou tentar negociar entre esta semana e a próxima!
Cumprimentos,

Luís Caetano

'05 KTM 950 Adventure S
'16 BMW i3

danielbranco
Registado: 17 jun 2015, 14:32
Data de fabrico: 01 jan 2011

Mensagem por danielbranco » 21 abr 2016, 08:01

Veja o desconto que a UVE está a oferecer aqui no forum.

octanas

Mensagem por octanas » 25 abr 2016, 01:27

Muito obrigado.

Neste momento, estão-me a fazer 19%...
Cumprimentos,

Luís Caetano

'05 KTM 950 Adventure S
'16 BMW i3

rtripa
Registado: 06 mar 2016, 14:25
Data de fabrico: 01 abr 2016
Capacidade bateria: 24 Ah

Mensagem por rtripa » 27 abr 2016, 20:08

octanas Escreveu:...o meu hobby passa bastante pelo uso de motos a gasolina potentes e barulhentas.
Ora e vão dois! ;-) KTM daí, Triumph daqui! :-)

Mas voltando ao tópico, para empresas, os VE estão mesmo muito apetecíveis. No meu caso, optámos por uma E-NV200 Evalia, que deve ser entregue até sexta.Os 120Km de autonomia são mais que suficientes para 99% das deslocações do diesel que vai substituir, e no outro 1% é optar por ir noutro carro.

Rui

Responder

Voltar para “Apresentações”