Eu pesquisei, mas não tive sorte.FBSousa Escreveu:Conhece alguém, nos foruns além fronteiras, que se tenha lembrado de fazer isso?Malm Escreveu:Eu acho que o carro vai dar prioridade ao carregamento rápido. E só vai iniciar o carregamento lento após ter finalizado o carregamento rápido. Talvez o carregamento rápido desligue automaticamente o carregador interno.

DB do MM por FBSousa
- rnlcarlov
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Re: DB do MM por FBSousa
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Re: DB do MM por FBSousa
Método de condução
Quase que já passaram 6 meses a usufruir do prazer de condução de um VE.
Como já referi, o máximo que consegui fazer foram 161 kms com uma carga.
O método utilizado foi acelerações muito lentas, colocar em N em todas as descidas, raramente utilizar os travões maximizando a regeneração e raramente ultrapassar os 60-70 kms em linha recta ou a subir (a descer em N vai até onde for possível).
Actualmente, não presto muita atenção ao alcance que consigo. Faço, em média, 110-120 km com uma carga sem cuidados acrescidos.
Qual o método que utiliza para maximizar a autonomia?
Quase que já passaram 6 meses a usufruir do prazer de condução de um VE.
Como já referi, o máximo que consegui fazer foram 161 kms com uma carga.
O método utilizado foi acelerações muito lentas, colocar em N em todas as descidas, raramente utilizar os travões maximizando a regeneração e raramente ultrapassar os 60-70 kms em linha recta ou a subir (a descer em N vai até onde for possível).
Actualmente, não presto muita atenção ao alcance que consigo. Faço, em média, 110-120 km com uma carga sem cuidados acrescidos.
Qual o método que utiliza para maximizar a autonomia?
- Malm
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Re: DB do MM por FBSousa
Não, não conheço nenhuma tentativa de duplo carregamento. Para maximizar a autonomia faço exatamente como disse. Evitar ao máximo utilizar os travões e usar N quando tal é suficiente para o carro andar. A velocidades ainda menores, de 40/50 km/h, consegue-se ainda mais autonomia. Eu tenho uma viagem de 201 km, com uma carga e parei com 3 barras, mas com um desnível claramente favorável.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
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Re: DB do MM por FBSousa
Mesmo agora pus um post a propósito disto.FBSousa Escreveu:Método de condução
Quase que já passaram 6 meses a usufruir do prazer de condução de um VE.
Como já referi, o máximo que consegui fazer foram 161 kms com uma carga.
O método utilizado foi acelerações muito lentas, colocar em N em todas as descidas, raramente utilizar os travões maximizando a regeneração e raramente ultrapassar os 60-70 kms em linha recta ou a subir (a descer em N vai até onde for possível).
Actualmente, não presto muita atenção ao alcance que consigo. Faço, em média, 110-120 km com uma carga sem cuidados acrescidos.
Qual o método que utiliza para maximizar a autonomia?
Colocar em N é desengrenar o carro, certo?
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Re: DB do MM por FBSousa
Sim
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
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Re: DB do MM por FBSousa
O iMiEV em N desengrena o motor das rodas?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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Re: DB do MM por FBSousa
penso que é como o leafmjr Escreveu:O iMiEV em N desengrena o motor das rodas?
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Re: DB do MM por FBSousa
Penso que seja como qualquer caixa automática.
É como ficasse em ponto morto.
O que me leva a perguntar, se estiver parado em N e acelerar, o motor aumenta as rotações?
Se o fizer, posso estar a engrenar com o motor em alta rotação a a caixa em baixa ou nula. O que provoca danos na cx...
A não ser que ao colocar em N, o acelerador não tenha qualquer efeito no aumento de rotações, ou seja, é desligada a função do acelerador na posição N.
É como ficasse em ponto morto.
O que me leva a perguntar, se estiver parado em N e acelerar, o motor aumenta as rotações?
Se o fizer, posso estar a engrenar com o motor em alta rotação a a caixa em baixa ou nula. O que provoca danos na cx...
A não ser que ao colocar em N, o acelerador não tenha qualquer efeito no aumento de rotações, ou seja, é desligada a função do acelerador na posição N.
- VETL
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Re: DB do MM por FBSousa
Acho que não há caixa nem nada para engrenar.FBSousa Escreveu:Penso que seja como qualquer caixa automática.
É como ficasse em ponto morto.
O que me leva a perguntar, se estiver parado em N e acelerar, o motor aumenta as rotações?
Se o fizer, posso estar a engrenar com o motor em alta rotação a a caixa em baixa ou nula. O que provoca danos na cx...
A não ser que ao colocar em N, o acelerador não tenha qualquer efeito no aumento de rotações, ou seja, é desligada a função do acelerador na posição N.
A única coisa que tenho conhecimento é de uma redutora.
Se eu estiver enganado, elucidem-me já agora...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
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Re: DB do MM por FBSousa
Ainda não tive tempo para pesquisar, mas se for um moto-redutor, tem de ter variação de frequência. E inversão de sentido de rotação, para a marcha atrás com limite de potencia.VETL Escreveu:Acho que não há caixa nem nada para engrenar.FBSousa Escreveu:Penso que seja como qualquer caixa automática.
É como ficasse em ponto morto.
O que me leva a perguntar, se estiver parado em N e acelerar, o motor aumenta as rotações?
Se o fizer, posso estar a engrenar com o motor em alta rotação a a caixa em baixa ou nula. O que provoca danos na cx...
A não ser que ao colocar em N, o acelerador não tenha qualquer efeito no aumento de rotações, ou seja, é desligada a função do acelerador na posição N.
A única coisa que tenho conhecimento é de uma redutora.
Se eu estiver enganado, elucidem-me já agora...
Mas como, quando acelero a fundo sinto um ligeiro deslizamento na transmissão, que provoca uma vibração e ruido ténue, o que leva-me a crer que tem embraiagem.