Por enquanto ainda não posso fazer isso pois o carro ainda está em nome do meu Pai e neste momento ainda vou deixar estar. Pois eu também já tinha visto essa hipótese.mafgod Escreveu:E se optares pelo tarifário da EDP e-move.... ainda tens 10% desconto em vazio e 2% no normal e de potência.
Tens é de ter o carro registado (DUA) no teu nome e no local de consumo, o que sendo uma garagem talvez seja complicado....
Mas, pelo menos podes usufruir no local onde está registado o carro do desconto...

Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 215
- Registado: 04 out 2015, 18:13
- Data de fabrico: 01 jan 2016
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 215
- Registado: 04 out 2015, 18:13
- Data de fabrico: 01 jan 2016
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias
Eu que não percebo nada disto, o que tenho na garagem é isto:


Vou ter que alterar alguma coisa aqui ??


Vou ter que alterar alguma coisa aqui ??
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias
Mas já existia esse encargo antes de teres o carro, certo?PauloDias Escreveu:Entra porque é o contador da garagem e será só para carregar o carro.VETL Escreveu:Para além de não estar a perceber esta parte das contas, porque é que o custo com a potência entra aqui? Não pagavas isso antes de ter o carro, era?PauloDias Escreveu:...a isto ainda tenho que somar a potencia 0.1918 + iva = 0.2359, assim num mês 30 * 0.2359 = 7.077...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias
Para pedir os sinais de trânsito, vá aqui http://www.cm-lisboa.pt/servicos/servic ... -minha-rua
Já se conseguiram colocar vários sinais em Lisboa. Eles que coloquem o P de parque, e o sinal adicional, excepto veículos eléctricos em carga.
Se carregar no trabalho, a 10A chega e sobra, mas dessa forma gasta mais electricidade que a 16A, ou a 32A (se a pagar pode fazer diferença)
Já se conseguiram colocar vários sinais em Lisboa. Eles que coloquem o P de parque, e o sinal adicional, excepto veículos eléctricos em carga.
Se carregar no trabalho, a 10A chega e sobra, mas dessa forma gasta mais electricidade que a 16A, ou a 32A (se a pagar pode fazer diferença)
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1290
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias
E 1% no normalOrlando Escreveu:É só 1% na potência, não?

Os que usufruiram deste tarifário há mais tempoo, ao fim de um ano ficam apenas com o 10% no vazio.
Como o atual tarifário dá 1% desconto no normal e potência, basta ligar para eles e renegociarem o tarifário...
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 215
- Registado: 04 out 2015, 18:13
- Data de fabrico: 01 jan 2016
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias
Sim existia mas é com um potencia de 1.15 kVA e tenho que alterar para 3.45 kVAVETL Escreveu:Mas já existia esse encargo antes de teres o carro, certo?
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias
Deves alterar esse diferencial. 0,5A é protecção de incêndio e não de pessoas. Bem, em princípio o da EDP é de 30mA...
Com o que tens, para carregar a 10A, é suficiente
Com o que tens, para carregar a 10A, é suficiente
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias
Percebido!PauloDias Escreveu:Sim existia mas é com um potencia de 1.15 kVA e tenho que alterar para 3.45 kVAVETL Escreveu:Mas já existia esse encargo antes de teres o carro, certo?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 215
- Registado: 04 out 2015, 18:13
- Data de fabrico: 01 jan 2016
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias
Mas isso é uma coisa que a EDP faça ou tem que ser à parte ?margarett Escreveu:Deves alterar esse diferencial. 0,5A é protecção de incêndio e não de pessoas. Bem, em princípio o da EDP é de 30mA...
Com o que tens, para carregar a 10A, é suficiente
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias
Esse diferencial não é o de entrada da EDP pois não? Nesse caso tens de ser tu (um electricista)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
